Valter Ekert
O Corinthians esta tendo uma sequência extremamente desafiadora longe da Neo Química Arena, com cinco partidas consecutivas como visitante: contra o São Bernardo pelo Campeonato Paulista, depois o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro Série A, Portuguesa pelo Paulista, na sequência o Cruzeiro e, fechando a série, o Novorizontino.
Além do nível dos adversários, o desafio fica ainda maior por causa do calendário apertado, com jogos a cada três dias, exigindo não só desempenho dentro de campo, mas também uma enorme capacidade de recuperação física e, principalmente, uma logística quase perfeita. São viagens constantes, mudanças de cidade e pouco tempo para treinar, o que transforma essa sequência em um verdadeiro teste de resistência para o elenco e para a comissão técnica.
Se conseguir atravessar esse período com bons resultados, o time não apenas ganha pontos, mas também casca, confiança e força para o restante da temporada.


