Post de Nelson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

San7os usando a base estava há seis jogos sem vencer, estava na zona de rebaixamento... Queria ver se a torcida Corinthiana teria paciência de aguentar três derrotas seguidas jogando com a base. Parem de achar que a salvação de todos os nossos problemas está na molecada.

O que está errado no Corinthians é a sua postura em campo, precisa sempre tomar um gol pra começar a sair jogando, não entendo porque não entram com essa pegada desde o começo.

em Bate-Papo da Torcida > Perdemos de 7x1

Em resposta ao tópico:

Perdemos o jogo e levamos uma goleada que pode servir de exemplo, o Santos usou sete jogadores vindos da base contra apenas nosso lateral-direito Fagner.

Não entendo porque o Tite não confia em jogadores da base, por que não usar a base ao invés de Petros, Romero, Edu Dracena? Será que que jogadores caros e 'experientes' são tão úteis mesmo?

Responder ao post do Nelson

Réplicas desse post

Avatar de Ciro

Por Ciro que tem 13250 posts no fórum
em 21/06/2015 às 23:03

Sport usa a base e é líder... Atlético usa a base e tem o futebol mais vistoso do campeonato.. Vasco contrata 50 perebas medalhões e é lanterna.. Joinvile aposta em medalhões como Marcelinho Paraíba e é vice líder... Palmeiras e Flamengo contratam como loucos e sem critérios e estão lá embaixo... O exemplo foi ruim, mas pelo menos esses meninos jogaram mais que Petros, Dracena, Love e cia

Avatar de Robson

Por Robson que tem 31651 posts no fórum
em 22/06/2015 às 13:46

A questão não é essa, o Santos tem um time praticamente inteiro da base. O Corinthians não precisa disso, tem um bom elenco, só que determinadas peças do elenco não servem. Como o Corinthians não tem dinheiro pra contratar jogadores de maior confiança, o que é mais vantagem: Apostar num jogador da base ou num jogador mediano?

Avatar de Valério

Por Valério que tem 1279 posts no fórum
em 22/06/2015 às 14:19

Concordo em partes... O que nosso colega colocou no tópico é por que não usamos alguns jogadores da base, diferente de usar o time inteiro da base... Pois isso, seria um suicidio... O Santos só usa quase inteiro pois não tem ninguém pois o certo, é mesclar entre os medalhoes que ainda jogam bem com alguns(uns 2-3) da base, não precisa entrar como titular mas entrar no decorrer dos jogos para pegar confiança... Agora, gastar dinheiro com Romero, edu dracena, Rildo entre outros comédias por aí, na base tem bons jogadores melhores que estes citados

x