x

Post de Reginaldo Guedes no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Os conselheiros não agem, porque têm rabo preso com o Andrés, o duílio e com o romeu tuma, visto que todos são corruptos também.

em Bate-Papo da Torcida > Exigimos o impeachment do Romeu Tuma Júnior!

Em resposta ao tópico:

Exigimos o impeachment do Romeu Tuma Júnior!

É isso mesmo, meus amigos(as) de Corinthians!

Já era para os conselheiros terem feito esse pedido de impeachment do Dr. Romeu Tuma Júnior, Presidente do Conselho Deliberativo do SCCP.

Embora o processo de impeachment mais comum seja contra o Presidente da Diretoria Executiva, o Estatuto Social do clube prevê que qualquer ocupante de cargo eletivo nos órgãos do clube pode ser removido em casos de:

Gestão temerária ou irregular.
Infração grave das normas estatutárias.
Condenação judicial transitada em julgado por crime infamante.
Ação ou omissão que cause prejuízo considerável ao patrimônio ou à imagem do clube.

O processo geralmente começa com um requerimento assinado por conselheiros, passa por análise da Comissão de Ética e Disciplina e é levado à votação no próprio Conselho Deliberativo.

Agora cabe a vocês, senhores que estão aí há tanto tempo vendo tanta coisa errada, e nós, torcedores, não podemos fazer quase nada.

Mas exigimos que essa medida seja tomada urgentemente. O MP está a todo vapor, através do Promotor Dr. Cássio Conserino, tentando salvar o nosso Corinthians, enquanto os senhores fingem que não sabem, não veem e não podem fazer nada. Podem e devem!

Ou vão ficar aí eternamente mamando às custas do Corinthians, sugando até o último, e nunca vão fazer nada para o Corinthians?

Só para finalizar, a justiça está sendo feita, mesmo que seja contra tudo e contra todos, inclusive os senhores aí que têm o poder do voto. Ela vai ser feita, e todos vão pagar.

Acreditem que essa é a última chance dos senhores terem pelo menos um pouco de honra e dignidade.

Responder ao post do Reginaldo Guedes

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fernando

Fernando 4.688 posts

@carlitos-tevez3 em 14/02/2026 às 07:43

As chapas são livres para escolher quem apoiar nas eleições por exemplo.

Mas não pensam no Corinthians, e sim no que vão ganhar pessoalmente.

Isso é coisa de mau caráter, gente vendida

Se não tiver a intervenção judicial, isso não vai mudar.

Eu não confio em quem está lá, em quem poderia mudar isso... É um ninho de Ratos.

Foto do perfil de Miguel

Miguel 117 posts

@miguel.arcanjo1 em 12/02/2026 às 19:29

Cara, eu incluo nessa lista até parte dos sócios do PSJ.

Foto do perfil de Corinthiano

Corinthiano 496 posts

@corinthiano-raiz em 11/02/2026 às 20:00

Sem dúvidas todos tem

Mas a casa vai cair, tá quase

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 1 segundo por Miguel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 2 segundos por Christian Cintra

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Gehlen

    Vendo o Lautaro jogar pela Argentina

    Última resposta há 35 segundos por Silvano

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Última resposta há 2 minutos por Jack Luiz

    12votos

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 2 minutos por Morães surfista

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Robson Santana

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 4 minutos por Iago Felipe

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 4 minutos por Antonio Nesio

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFIEL

    Última resposta há 5 minutos por Igor Alves

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 6 minutos por Vinícius Duarte

    18respostas

    acessar o tópico