Venha fazer parte da KTO
x

Post de Thiago no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Cara, você disse tudo irmão.A cera irritante em toda reposição de bola, a falta de agilidade.Desde o ano passado eu tenho achado ele dispricente.Ainda confio nele mas se continuar assim tem que tomar um chá de banco, treinar muito e voltar com fome de bola.Valeu.

em Análise dos jogos > De sétimo melhor goleiro do mundo, ao contestado em 2015

Em resposta ao tópico:

Galera, boa tarde!

Sou goleiro por paixão fazem mais de 15 anos, prefiro ver grandes defesas a gols (a menos que sejam gols do Corinthians, aí prefiro ver muitos gols), naturalmente a posição que mais observo e os jogadores por quem mais me interesso são os goleiros.

Hoje nós temos um camisa 1 com um currículo de dar inveja em termos de títulos, e na minha opinião, se temos a Libertadores e o mundial pode colocar no mínimo 50% na conta do Cássio. Na decisão contra o Chelsea eu vi uma das três melhores partidas que um goleiro já fez na história do futebol, não a toa isso lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da competição e também a posição de sétimo, eu disse SÉTIMO MELHOR GOLEIRO DO MUNDO. E muito merecido.

Mas vem desde os seus tempos de grêmio a deficiência em cortar cruzamentos, e repor a bola em jogo, o que lhe rendeu o eterno banco de reservas no PSV para o exemplo, quem se interessa não só pelo time mas pela posição, se lembra que ele chegou pra ser terceiro ou segundo goleiro, e não titular. Porém o futebol é assim, Júlio César (aquele que não era primoroso tecnicamente, mas foi um excelente goleiro em 2011, ajudando a levantar a taça do brasileirão com excelentes defesas e uma segurança muito grande, que jogou com dedo luxado e que sempre demonstrou um amor incrível ao Corinthians) falhou um, duas vezes e foi experimentar o banco, grata decisão do Tite que nos trouxe nosso gigante Cássio.

Mas eu me pergunto, até quando vamos insistir no crédito? Eu assisto os melhores momentos de Botafogo, Grêmio, Valência, Fiorentina, que são os times dos goleiros brasileiros 'selecionáveis' atualmente, e vejo uma distância entre eles e o Cássio que cada dia só aumenta. 2015 ele tem se superado negativamente, excesso de desculpas, uma cera pra repor a bola que dá ódio, e aquela visível barriguinha que gera piadas, não sem motivo, mas ele está muito, muito mais lento que era em 2012, quando precisava provar porque merecia a titularidade.

Meu maior sonho de jogador não seria um Messi, ou CR7 no Corinthians, mas sim ter o melhor goleiro do mundo, como Neuer. Como isso é muito difícil eu me contento com o melhor brasileiro (ou sétimo melhor do mundo), e o Cássio tem esse potencial, só precisa querer, mas hoje temos um goleiro mediano e isso é fato. Goleiros excelentes dominam todas as áreas de atuação, e ainda salvam o time quando necessário, e possível, qualquer especialista ou treinador diria o mesmo.

Ontem ele falhou nos dois gols, mas não deve ser crucificado por isso, o Neuer tomou um frangaço muito pior uns 15 dias atrás mas a confiança no mesmo não se abalou, não se viu reboliço algum da mídia, nem mesmo a alemã dos rivais. O nosso 'goleirão' está entrando em cheque pelas seguidas falhas, por sair igual doido nos cruzamentos, pela cera antifutebolistica que vem fazendo, e por mesmo sendo tão novo (27 anos) cair de rendimento como se tivesse mais de 30.

Não o contestem pelos erros últimos jogos, alguns frangos todo goleiro engole na carreira (Neuer, Oliver Kahn, Casillas, Buffon, Marcos, Dida), mas ou ele trabalha suas deficiências, emagrece e se torna aquele goleiro decisivo de 2012 ou continuaremos tendo calafrios toda vez que cruzarem a bola na área do Timão, ou que a mesma seja chutada contra nossa meta.

Se ele permanecer como titular ainda terá meu apoio incondicional, mas o Corinthians precisa de um goleiro que tenha o tamanho do time. Que o Cássio volte a ser a muralha ou que venha outro! Quero ver meu time com um dos maiores goleiros do mundo de novo!

CHEGA DESSA HISTÓRIA DE CRÉDITO!

Vai Corinthians e força CÁSSIO!

Responder ao post do Thiago

Réplicas desse post

Foto do perfil de Carime

Carime 124 posts

@carime em 07/05/2015 às 17:56

A palavre displicente resume a postura que ele tem tido ultimamente. E foi essa postura que o fez falhar no primeiro gol ontem. Ele caiu de maneira relaxada pra fazer a defesa. Também confio nele ainda, mas precisa voltar ao alto nível.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Miguel

    Paulinho no Fluminense

    Última resposta há 5 segundos por Gustavo Vaz

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Pestana Casagrande

    ENQUETE: Ganhamos de quanto hoje?

    Última resposta há 9 segundos por Adonis Fernandes

    6votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Van basteen

    Alexsander e jonh Kennedy sem clima no Fluminense

    Última resposta há 21 segundos por João de Oliveira Dutra Jr

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nikola Tesla

    Fizeram um escândalo cogitar o Cássio no banco, e agora?

    Última resposta há 26 segundos por Robson Pacheco

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonatan Kuniyoshi

    Venda do Piton para o Vasxo

    Última resposta há 37 segundos por Carlos Timão

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Kauê Zambelli

    Guerra política e o caos!

    Última resposta há 51 segundos por Carlos Timão

    85respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Florencio Lesbhers

    Preparem-se para ver um filme terrível

    Última resposta há 53 segundos por Felipe Augusto Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Sc

    Martin Anselmi

    Última resposta há 1 minuto por Ranio Vieira

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roger Silva

    Cássio na Arábia? Seria o melhor para todos!

    Criado em 4 minutos por Roger Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Franco

    A auditoria da EY vai servir pra isso!

    Criado em 1 minuto por Igor Franco

    0respostas

    acessar o tópico