Venha fazer parte da KTO
x

Post de daniel no fórum "Notícias" do Meu Timão

Danilo sempre dá a volta por cima quando menos as pessoas imaginam...

Calou minha boca várias vezes

ídolo!

em Notícias > Ganso caipira: Danilo, o incansável meia corintiano

Em resposta ao tópico:

http://placar.abril.com.br/materia/ganso-caipira-danilo-o-incansavel-meia-corintiano

Ganso caipira: Danilo, o incansável meia corintiano

Canhoto, decisivo, cerebral, o homem do passe certo. Poderíamos estar falando de Paulo Henrique Ganso, mas o cara em questão é Danilo. O craque do marketing zero

Por: Sérgio Xavier Filho, da PLACAR03/04/2015 às 10:00

Lento. Discreto. Caipira. Deveriam ser defeitos incorrigíveis para qualquer candidato a ídolo no futebol no moderno. No corpo de Danilo, são apenas características que acabaram não atrapalhando uma carreira impressionante. Danilo Gabriel de Andrade é um supercampeão. Em 16 anos de carreira, levantou 22 taças. Não estamos falando de tacinhas. Tações, mesmo. Dois Campeonatos Brasileiros — um pelo São Paulo (2006), outro pelo Corinthians (2011). Libertadores e Mundial, a mesma “dupleta”. Em 2005, venceu Libertadores e o Liverpool com a camisa do São Paulo. Em 2012, Libertadores e Chelsea com a camisa corintiana. Começou no Goiás no fim dos anos 90. Em cinco anos, oito canecos. Em três temporadas no Japão, três títulos nacionais pelo Kashima Antlers.

Tudo quietinho, sem aparecer. Danilo parece que está sempre no banco de trás do carro. Parece. Para os técnicos, ele é motor, parachoque, controle de tração, espelhinho, tudo. Melhor dizendo, um faz-tudo. Ele chuta bem, até a perna ruim (a direita) é boa. Ele marca e cabeceia. Mais do que tudo, Danilo é sinônimo de bola no pé. Quando passa, não erra. Quando prende a bola, só com arma de fogo para tirá-la dele. Já foi lateral, meia, volante e centroavante. O sonho de qualquer treinador.

Danilo já dobrou o cabo da boa esperança. Aos 35 anos, deu impressão de que estava no fim. Tite insistiu nele em 2013 e forçou a renovação de contrato. Sem saber, colheria o que plantou um ano e meio mais tarde. O treinador corintiano saiu, voltou e reencontrou Danilo. A princípio, seria reserva de luxo. O ano de 2015 começou e Danilo avisou que era titular. Do seu jeito, sem elevar o tom de voz, na verdade, sem falar. Apenas jogando e quebrando os galhos de sempre. O centroavante Guerrero deu mole e Danilo o substituiu. Com brilho e gols. Emerson Sheik se fresqueou e lá estava Danilo para compor o meio-campo. Não será de espantar se um dia atuar no gol em alguma expulsão de Cássio.

Danilo, de certa forma, é uma espécie de Ganso sem grife. Marketing próximo do zero. Um Ganso caipira. Segundo a promessa que nos foi vendida, Paulo Henrique Ganso seria o grande meia dos gramados. Seria ele o cérebro a pensar o futebol brasileiro a partir do meio-campo. Com sua perna esquerda, distribuiria a bola e elevaria o nível do nosso jogo. Na prática, Ganso exibiu um talento a conta-gotas. Algumas jogadas brilhantes perdidas em uma infinidade de jogos.

Danilo prometeu menos, a bem da verdade, nunca prometeu nada. Só que entregou. Muricy Ramalho e Tite sabem do que estamos falando. A discreta eficiência de Danilo se mede de várias formas. Quase todas tangíveis. Passes certos, desarmes, assistências e gols. Não uma enxurrada de gols, que o matuto Danilo não é de desperdícios. Apenas os importantes. O jogador tem a mania de fazer gols importantes, adora marcar em clássicos. Os rivais gelam quando ele está em campo. Virou um especialista em Corinthians x São Paulo. Em 23 clássicos, marcou nada menos do que 11 gols. Pelas duas camisas. Mais venceu do que perdeu, 14 a 4. No último clássico disputado, foi dele o gol da vitória. E com a perna direita. O Ganso real teve que aplaudir o Ganso caipira.

PLACAR o entrevistou algumas vezes. Numa delas, no fim da conversa, ele resolveu pedir um favor. O repórter o escutou com atenção, devia ser sério. E era. Danilo disse que não aguentava mais o que a imprensa dizia dele. O repórter esperou que a queixa tivesse algo a ver com a história da sua lentidão. Não. Danilo estava realmente chateado com o que insistiam e repetiam os guias: não, ele não tinha nascido em São Gotardo (MG). Ele era de Ibiá, a cidade ao lado. Os ibiaenses ficavam amuados cada vez que viam seu personagem mais ilustre ser dado como filho da outra. Isso, sim, era grave.

Responder ao post do daniel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 164 posts

@gui.marlboro em 06/04/2015 às 20:02

Calou a minha boca também várias vezes
e depois desse anos juntos não gostaria de velo longe do Timão

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Marcello Figueiredo

    Imediatismo!

    Última resposta há 1 segundo por Vitor SCCP

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anderson Costa

    A vitimização já tá surtindo efeito..

    Última resposta há 13 segundos por Enzo Ferrari

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Andres Duílio

    Raul Gustavo tem que ser demitido

    Última resposta há 18 segundos por Andres Duílio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diego Pinheiro

    Um dia Cássio entrou no lugar do goleiro que tinha acabado de ser Campeão Brasileiro

    Última resposta há 23 segundos por João de Oliveira Dutra Jr

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo silva

    Quem cai nesse papo do Cássio tá maluco

    Última resposta há 23 segundos por Daniel F L

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gabriel Tfarcenim

    Carlos Miguel de Saída

    Última resposta há 25 segundos por Gustavo Henrique

    139respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Carlinhos

    Observem as declarações do Cássio

    Última resposta há 29 segundos por José Eduardo Coelho costa junior

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Martins

    Só não vê quem não quer

    Última resposta há 31 segundos por Guilherme Oliveira

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Thiago Romero

    Sampaoli no Corinthians

    Última resposta há 36 segundos por João V. H.

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Alguém_destruido(a)_e_humilhado(a)

    Paulinho Destrói e Humilha o Breno Bidon

    Última resposta há 37 segundos por alberes José da Silva

    16respostas

    acessar o tópico