x

Post de Corneta no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tevez não foi 'virada de chave'...

em Bate-Papo da Torcida > Depay está trilhando, À PASSOS LARGOS, a mesma virada de chave que...

Em resposta ao tópico:

Permanecendo ou não quando o seu contrato se encerrar no meio do ano, isto em NADA importará em relação à chance de manchar ou diminuir a GRANDEZA que ele terá ao fim de sua passagem aqui. Claro, não compartilhará cadeira lado a lado de ídolos do QUILATE de Sócrates, Rivellino, Marcelinho, Cássio, Cláudio, Teleco, Baltazar, Luizinho e tantos outros na prateleira mais ALTA de nossa história, à não ser que aceite diminuir os valores do próprio contrato, permanecendo por mais alguns anos e levantando mais alguns canecos.

Confesso que quando começaram as primeiras especulações de sua vinda em 2024, julguei apenas como uma cortina de fumaça fabricada pela turminha do Pinóquio de Melo visando encobrir suas MARACUTAIAS obscuras. Quando se confirmou, não duvidava da sua capacidade ACIMA da média comparado ao nível do futebol praticado aqui em terras tupiniquins mas ainda tinha SÉRIAS dúvidas quanto ao seu histórico recente de lesões nos últimos anos de Europa e se iria repetir o mesmo nível de 'comprometimento' de seu parça Neymar aqui no Brasil, agindo mais como um POPSTAR do que um suposto ATLETA em atividade.

Mas à CADA apresentação em campo, seja naquela arrancada INESQUECÍVEL de 9 vitórias seguidas nos salvando do rebaixamento com gols/assistências, incluindo o Derby DIVISOR de águas na nossa retomada positiva em retrospecto contra os imundos da Barra Funda, no título paulista QUEBRANDO um jejum amargo de 6 anos sem conquistas ao erguer a taça dentro do chiqueiro calando a arrogância nojenta daquela torcidinha, em toda a nossa marcante campanha do TETRACAMPEONATO da Copa do Brasil sendo decisivo não apenas na grande final mas, dando uma SURRA, pela 2 vez em sequência, nas peppas e também ressaltando, novamente, a grandeza deste clube imenso CALANDO A BOCA de todos sendo CAMPEÃO em cima do 'todo poderoso' urubu sem asa depenado, eu me convencia cada vez mais de que estava presenciando, mais uma vez, a história da minha maior PAIXÃO sendo escrita por ele (e, óbvio, por TODO o elenco/comissão técnica na mesma medida) no momento mais SOMBRIO de toda a nossa história!

Para quem, assim como eu, acompanhou o MESMO movimento tendo sido feito lá atrás por Ronaldo, em 2009, sendo BICAMPEÃO (Paulista e Copa do Brasil) ajudando a nos RECONSTRUIR em termos de estrutura/mentalidade deixando uma BASE mais do que frutífera para a conquista da América e do Mundo pouquíssimo tempo depois e Tévez, em menor medida mas não menos IMPORTANTE, em 2005 nos ajudando a conquistar o nosso TETRACAMPEONATO nacional resgatando todo aquele FRENESI alucinante da Fiel Torcida entre a geração mais nova da época ao fazer chover MONSTRUOSAMENTE dentro de campo empilhando gols e assistências à revelia encarnando o nosso ESPÍRITO de raça e luta. Só nos resta APROVEITAR e COMEMORAR!

Responder ao post do Corneta

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de renan ferreira da silva

    Nunca vi o Pedro Raul sofrer a represália que sofre o Memphis da própria torcida!

    Última resposta há 4 segundos por Carlos Gehlen

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de marselo

    Patrick de Paula livre no mercado!

    Última resposta há 6 segundos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magister da Grécia

    Neto entregou tudo

    Última resposta há 13 segundos por Carlos Gehlen

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de El Tranquillo

    OFF - Rafael Leão sendo "cancelado" por falar mal de comentarista mulher

    Última resposta há 1 minuto por Fábio de Gouveia Pereira

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    É a pior fase da história do futebol brasileiro, né? Em todos os setores

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    No Twitter, os enzos já começaram a fritura do K.Cesar e do André

    Última resposta há 3 minutos por GEOVANE SN

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    André Hernan falou bem

    Criado há 48 minutos por B R C

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Famosa dor de cabeça boa

    Última resposta há 3 minutos por Juarez Augusto da Silva

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Ainda bem que boa parte do fórum enxerga o Bidon

    Última resposta há 3 minutos por Brad Pito

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sergio Escudero

    OFF - A mídia quando o semiautomático anula um gol do Flamengo

    Última resposta há 4 minutos por Ramon Santana

    17respostas

    acessar o tópico