x

Post de Rafael no fórum "Notícias" do Meu Timão

Fraudulento é o futebolzinho desse peréba!

em Notícias > Saiba como juiz derrubou argumentos de Pato em processo

Em resposta ao tópico:

Além de afirmar que tinha salários atrasados disfarçados de direitos de imagem, Pato alegou na Justiça que não poderia voltar ao Corinthians por causa de ameaças que sofreu no clube. No entanto, o juiz André Eduardo Doster Araujo, que negou a liminar pedida pelo atleta para poder assinar com outro clube, considerou a alegação inválida.

“Por fim, no que pertine às ameaças sofridas, fato é que se tratam de fatos ocorridos nos idos de 2013 e 2014, logo falta imediatidade a justificar a pretendida rescisão indireta. Ademais, são fatos cuja culpa sequer pode ser atribuída aos réus, logo, não se prestam a embasar o pleito”, diz a sentença.

Pelo menos parte das ameaças aconteceram quando o CT do clube foi invadido em 2014. Torcedores teriam dito que quebrariam as pernas do atacante. Pato foi um dos jogadores que mais reclamaram com a diretoria do vandalismo. Pouco depois, foi emprestado ao São Paulo.

Agora, após a Justiça negar a liminar, o jogador tem sido alvo de ofensas e ameaças de torcedores nas redes sociais.

Em outra parte da sentença, o juiz afirmou ser “inegável” que Pato não é credor do Corinthians e do São Paulo, se existir alguma dívida, já que os clubes pagaram os direitos de imagem atrasados. Isso porque Pato negociou seus direitos de imagem com a empresa inglesa Chaterella Investors, antes de ser funcionário corintiano. Tal fato, de acordo com a sentença, põe em xeque a cobranças feita por Pato e “sua legitimidade para postular tais pagamento nos presentes autos”.

Sobre a acusação de que o Corinthians teria cometido fraude, pagando salários como direitos de imagem, o juiz entende que a questão precisa ser examinada profundamente, algo que não cabe em um julgamento de liminar.

Para tentar ficar livre do Corinthians e do São Paulo, Pato alegou ter sondagem de outros tims. “Não há qualquer prova nos autos de que o autor possua proposta de trabalho de outro clube que justifique uma precipitada rescisão contratual com sede de análise liminar do feito”.

Pato ainda pode recorrer da decisão, tentando novamente a liminar. Se não conseguir, a primeira audiência do processo está marcada para 3 de setembro.

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Eu estou sentindo uma sensação parecida com o 7x1 que o Brasil sofreu...

    Última resposta há 13 segundos por cellino Silva

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Bom trabalho? Tite só perdeu 5 jogos na seleção!

    Última resposta há 56 segundos por Mariano Yakin

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corneta .

    Como um goleiro ruim foi titular em 3 Copas do Mundo?

    Última resposta há 1 minuto por Silvio César Ponte

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Titular da Seleção Brasileira: Atacante do Brentford

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre Ballerine

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Albert Willian

    Igor Thiago, o novo Afonso Alves

    Última resposta há 2 minutos por ALESSANDRO STETELER GOMES BAGNATO

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Endrick deve ser chatão namoral ou pegou a filha do técnico

    Última resposta há 2 minutos por Morães surfista

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ginho Kaka

    Paquetá kkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Luiz Felipe crispino

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Victor P.

    Casemiro - só pra lembrar vocês

    Última resposta há 3 minutos por Silvio Pereira

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Amauri Alexandre

    As Copas do Mundo em Itaquera valorizam a Neo Química Arena!

    Última resposta há 3 minutos por Edwin Duval

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Jorge Jesus - achei que era mais a cara de seleção

    Última resposta há 4 minutos por Fernando diniz

    6respostas

    acessar o tópico