x

Post de Marcelo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

PARA OS PREGUIÇOSOS, TEM UM RESUMO NO FINAL.

---------------------------------------------

Segundo a classificação argentina para Libertadores 2015, o primeiro colocado geral 2013/14 deveria se classificar diretamente para a fase de grupos. Empataram Velez e Boca em primeiro, mas com o Velez tendo melhor saldo de gols, sendo esse o critério usado por muitos anos para definir a classificação geral.

Logo o Boca foi eliminado da Copa Argentina que dava outra vaga direta.

E depois foi eliminado da sulamericana, mas como o River saiu campeão e já estava classificado, supostamente o Boca se classificaria para a pré-libertadores como segundo melhor argentino da sulamericana e jogaria contra o Independiente del Valle,

Então os bosteros apareceram na AFA e pressionaram para jogar um desempate com o Velez tentando se classificar direto para a fase de grupos

Se tivessem jogado esse desempate logo que acabou a temporada 2013/14 pelo menos, o Velez tinha um time muito melhor pois contava ainda com jogadores como Papa, S. Domínguez, Pratto, Zarate, Canteros e mais uns 3... E o Boca ainda não tinha esse elenco com Osvaldo, lodeiro e outros nomes que trouxeram...

O Velez pressionou para que não tivesse essa partida, mas o fizeram jogar mesmo assim. Esse ano tem eleições na argentina e se o Boca vai bem no campo, isso pode afetar positivamente o governo.

O DESEMPATE:

Se o Boca ganhasse o desempate cairia direto no grupo mais fácil da Libertadores, como aconteceu. Mas se perdesse, AINDA ASSIM jogaria a pré-libertadores contra o Independiente del Valle.

E se o Velez perdesse para o Boca, estava fora de tudo depois de haver se classificado legitimamente em primeiro e a vaga na pré-libertadores ficaria com o Estudiantes, terceira melhor equipe argentina na sulamericana.

RESUMO

  • O Boca jogou a sulamericana como segundo colocado geral na argentina pelo critério de saldo de gols.
  • Perdeu a sulamericana e teria que jogar a pré-libertadores.
  • Contratou meio time e foi no tribunal exigir um desempate com o primeiro colocado, o Velez.
  • Se perdessem o desempate, ainda jogariam a pré-libertadores.
  • E o Velez que foi legitimamente o primeiro, no final, não foi nem primeiro, nem segundo. O Boca foi.

Olho vivo que vem forte em campo e nos bastidores esses safados!

em Bate-Papo da Torcida > Boca Jrs. A sujeira e o perigo nos bastidores da Libertadores

Responder ao post do Marcelo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 5 segundos por QD+ Corinthians

    83respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Memphis Depão

    ENQUETE: Quem será o artilheiro dessa Copa do Mundo?

    Última resposta há 27 segundos por Ricardo Martins

    22votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 33 segundos por LEANDRO DE ANDRADE ARRUDA

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 56 segundos por Victor P.

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por LEANDRO DE ANDRADE ARRUDA

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 1 minuto por Gustavo Luiz Perez Moreno

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Shaolin MatadorDePorco

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo Martins

    18votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Shaolin MatadorDePorco

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Corinthians anuncia casas Bahia como patrocinador

    Última resposta há 3 minutos por TONINHO .

    2respostas

    acessar o tópico