x

Post de Leonardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muita teoria e pouca prática. Enquanto isso, somos exterminados por bandidos diariamente. A educação tem que andar lado a lado com a punição. Não sei de onde vem esse amor por tentar entender o bandido no Brasil. O bandido é uma pessoa ruim, simples assim. Se o ambiente moldasse caráter todo morador de comunidade seria bandido. A solução é sim simples. Toda esse drama feito em cima do assunto tem somente 1 objetivo: angariar votos.

em Bate-Papo da Torcida > Maioridade penal sai de 18 e vai para 16

Em citação ao post:

há diversos grandes imbróglios nesse silogismo, ele é bem simplista, emocional e ilógico, não sou nenhum especialista do assunto, ou pessoa com anos de estudo, mas tentarei lhe explicar o motivo.

- Primeiramente um importantíssimo fato, crimes hediondos são uma fração irrisória do atos ilícitos cometidos no país, ou seja ao final das contas nada resolveria no sistema criminal.
- Mesmo que, um indivíduo sucumba e seja incapacitado de cometer crimes, o sistema criminal vai muito além, pois ele não é eliminado ele é subistituído; o autor do crime que era um simples soldado numa facção, será subistituído por um vapor, por ex.
- O sistema carcerário brasileiro, tem péssima taxa de reabilitação, apenas fortalece vínculos de indivíduos com o crime organizado, quando esta pessoa sair (em algum momento sairá) ela provavelmente sairá pior, não melhor.
- Completamente ilógico, não é nem de perto viável acorrentar eternamente uma criminoso para o estado, haveria superlotação ainda maior e os custos passariam a ser absurdos
- Não altera as raízes do crime, o crime não é mantido por um ser individualmente, mas sim por fatores sociais como pobreza, falta de estudo, desigualdade, etc. O crime organizado tem estrutura complexa, onde muitos dos faccionados entram ao crime, sem ter um pelo do bigode, apenas uma simples e comum criança de onze anos, onde ou ela sobe cargos ou é morta com o passar do tempo e ao deixar de exercer seu antigo papel é apenas substituída por uma outra igual.

Responder ao post do Leonardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Seila

Seila 181 posts

@cayron-miguel-de-oli em 11/06/2026 às 16:24

A vida não é brincadeira de criança onde tem o certo e o errado, além disso uma fração mínima dos crimes é hediondo, você está avaliando uma adolescente que furtou fios de luz, para sustentar seu vício, assim como um latrocida.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando Costa

    Esse Tuchel é um Mancini europeu! Não sabe montar esse timaço da Inglaterra

    Última resposta há 14 segundos por Flávio Sena

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 18 segundos por Carlos Gehlen

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Corinthians fechou com a fatal model

    Última resposta há 30 segundos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Invasão Corinthiana

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 1 minuto por Antonio Nesio

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Gehlen

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Rodrigues

    Diretoria Jim Carrey entrando em contradição em 2 manchetes

    Última resposta há 1 minuto por Matheus Santos

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Zemetek

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    7respostas

    acessar o tópico