x

Post de Julio no fórum "Notícias" do Meu Timão

Assim que for criado, vou me afiliar.

em Notícias > PNC - Partido Nacional Corintihano

Em resposta ao tópico:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu no início da tarde desta quarta-feira (19) um pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano (PNC). O documento foi protocolado no tribunal às 13h30.

De acordo com o TSE, após o documento ter sido protocolado, uma equipe técnica analisará os documentos e os submeterá ao ministro Henrique Neves, responsável por analisar se o pedido cumpre todas as exigências legais.

No site da legenda, a direção do partido afirma que o PNC iniciou o processo de criação em agosto de 2014. O partido se define como um 'movimento de cidadãos e não de políticos profissionais ou homens de aparelho.'

'O Partido Nacional Corinthiano (PNC) se forma para construir uma nova forma de organização social, esportiva e democrática, inspirada no respeito à dignidade humana, na liberdade e na igualdade de oportunidades', afirma a direção do partido.

'Perseguimos os mesmo objetivos lançados como alicerce do movimento denominado “democracia corinthiana” implantada no Sport Club Corinthians Paulista por lideranças como Sócrates, Casagrande, Wladimir, dentre outros no início da década de 80, portanto há mais de 30 anos atrás', afirma o presidente do partido em formação, Juan Antonio Moreno Grangeiro.

De acordo com levantamento do 'Ibope', o Corinthians conta com a segunda maior torcida entre os clubes de futebol do país. A pesquisa aponta que são cerca de 27,3 milhões de torcedores no Brasil.

FONTE: http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/08/tse-recebe-pedido-de-registro-do-partido-nacional-corinthiano.html?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Eae nação, já imaginou? Bom, vou deixar minha opinião aqui. Eu sou contra a este partido nacional politico. Sim, sou Corinthiano roxo, porém, não quero desgastar a imagem do meu time em meio a política. Pessoas más intencionadas poderiam usar o Corinthians para se aproveitar da população brasileira. Para mim, religião e política não devem se misturar, futebol menos ainda. Porém, vivemos numa democracia, e tem o total direito de ser criado este partido como qualquer outro. Entretanto, é tanta roubalheira, tanta bagunça, que deveríamos de novos politicos...

Responder ao post do Julio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Felipe Paulino

    Quintero

    Última resposta há 2 minutos por Julian Fernando

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de EDUARDO RODRIGO

    Vamos Japão

    Última resposta há 2 minutos por Walter White

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Márcio

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Cheguei da escola agora

    Última resposta há 2 minutos por Jack Luiz

    15votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    O que o Denilson ganhou na vida pra ser tão bajulado?

    Última resposta há 2 minutos por Kevin H. Akaboci

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MARCOS DE ALCANTARA ALVES

    Brasil 4x0 Japão, fora os ameaços

    Criado há 15 minutos por MARCOS DE ALCANTARA ALVES

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henri

    Yuri Alberto...

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Galvão

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    Torcedores argentinos do fórum

    Última resposta há 4 minutos por JaoPdrn

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    (Off topic)Se o Brasil perder hoje...

    Criado há 4 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Santos

    Curto o Japão, mas vou torcer para o Brasil ganhar hoje

    Última resposta há 4 minutos por Kaua

    3respostas

    acessar o tópico