Venha fazer parte da KTO
x

Post de Herivaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Perfeito meu caro, penso nisso todos os dias, quanto o Corinthians paga pra essa OMNI, quem são esses caras?

Seguindo a mesma linha de pensamento, será vantajoso terceirizarmos a Loja? Será que o percentual arrecadado não está baixo?

Eu sou sócio mas tenho estas dúvidas, de que alguém está aproveitando-se da paixão do torcedor e sem nenhum problema gerindo de forma irresponsável a receita do clube.

em Bate-Papo da Torcida > A terceirização do sócio-torcedor

Em resposta ao tópico:

A associação ao clube na modalidade do futebol é o que há de mais importante na relação clube-torcedor. O sócio-torcedor é, em regra, aquele que contribui para o seu clube sem esperar maiores contraprestações. Contribui por amor. Muitos nem mesmo residem na cidade de São Paulo e pouco utilizam os descontos e prioridades nas aquisições dos ingressos. E os que aqui residem dispensam a parte social do clube, desejam ser sócios exclusivamente do futebol do Timão.

Terceirizar, de que forma for, significa contaminar essa relação. Primeiro, porque não se mistura dinheiro com paixão. Não há como se negar que a OMNI terceirizando o projeto visará sempre o lucro. E quando uma empresa pretende o lucro, e sempre pretenderá, porque esta é a finalidade da sociedade empresarial, fará de tudo para obtê-lo. Sócios e o próprio Timão ficarão em segundo plano. Em segundo lugar, terceirizar significa entregar a pessoas que nem mesmo torcem para o Timão a gestão de um produto que é a essência do Clube. É entregar seu bem mais valioso para ser administrado por terceiros, quando nada há que impeça a sua autogestão.

Programas de sócio-torcedor rendem muito mais quando são operados pelo próprio clube, tanto percentualmente como em números absolutos. Com algumas possíveis exceções esta é a regra geral para os programas dos clubes brasileiros.

Dos clubes que terceirizam o serviço, como Santos (CSU), Palmeiras (Outplan), Flamengo (Golden Goal), Vasco e Corinthians (OMNI), a maioria não revela a parte que destina ao parceiro. Só o Palmeiras foi exceção: fica com 80% e cede 20%.

Daqueles que fazem com recursos próprios, como Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Fluminense e São Paulo, o custo nunca passa de 7%.

Marconi Barbosa, diretor de Marketing do Cruzeiro, diz que chegou a ser procurado por empresas interessadas em explorar o serviço. Elas pediram de 15% a 20% da receita.

– Nós estudamos e concluímos que ninguém conhece melhor o nosso público do que o próprio clube. E ainda é mais barato – explica.

Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional, que tem o programa mais bem sucedido do Brasil, aponta outro grande problema da terceirização.

– Contratar uma empresa significa entregar um dos nossos maiores patrimônios, que é o nosso cadastro de sócios. Isso tem um valor imenso – afirma ele.

Ou o Corinthians gere de forma transparente os custos operacionais dessa parceria com a OMNI e quanto cada um ganha, o sucesso do programa depende da confiança que muitos torcedores ainda não tem.

O torcedor paga a sua mensalidade com orgulho de contribuir para a autossuficiência de seu clube do coração. Este é o propósito: que os valores sejam revertidos em prol do Corinthians. Se pairar qualquer dúvida sobre essa finalidade o projeto malogrará. O torcedor entrega o seu dinheiro ao Corinthians, porque é o Corinthians; não é fácil entregar um dinheiro mensalmente a ninguém em seu nome, principalmente a pessoas sem que haja a certeza do compromisso da relação do clube com a OMNI.

Eu não estou falando por mim e nem por quem já é sócio, mas por aqueles que ainda tem dúvidas, aqueles milhões ai que não entram por insegurança e dúvidas. Há que se respeita-los Corinthians.

Responder ao post do Herivaldo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Valdir

Valdir 8.012 posts

@bilzao em 05/05/2015 às 07:56

Cara acho que deveria ter mais transparência, bastava dizer quanto fatura e quanto paga pelo servico, isso já ajudaria.

Quanto a se aproveitar, não acho isso, acho que cada um na sua, eles são especialistas nisso e bem ou mal, nunca vi catracas travar ou alguém comprar um jogo e o credito não ir para o cartão, no geral o servico e bom. O site raramenta trava em jogos grandes, mesmo assim eu comprei ingresso para a final da Libertadores sem preferencia.

Quanto a loja eu te digo que e praticamente impossível um clube administrar uma rede de franquias, e uma empresa a parte... Tem fornecedores, logistica, distribuicao, propaganda, eu te falo que e melhor terceirizar.

E a mesma coisa eu sou bom no que eu faco profissionalmente, mas quando eu preciso pintar a minha casa eu chamo um pintor, ele faz melhor que eu, mas obviamente cobra pelo servico... Isso não quer dizer que ele me explorou.

Muitas vezes o barato sai caro.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Rylsen De Sousa Leite

    O Time está muito mal, mas tenho uma impressão bem estranha...

    Última resposta há 5 segundos por Travis Bickle

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gilberto Alves

    Criticar o Félix Torres e o Gustavo Henrique é uma covardia enorme...

    Última resposta há 7 segundos por Ruan Levi Rodrigues

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Perdigão box to  box

    O Corinthians está do Jeito que a mídia quer..

    Última resposta há 8 segundos por Orozimbo Santos

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sergio vieira

    Acabou..virou tatuape e.c

    Criado em 13 horas por sergio vieira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de tite é nois

    Transferban!

    Última resposta há 16 segundos por Luis soung ju kim

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Munir Haddad

    Se botar o CEO, o Augusto Melo vira a rainha da Inglaterra

    Última resposta há 19 segundos por Robson Oliveira

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Big Poppa

    Observem os gols que tomamos nos últimos quatro jogos

    Última resposta há 22 segundos por Alexandre Rodrigo dos Santos

    90respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Willian Da Silva

    Recado ao Augusto Melo

    Última resposta há 25 segundos por Willian Da Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roberto Carvalho

    Deixa eu contar uma história pra vocês, alguns parecem ter esquecido

    Última resposta há 36 segundos por Alex Santos

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcão

    Resultado de se gerir bem um clube

    Última resposta há 43 segundos por Tyler Durden

    21respostas

    acessar o tópico