x

Post de Wagner no fórum "Notícias" do Meu Timão

Eu acompanhei e o Tite entregou o prêmio e disse que seria justo também se fosse para o Jadson, mas a seleção que elegeram achei muito fraquinha.. Faltou gente e pagaram pau para o Grêmio não sei porque..

em Notícias > Renato Augusto - Bola de Ouro

Em resposta ao tópico:

'Rei das canetas', Renato Augusto devolve Bola de Ouro ao Corinthians após dez anos

Fecha as pernas que o Renato Augusto está passando. Essa foi a tônica dos marcadores ao longo do Campeonato Brasileiro.

Mostrando uma qualidade técnica do mais alto nível, o meia nem precisou ter os mesmos números de jogadores como Jadson, que ficou em segundo lugar na briga, foi o garçom da competição e o vice-artilheiro do Corinthians, para mostrar que foi o grande nome da Série A.

Sem mais sofrer com as recorrentes lesões que até o fizeram parar em encerrar a carreira precocemente, Renato Augusto teve sua maior sequência de jogos desde que chegou ao clube alvinegro em dezembro de 2012 e mostrou estar na melhor forma da carreira.

Com dribles desconcertantes, sobretudo ‘canetas', passes precisos e muito entrosamento com seus companheiros de equipe, o meia foi o jogador que muitas vezes fez o algo diferente para o Corinthians sair com os três pontos de campo.

Dessa forma, nesta temporada, retornou merecidamente à seleção brasileira após quatro anos de ausência e conquistou a Bola de Ouro de forma incontestável e com considerável vantagem.

O prêmio, assim, volta a ser de um jogador corintiano depois de dez anos. O último a ter conseguido o feito fora Carlos Tevez, que liderou o time paulista na conquista do Brasileirão de 2005. Além deles, somente outros dois jogadores ganharam a Bola de Ouro defendendo o Corinthians e, em ambos, com o título da Série A: Edílson, em 1998, e Marcelinho Carioca, no ano seguinte.

Aliás, Marcelinho Carioca, em 1999, havia sido o último meia corintiano a levar a Bola de Prata. Assim, Renato Augusto repete os passos do 'Pé de Anjo' ao conseguir as duas honrarias na mesma temporada.

http://espn.uol.com.br/noticia/561514_rei-das-canetas-renato-augusto-devolve-bola-de-ouro-ao-corinthians-apos-dez-anos?utm_content=bufferd6b5f&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

Responder ao post do Wagner

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 33 segundos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 6 minutos por Marcello K.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 6 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 11 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 13 minutos por Marcello K.

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 16 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 17 minutos por Marcello K.

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 18 minutos por Boleiro Véio

    165votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 19 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 19 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico