x

Post de Anderson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ídolo é algo muito ligado ao contexto de cada época, e cada jogador tem sua importância dentro da história do clube.

Na minha visão, por exemplo, o Emerson Sheik (não foi citado) tem um espaço enorme entre os ídolos corintianos, especialmente pelo protagonismo na conquista da Libertadores de 2012, se quer vejo uma comparação dele com Tevez que é mencionado nesta relação.

Também podemos citar o Cássio, que construiu uma trajetória histórica e foi peça fundamental no período mais vitorioso da última década. Da mesma forma, Marcelinho Carioca marcou uma geração nos anos 90, ajudando a consolidar uma fase extremamente vencedora do Corinthians. Já outros torcedores valorizam figuras importantes que participaram da reconstrução do clube após o período de seca de títulos que marcou as décadas de 1950 a 1970.

No fim das contas, idolatria passa muito pela afinidade, pelas experiências que cada torcedor viveu e pela conexão que criou com determinados jogadores. Por isso, dificilmente existe uma resposta única sobre quem são os maiores ídolos do Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Quem foi o MAIOR jogador da história do Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Não estou perguntando quem foi o mais vencedor, nem o mais técnico. Estou falando de grandeza, importância para o clube, identificação com a torcida e legado .

Meus 10 candidatos:

1. Sócrates – Líder da Democracia Corinthiana, símbolo de uma geração.

2. Marcelinho Carioca – Maior cobrador de faltas da história do clube, +200 gols e dono de 10 títulos.

3. Cássio – Herói da Libertadores e do Mundial de 2012, recordista de jogos entre goleiros e 9 títulos

4. Rivellino – Craque mundial que carregou o Corinthians em uma época difícil.

5. Neto – Ídolo máximo do título Brasileiro de 1990.

6. Luizinho – O “Pequeno Polegar”, símbolo de raça e amor ao Corinthians.

7. Ronaldo Fenômeno – Mudou o patamar do clube e conquistou títulos importantes.

8. Carlitos Tevez – Mesmo ficando pouco tempo, marcou uma geração e foi campeão brasileiro.

9. Wladimir – Recordista de jogos do clube e um dos maiores laterais da história.

10. Cláudio Christóvam – Maior artilheiro da história do Corinthians com mais de 300 gols

Meu voto: Marcelinho Carioca

E para vocês, quem é o MAIOR jogador da história do Corinthians e por quê?

Vale tudo: números, títulos, técnica, liderança e identificação com a Fiel.

Responder ao post do Anderson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Paulo Aquino

    Memphis X Ídolos do SCCP

    Última resposta há 35 segundos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Os antis falaram que Hugo Souza não foi pra Copa porque falhou contra o Japão

    Última resposta há 52 segundos por ivan ferreira da rocha

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Os japoneses estão confiantes que vão atropelar o Brasil

    Última resposta há 53 segundos por Joseph Schwalk Dias

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 54 segundos por Zebedeus .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    OFF: Neymar

    Última resposta há 2 minutos por Robson Gualda

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Alguém tem uma informação oficial?

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo Martins

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 3 minutos por Narciso Manoel Martins

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cristiano Oliveira

    Alguém ouviu falar isso do CT Joaquim Grava?

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    13respostas

    acessar o tópico