Paulo Vandeveld
Exato. Sou de BH e fico puto como só passam os jogos dos cariocas quando não passam jogos dos mineiros. O primeiro jogo da Recopa eu tive que ver na internet com péssima qualidade, afinal o único canal que transmitiu foi o FX e eu não o tenho em minha grade de TV por assinatura.
Impressionante como Globo, Sportv e Fox Sports estavam passando o mesmo jogo para MG, sendo que havia um jogo tão importante quanto e que chama mais atenção do telespectador como Corinthians x São Paulo.
No final todo mundo que queria ver Newell's x Atlético viu na Globo com aquele narrador daqui de MG safado. Os caras aqui são muito imparciais, não sou daqueles radicais com relação à mídia esportiva, mas aqui é um saco ver jogo de mineiro com qualquer time de SP-RJ. A inveja é foda! E imagino que no sul deve ser pior.
Enfim, a estratégia proposta aqui é ótima e o Corinthians tinha sim que negociar isso, a torcida no Norte e Nordeste dobraria em poucos anos se começassem a transmitir o Timão com mais frequência por lá.
em Bate-Papo da Torcida > Negociação de Direitos de Transmissões
Em resposta ao tópico:
Fala, Nação Corinthiana. Hoje trago à cena um assunto que há muito me intriga.
Negociação de direitos de transmissões.
Todo nós sabemos que o Corinthians, decididamente e para tristeza dos 'antis', é um clube hipernacional, bastante presente em todas as capitais, inclusive sendo o de maior torcida na maioria delas. Acontece que os jogos do nosso Timão só são veiculados, em geral, para a praça de São Paulo e suas afiliadas, raramente tendo suas transmissões em âmbito nacional. Isso é completamente errado. Somos líder de audiência em todos os dias e horários.
Penso que isso deve ser usado como uma contraproposta, um trunfo, pelos nossos dirigentes quando da renovação com a Globo. Ou seja, deveriam reinvidicar além de maiores valores as transmissões de nossos jogos para a região Norte e Nordeste, uma vez que a emissora carioca prefere transmitir para elas Flamengo x Asa, ao invés de Corinthians x São Paulo, que decidiu a Recopa 2013. Isso para mim é um absurdo, não pelo clube da Vila Sônia (por sinal, nossos eternos 'fregays'), mas sim pelo fato de se tratar do Corinthians, o atual campeão mundial FiFa e eterno campeão de audiências televisivas!
Qual a opinião de vocês sobre esse tema?
Abçs!
Vai, Corinthians!