Post de Ilton no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse Bruno Henrique não acerta um passe de 1 metro de distância, pelo amor de Deus. É um pereba!

Em resposta ao tópico: "Raio X: Bruno Henrique ou Ralf? Veja aqui esse duelo!"

Boa noite, bom dia e boa tarde para todos vocês!

Hoje venho aqui para trazer à tona uma discussão que venho vendo em vários comentários: Bruno Henrique ou Ralf? Com base em números, eis algumas informações para concluirmos – ou não – qual é o mais indicado para o atual sistema do Time (fonte: footstats, srgool, meutimao).

Confronto individual

Efetividade

Heatmap

Bruno Henrique – jogador que cobre mais os laterais, retornando mais ao campo de defesa, sobretudo pela direita, liberando mais o Fagner.

Ralf – jogador que joga mais centralizado e à direita devido as subidas constantes do Fagner.

Pontos positivos e negativos de cada, na partida

Bruno Henrique participando da construção das jogadas quando os meias de criação estão marcados: o início da jogada vem dele, recebendo a bola e abrindo-a para o lateral.

Frame de um momento quando o Corinthians sobe a marcação - Ralf atuando com “1” no 4141 pelo início do ano: consistência na zaga e rapidez na retomada da posição.

Bruno Henrique atrasa para recompor. Resultado: infiltração pela lateral e pelas costas.

Frame de marcação adiantada do adversário, negando espaço pelos flancos. Solução: saída qualificada pelo meio ou chutão. Como a saída não é a melhor arma do Ralf, o zagueiro opta pelo chutão.

Conclusão: em função do time, qual a melhor opção?

O Corinthians é um time que 70% (footstats) saem de dentro da área. Assim, a troca de passes é fundamental para chegar até ele. Não é por menos, é um time que passa muito a bola e também desarma.

Portanto, não basta apenas defender. O jogador também precisa de uma visão do jogo.

No comparativo, podemos concluir que defensivamente Ralf leva ligeira vantagem. Entretanto, quando se trata de poio e eficácia na construção de jogadas, Bruno Henrique ganha a disputa. Assim, é a opção mais válida e que mais se encaixa na proposta de jogo deste Corinthians!

O que você acha? Deixe a sua opinião!

E vai Corinthians!

1 réplica

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X