x

Post de Derik no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Dr.Osmito acabou de postar isso em seu blog e eu achei muito interessante comentem o que você acharam.

O futebol é marcado por “eras”. Algumas seleções ou times conquistam vários campeonatos importantes em um curto espaço de tempo, ou revolucionam o modo de jogar futebol, e eis que surge a inevitável necessidade de nomeá-las, para que os amantes do futebol se lembrem de uma era de sucesso.

Veja algumas seleções/times que ficaram eternizados:

•Brasil de Pelé, de Zico, Romário ou Ronaldo
•Argentina de Maradona ou de Messi
•Carrossel Holandês
•Palmeiras da Parmalat
•Alemanha de Beckenbauer
•França de Platini ou de Zidane
•Vasco de Dinamite
•Barcelona Stoichkov, de R10 ou de Guardiola
•São Paulo de Telê Santana ou Muricy
•Milan de Maldini
•Boca Juniors de Carlos Bianchi
•Santos de Pelé, de Robinho ou de Neymar ou “menudos” da Vila
•URSS de Lev Yashin
•Espanha de Xaxi e Iniesta
•Manchester United de Ferguson
•Botafogo de Garrincha
•Camarões de Milla
•Os “Galácticos” do Real Madrid
•Democracia Corintiana

Desde a queda para série B e o retorno para série A, o Corinthians ganhou absolutamente tudo que um clube pode vencer em disputa no Brasil, na América e no Mundo. Nos últimos quatro anos, é inegável que o Timão está no seu momento mais vitorioso em 103 anos de história, porém no futuro, como esse Corinthians vencedor será conhecido?

Corinthians de Andrés Sanchez: Dirigente que revolucionou a administração do clube, trouxe jogadores importantes, infraestrutura e consequentemente títulos.

Corinthians de Ronaldo: Estrela do futebol mundial, que ganhou títulos, elevou o marketing do clube e foi artilheiro dentro e fora de campo.

Corinthians de Tite:Técnico mais vitorioso da história do clube e também um dos que mais dirigiu o time, vencedor dos campeonatos mais importantes e unanimidade no elenco.

Dizem que não temos a noção de quando a história está sendo feita e que só vamos nos dar conta no futuro. No futuro, esse Corinthians vencedor será o Corinthians de Andrés, Ronaldo ou Tite?

Minha analise:

Andrés Sanchez, Ronaldo e Tite, eles se completam, pra min esses três personagens da história Corintiana, talvez os principais são responsaveis pelo que nos somos hoje.

O André Sanchez revolucionou o Corinthians, mudou completamente a diretoria e a forma de se Adiministrar um clube de futebol, realizou nosso sonho de ter um estádio. MITO

Ronaldo, o que falar de Ronaldo? Mito dentro e fora de campo responsável até hoje pelo marketing do Corinthians, o que gerou milhões e milhões e contribuiu muito para o Corinthians de hoje. MITO

Tite, mudou o time, exemplo de homem e profissional trouxe talvez o que os Corintianos mais queriam, a Taça Libertadores, revoluciounou o modo de treinar aqui no Brasil e porvou para muitos que Ele e o Corinthians são capazes de fazer. MITO

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians era Andrés, Ronaldo ou Tite?

Responder ao post do Derik

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 2 minutos por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 3 minutos por Azazel Zel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 3 minutos por Marcos Corinthians

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 20 minutos por Marcello Figueiredo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 20 minutos por Kimbo Badd

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 27 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 37 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 48 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 49 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico