x

Post de Freddy no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Fizemos um bom campeonato Brasilero!

em Análise dos jogos > 2015

Em resposta ao tópico:

Para mim, 2015 começou no dia 16 de dezembro de 2014. O dia em que um velho conhecido nosso, o eterno Tite, voltava ao comando do Timão. Junto com ele, retornava também, Emerson Sheik. Ídolo incontestável.

A temporada se iniciou nos Estados Unidos, com uma derrota, o que ninguém estava esperando... No segundo jogo, uma virada. Guerrero mostrava sua importância, dois gols dele e, a primeira vitória do ano.

Retornando ao Brasil, foco no Campeonato Paulista e na Libertadores, Ganhando ou empatando, Encantando com um futebol de nível europeu. (Um jogo dessa Libertadores que vou lembrar para sempre: Corinthians 4x0 Once Caldas, não era uma grande equipe, mas foi um dos melhores jogos do Corinthians no ano, e, aquele gol do Sheik aos 30 segundos de jogo me lembrou muito 2012 <3)

Passando da Ponte Preta nas quartas do Paulista, semi contra o arquirrival Palmeiras, empate em 2x2 no tempo normal e penalidades máximas... Deu Palmeiras, ali começaria uma 'crise'.

Derrota para o São Paulo no Morumbi, e eliminação para o Guarani do Paraguai na Libertadores.

Nos restava o Brasileiro e a Copa do Brasil.

No primeiro jogo do Brasileirão, Romero marca no fim e dava o ponta pé inicial ao que seria a Campanha do Hexa.

Depois, ganhamos da Chape, empatamos com o Flu e, teve início mais uma 'crise': Guerrero, Sheik, Fábio Santos e Petros foram embora do Corinthians.

E agora? Perdemos para o Palmeiras em casa, e para o Grêmio fora. Vinha o Joinville. A redenção. Tite motivou, Tite falou... Vencemos! Segue o jogo...

Perdemos para o Santos, depois, não vimos mais derrotas. No jogo contra o Sport. Vencemos por 4x3 e pegamos a liderança, já que o Galo perdeu para o Grêmio no dia seguinte.

Fomos eliminados da Copa do Brasil pelo Santos. Agora, só nos restava o Brasileirão.

Vinha o segundo turno. Até aí, derrota para o Inter. Passa o tempo.

Depois, viria o jogo do título: Corinthians 3x0 Atlético MG. O que fez o título ser só questão de tempo. E o tempo, meus amigos, passa...

Chega o dia! 19 de novembro de 2015. Em São Januário, contra o Vasco da Gama, que estava 'respirando com ajuda de aparelhos' para permanecer na série A.

Lá, empate em 1x1. O criticado Vagner Love, fazia o 'gol do título'. No Morumbi, o único que tinha chances de tirar o título de nossas mãos, perdia por 4x2 para o São Paulo.

O Corinthians contornou todas as 'crises' e se declarava hexacampeão Brasileiro. O Campeonato estava manchado! Manchado de preto e branco, Manchado de fé, Manchado de raça. Manchado de CORINTHIANS!

Quando se achava que não poderia mais ter felicidade, nosso time reserva, goleava o São Paulo por 6x1 no jogo da taça.

Depois disso, perdemos para o Sport...

E hoje, temos pela frente o Avaí. Última batalha do ano. Último jogo do Hexa. Último jogo de 2015.

Tem emoções que só o futebol nos proporciona. Obrigado, Corinthians! Obrigado a todos os jogadores que vestiram essa camisa nesse ano. Obrigado...

Ah! Corinthians, se prepara bem, viu? Ano que vem tem mais...

(Claro que existiram jogos que vão ficar marcados na campanha do hexa, mas eu só citei 'os mais importantes')

Valeu! E Vai Corinthians!

Responder ao post do Freddy

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 28 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    74respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Motta

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Motta

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Quem é o melhor do mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 3 minutos por LEONIR PAGNONCELI BATISTA

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Roubalheira e Trambiques

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 4 minutos por Marcelo DB

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Sarri

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 5 minutos por Gervan Castelo do Nascimento

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 5 minutos por Adriano Barbosa dos Santos

    11respostas

    acessar o tópico