Pedro Lissa
Meu ídolo não é, nunca decidiu nada pelo Corinthians, foi importante em 2023 mesmo, ajudou o Corinthians a escapar do rebaixamento, mas nunca decidiu nada, fez apenas 1 gol em final que foi contra a ponte preta na final do paulista de 2017 mas o Corinthians tinha ganhado de 3x0 na ida no moisés lucarelli, fora isso, foi reserva no brasileirão de 2015, em 2017 ele foi titular, mas longe de ser um dos protagonistas do título, pra mim o clayson foi melhor que ele em 2017 ainda, e ele fez birrinha pra renovar em 2019 tanto que foi afastado e saiu de graça dando prejuízo para o Corinthians, então ele não é perfeito nesse quesito de nunca desrespeitar o clube, mas tranquilo, minha humilde opinião.
em Bate-Papo da Torcida > Quem não considera Romero ídolo é doido
Em resposta ao tópico:
> Salvou a gente de um rebaixamento (além de ter sido importante em outros anos, como 2018)
> Nunca desaparecia em clássicos. Gols históricos contra São Paulo e Palmeiras, por exemplo
> Sempre em respeitou o clube
> Era símbolo da torcida, as crianças amavam ele
> Não era craque, mas tinha seus momentos de glória
> Nunca foi um jogador mimado, diferente de certos 'ídolos' que as pessoas inventam
O Romero, independente de tudo, não era um jogador técnico. Ele era limitado, mas nunca se escondia. Ele em seus últimos jogos, realmente, esteve abaixo da média. Porém, ele mesmo escolheu sair sem reclamar, respeitou o clube e reconheceu que seu ciclo havia acabado. O garotinho desespero é ídolo. Mas algumas pessoas do fórum preferem tratar mais Roger Guedes como ídolo (que nunca ganhou nada aqui, e ainda pisou no clube) do que Romero, por puro ressentimento.
