Venha fazer parte da KTO
x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Cristian não fez a pre temporada esse ano com o time porque ele ainda se tratava de uma pubalgia (lesão complicadíssima).

Ano que vem vai fazer a pre temporada completa e, ao poucos vai retomar aquele velho padrão dele.

Ano passado, perguntávamos a mesma coisa do Elias. Esse ano ele deu a resposta. Confio que com o Cristian vai ser a mesma coisa.

em Bate-Papo da Torcida > Christian - A grande incognita!

Em resposta ao tópico:

Boa tarde bando de loucos,

Vou tentar ser o mais breve possível, mas é uma discussão tão importante para mim, e para o Corinthians, que posso me alongar mais que o que gostaría.

Para os torcedores mais antigos, e que viram o grande time que montamos em 2009 com alguns medalhões como o capita William, André Santos, Elias, Douglas cachaça e grande Ronaldo, talvez não se lembrem que permanecemos invictos por muitos jogos, e inclusive fomos campeões do Paulista desta forma, pois o time era muito competitivo. Na realidade, o time de Ronaldo na era Mano Menezes era ótimo, eu tinha a certeza que todos os jogos o Ronaldo guardaria um pelo menos, e que tomaríamos poucos gols.

Porém, o jogador que mais me agradava deste time, tirando o fenômeno é claro, era um reserva dos mulambos que chegou ao Timão e incorporou o espírito do time ao vestir o manto. Quem pensou em qualquer jogador que não Christian se enganou. E como jogava bola este cara. Volante raro, marcador como nosso pitbull atual Ralf, e com a saída de bola refinada, ótimo preparo físico e bom chute à distância, associada a uma malandragem que só os veteranos possuem... Eu era fã número 1 do Christian, pra mim a seleção Brasileira naquele momento deveria ser Christian e mais 10, assim como o time do Corinthians. Algumas pérolas mostram o que quero dizer... Quem não se lembra do filé de borboleta, o Neymar, começando a carreira e arrebentando com todos, até o dia que enfrentou o Corinthians, e tomou um chega pra lá do Christian, um tabefe na lata, uma bronca homem pra homem, e não fez mais nada durante o jogos e nos próximos que viriam com Christian em campo; bem como o conhecido gol aos 47 min do segundo tempo da semi contra os bambis e a famosa comemoração...transpirava Corinthians...

Pois bem, após essa bela lembrança, é obvio que ele seria vendido, mas saiu aos prantos e prometeu voltar. Era tão bom, tão Corinthians, que após 6 anos jogando na turquia voltou. Cheguei a comemorar no meu Facebook, que é uma ferramenta pouco usada por mim, mas fiquei realmente bem feliz, pois me lembrava de seu jogo. Porém, o que se viu com sua chegada foi um jogador muito diferente do que saiu... Sem fome, sem garra, sem preparo físico, enfim, um jogador que de nenhuma forma se enquadra no Timão, e muito menos em um time competitivo como o nosso.

A grande questão, que gostartia de dividir a análise com todos, é: Será que algum dia ainda veremos lampejos daquele grande jogador que me encantou os olhos? A resposta não é simples. Pode ser um problema de readaptação ao estilo de jogo brasileiro, algo que vimos com o Love, e como ele melhorou, mas precisou de boa sequência para tanto. Será que teremos paciência para essa sequência? Será que Christian tem desejo de voltar a jogar em alto nível? Será que vai se submeter a uma bela pré-temporada e entrar em forma de verdade? Será que vai 'ralar a bunda' como gosta de dizer Tite com relação à Ralf? Se perdermos o Pitbull para o mercado, o Christian seria um substituto ideal, caso volte a jogar. E digo mais, pode não ser tão ídolo quanto o Ralf, pode não ter ganhado os títulos, mas enquanto vestia mesmo o manto, era mais jogador que Ralf.

Quero ver o Christian de 2009 no meu time, mas acho que, apesar de toda confiança que tenho no potencial dele, é um jogador cuja volta me frustrou demais.

Veremos o que o aguarda, e nos aguarda, em 2016.

E ai Christian, vai ralar ou não vai? Aqui é Corinthians mano! Se não for pra dar o melhor, então melhor sair fora!

Vai Corinthians!

Responder ao post do Daniel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Yuri Andrade

    O Corinthians precisa dar tempo para o Antônio!

    Última resposta há 5 segundos por Eder Silva

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Terminator

    Segundo jogo que o cemitério de jogadas não faz nada

    Criado em 19 segundos por Terminator

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luciano Marques

    Meme do ano

    Última resposta há 21 segundos por Leilo Pereiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Safagner pilantra

    Se voltar esse lixo do bagriel, não assisto mais nenhum jogo na temporada

    Última resposta há 27 segundos por Ricardo Calheiros da Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Esteban Perez

    O que Acha do Antonio Oliveira até aquí?

    Última resposta há 32 segundos por Silomar marques

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Corinthiano

    Yuri Alberto tem que ser vendido

    Última resposta há 50 segundos por Caique Junior

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de D Crash

    E o Arthur Sousa?

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Roxo

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jose eduardo Roque de camargo

    Preferia que ficasse qualquer medalhão do que o frango...

    Última resposta há 1 minuto por Luis soung ju kim

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Pelé Rei

    Off: Rogério Ceni e Marcos em fim de carreira

    Última resposta há 1 minuto por Hugo 88

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Igor Augusto

    Yuri é indefensável

    Última resposta há 1 minuto por Julio Cesar Araujo

    26respostas

    acessar o tópico