x

Post de luisera mestre no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O André e no mínimo 30 milhões...

em Bate-Papo da Torcida > Vender o André por esse valor é erro estratégico — e eu explico por...

Em resposta ao tópico:

O valor NÃO é 24 milhões

A imprensa fala em 24M, mas o que entra no caixa é no máximo 17M — isso se bater meta.

Corinthians tem 70%.

Ou seja:

Estamos vendendo um jogador promissor por algo que, líquido, pode cair para 14~15 milhões depois de taxas, mecanismo de solidariedade e comissões.

Isso, em 2026, não é valor de joia.

É valor de aposta média na Europa.

O erro estratégico:

O Corinthians está vendendo por NECESSIDADE, não por OPORTUNIDADE.

Quando o mercado sabe que você precisa vender, você perde poder de negociação.

Clube grande não vende promessa antes de estourar.

Clube pressionado vende.

E isso muda tudo.

A armadilha das “metas”:

Esses €2 milhões em metas…

Metas como o quê?

Número mínimo de jogos?

Tempo em campo?

Permanecer até tal data?

Se o jogador se lesiona? Se o técnico muda? Se for poupado?

Meta é cláusula que protege quem compra, não quem vende.

A mais-valia é a maior ilusão:

“Ah mas tem 20% de mais-valia!”

Calma.

Mais-valia é sobre o LUCRO.

Exemplo:

Compra por 24M

Vende por 30M

Lucro = 6M

20% disso = 1,2M

Isso é quase nada.

E tem mais:

Clubes europeus sabem driblar isso.

Como?

Vendem por valor menor oficialmente

Incluem bônus ocultos

Fazem empréstimo com obrigação disfarçada

Usam triangulação

Já vimos isso acontecer várias vezes no futebol.

Se o Milan vender para outro clube da mesma holding, por exemplo, o valor pode ser ajustado internamente.

Mais-valia é bonita no papel. Na prática, raramente vira bolada.

A pergunta que ninguém quer fazer:

Se o jogador é tão promissor…

Por que não segurar mais 6 meses?

Uma Libertadores. Uma sequência como titular. Uma convocação. Um destaque nacional.

O valor pode dobrar.

Hoje é 17M. Daqui 1 ano pode ser 30M.

Estamos trocando potencial de explosão por alívio imediato de caixa.

Isso é visão de curto prazo.

Clube grande age diferente:

O Palmeiras segurou jogador e vendeu mais caro.

O Flamengo segurou e valorizou ativo.

O Corinthians parece sempre vender antes do pico.

Isso é gestão reativa.

Responder ao post do luisera mestre

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCP FIEL

    Vão me criticar mas...

    Criado há 5 minutos por SCCP FIEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    Essa Espanha e a Inglaterra..

    Última resposta há 48 segundos por Emerson Gabriel

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 51 segundos por Cavalinho du Corinthians

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 1 minuto por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Argentina e Colômbia a frente do Brasil

    Criado há 2 minutos por Bruno Vinicius

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando Aparecido Pereira

    Colômbia tem hoje o melhor futebol

    Última resposta há 2 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    O homem que não gosta do Harry Kane já está morto por dentro

    Última resposta há 3 minutos por Sidnei Jorge

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 4 minutos por Paulo K

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Jhon árias

    Última resposta há 4 minutos por Edge Rated Superstar

    1resposta

    acessar o tópico