Post de Jonatan no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Chupa barça... Freguesia do Timão kkkkkkk vai Corinthians!

Em resposta ao tópico: "Barcelona é freguês do Timão!"

Os encontros não foram muitos, quatro no total, mas em todos eles o Timão saiu vitorioso. Isso sem falar que levantamos 2 títulos em cima do poderoso Barça.

O primeiro encontro entre as duas equipes ocorreu em 1953 durante a disputa da Pequena Taça do Mundo, na Venezuela, uma espécie de precursora do atual Mundial Interclubes FIFA. Nessa partida o Corinthians venceu por 3 x 2 (veja ficha técnica abaixo)

Data: Sábado, 18 de julho de 1953 Local: Estádio Olímpico de Caracas (Venezuela)
Árbitro: Braumberger (Suíça)
Renda: 142.000 bolivares, equivalente a Cr$: 2.130.000,00
Gols: Luizinho, aos 05 min do 1° tempo; Moreno aos 02, Carbone aos 14, Luizinho aos 30 e Kubala aos 39 do 2° tempo.

CORINTHIANS: Cabeção, Homero e Olavo; Sula(Idário), Goiano e Julião(Roberto); Cláudio, Luizinho, Nardo(Vermelho), Carbone e Souzinha. Técnico: Rato.

BARCELONA: Velasco, Seguer e Biosca; Segarra, Bosch e Flotas; Basora, Cesar, Kubala, Moreno e Gracia.

O segundo encontro aconteceu no mesmo Torneio, e o resultado foi 1 x 0 para o Timão (Ficha técnica abaixo)

Data: Domingo, 26 de julho de 1953 Local: Estádio Olímpico de Caracas (Venezuela)
Árbitro: Benito Jackson (Venezuela)
Renda: equivalente a Cr$: 1.200.000,00
Gol: Goiano, aos 17 min do 2° tempo.

CORINTHIANS: Cabeção, Homero e Olavo (Julião); Idário (Sula), Goiano e Roberto; Cláudio, Luizinho (Nardo), Vermelho, Carbone e Mário. Técnico: Rato.

BARCELONA: Velasco, Seguer e Segarra, Flotats, Biosca e Bosch, Bassora, Cesar, Kubala, Moreno e Gracia.

O terceiro encontro aconteceu em junho de 1959. Jogando em pleno Estádio Camp Nou em Barcelona, o Corinthians goleou o time catalão por 5 x 3 (Ficha técnica abaixo)

Data: quarta-feira 24 de junho de 1959 Local: Estádio Camp Nou (Barcelona- Espanha) Árbitro: Gomes Contreras (Espanha)

Gols: Evaristo 27, Luizinho 28, Czibor 30, Bataglia 1, Índio 4, Tite 41, Evaristo (pênalti) 43 do 2º tempo.

Corinthians : Gilmar, Oreco, Olavo, Walmir, Goiano, Roberto, Bataglia, Luizinho (Joãozinho), Índio, Rafael (Benedito). Técnico: Sylvio Pirillo

Barcelona: Ramallets, Olivella, Rodri Gracia, Segarra, Gensana, Goicolea, Tejada, Kubala, Evaristo, Luis Suárez, Czibor.

O quarto e último encontro deu-se em 1969 na cidade de Málaga -Espanha, e estava em disputa o Torneio Copa del Sol. A partida final que deu o Título ao Corinthians acabou em 2 x 1 após a 4º prorrogação. (Ficha técnica abaixo)

Data: Domingo, 17 de agosto de 1969 Local: Estádio La Rosalera (Málaga - Espanha) Árbitro: José Zariquiegui (Espanha)

Gols: Reixach 12, Adnan 20 do 1º tempo, Benê 7 da 4º prorrogação.

Corinthians: Alexandre (Diogo), Polaco, Ditão, Luís Carlos, Pedro Rodrigues (Miranda), Dirceu Alves, Suíngue, Carlinhos (Tião), Benê, Servílio (Tales) e Adnan.Técnico: Dino Sani

No total foram 2 TROFÉUS, 4 vitórias, 11 gols prós e 6 gols contras em 4 jogos.

Timão, O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X