x

Post de Raul no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você esta certo a arrecadação deles de bilheteria esta errada.

A Conta é super simples, você diminuiu pela metade o TM e caiu pela metade a renda.

Onde você pegou a informação que no nosso borderô são os valores com desconto? (somente curiosidade)

Os valores dos planos deles que dão 100% do ingresso grátis são bem caros. O ouro que é o mais barato nessa modalidade da mais de 1200 reais no ano.

em Bate-Papo da Torcida > Comparação - Arrecadação com bilheteria

Em resposta ao tópico:

Bom dia nação! 6 tão bem?

Essa comparação de renda com bilheteria além de deixar mais claro o funcionamento das arenas em São Paulo é também uma denúncia, pois os torcedores do Palmeiras estão sendo enganados pela sua nobre diretoria.

É muito comum hoje nas discussões entre os torcedores vir a tona assuntos como a arrecadação do plano de sócio torcedor (quem tem mais sócio e quem ganha mais) e também sobre a renda dos jogos nas arenas.

Veja no quadro abaixo a média de publico, renda dos jogos e ticket médio:


Fica claro que o Enorme Corinthians é o primeiro nos seguintes quesitos: média pagantes, ocupação média e renda bruta.

E que o Palmeiras é o primeiro em ticket médio (R$ 62,00 Corinthians e R$ 68,00 Palmeiras)

Mas você vai descobrir agora que nós somos disparados o primeiro colocado em tudo, e principalmente no ticket médio, na Arena Corinthians em Itaquera nós temos o ingresso mais caro do Brasil.

Entenda a manobra do Palmeiras para parecer grande:

Quando você faz um plano no Fiel Torcedor ajuda o nosso Corinthians com uma mensalidade e como vantagem pode comprar ingressos com desconto.

No plano avanti (do Palmeiras) eles têm benéficos com desconto para ingressos também e para algumas modalidades o ingresso sai de graça, isso mesmo, o torcedor não paga para ir a sua arena.

CORINTHIANS: No borderô dos jogos o valor que consta é o valor pago.

Exemplo: Você sócio (FIEL TORCEDOR) comprou o ingresso que custa R$100,00 seu plano de desconto fez você pagar apenas R$50,00 no borderô do jogo entra R$ 50,00.

PALMEIRAS: No borderô consta o valor do ingresso.

Exemplo: O sócio (AVANTI) comprou o ingresso que custa R$100,00 com o plano de desconto pagou apenas R$50,00 no borderô do jogo entra R$ 100,00, se o sócio foi sem pagar no borderô também entra R$100,00 .

Vocês vão perceber na próxima tabela (abaixo) que o desconto é bem agressivo, e que variam entre 50% (75%) até o ingresso gratuito:

Entenda agora como ficaria a renda dos jogos:

CORINTHIANS: No último jogo tivemos 44.976 pagantes com uma renda bruta de R$ 2.939.497,00 e um ticket médio de R$ 65,00

Não mudaria nada, pois no borderô já entra o valor descontado do sócio.

PALMEIRAS: Jogo contra o Vasco (não peguei o último, pois o público foi pequeno) 28.800 pagantes com uma renda bruta de R$ 1.775.007,00 e um ticket médio de R$ 61,00

Estimativa de renda real com base no plano de desconto: Usarei a média de 50% de desconto para facilitar o entendimento, mas acredito que seja maior pela quantidade de pessoas que tem ingressos gratuitos e com 75% de desconto.

RENDA REAL: R$887.503,50 (no borderô R$ 1.775.007,00)

TICKET MÉDIO REAL: R$ 30,50 (no borderô R$ 61,00)

Aplicando a verdade no campeonato, VERSÃO REAL:

1 CORINTHIANS: Renda Bruta – R$70.020.683,00 / Ticket Médio R$62,00

2 FLAMENGO: Renda Bruta – R$36.268.008,00 / Ticket Médio R$44,00

3 PALMEIRAS: Renda Bruta – R$33.317.721,50 / Ticket Médio R$34,00

A mídia tenta esconder isso! Mas alguns jornalistas sérios já tocaram no assunto sem fazer uma denúncia real, pois os torcedores estão sendo enganados.

O único que achei foi o PVC: http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2015/11/24/corinthians-recordista-de-publico-pode-ajudar-flamengo-a-levar-mais-torcida/

Abraço Corinthians. É Hexaaaaaa!

Responder ao post do Raul

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafabranco

Rafabranco 335 posts

@brafabranco em 01/12/2015 às 15:05

Só contar o preço do ingresso por setor. A conta é simples.

Sim, os planos são realmente caros, mas o ingresso é grátis e essa é a questão.

Eles contam dois faturamentos.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de VIÚVA VP

    Uma pena que esse jogo será interrompido

    Última resposta há 21 segundos por Lucas ¨

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Lucas bagreta

    Criado há 53 segundos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Paquetá

    Criado há 57 segundos por Anão Ramalho

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 5 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 7 minutos por Luciano Mesquita Matos

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 7 minutos por leandro t bezerra

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 8 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 9 minutos por Rubens Neto

    66respostas

    acessar o tópico