Christian - A grande incognita!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

João Paulo #11.446 @joao.paulo.barbar em 08/12/2015 às 14:04

Boa tarde bando de loucos,

Vou tentar ser o mais breve possível, mas é uma discussão tão importante para mim, e para o Corinthians, que posso me alongar mais que o que gostaría.

Para os torcedores mais antigos, e que viram o grande time que montamos em 2009 com alguns medalhões como o capita William, André Santos, Elias, Douglas cachaça e grande Ronaldo, talvez não se lembrem que permanecemos invictos por muitos jogos, e inclusive fomos campeões do Paulista desta forma, pois o time era muito competitivo. Na realidade, o time de Ronaldo na era Mano Menezes era ótimo, eu tinha a certeza que todos os jogos o Ronaldo guardaria um pelo menos, e que tomaríamos poucos gols.

Porém, o jogador que mais me agradava deste time, tirando o fenômeno é claro, era um reserva dos mulambos que chegou ao Timão e incorporou o espírito do time ao vestir o manto. Quem pensou em qualquer jogador que não Christian se enganou. E como jogava bola este cara. Volante raro, marcador como nosso pitbull atual Ralf, e com a saída de bola refinada, ótimo preparo físico e bom chute à distância, associada a uma malandragem que só os veteranos possuem... Eu era fã número 1 do Christian, pra mim a seleção Brasileira naquele momento deveria ser Christian e mais 10, assim como o time do Corinthians. Algumas pérolas mostram o que quero dizer... Quem não se lembra do filé de borboleta, o Neymar, começando a carreira e arrebentando com todos, até o dia que enfrentou o Corinthians, e tomou um chega pra lá do Christian, um tabefe na lata, uma bronca homem pra homem, e não fez mais nada durante o jogos e nos próximos que viriam com Christian em campo; bem como o conhecido gol aos 47 min do segundo tempo da semi contra os bambis e a famosa comemoração...transpirava Corinthians...

Pois bem, após essa bela lembrança, é obvio que ele seria vendido, mas saiu aos prantos e prometeu voltar. Era tão bom, tão Corinthians, que após 6 anos jogando na turquia voltou. Cheguei a comemorar no meu Facebook, que é uma ferramenta pouco usada por mim, mas fiquei realmente bem feliz, pois me lembrava de seu jogo. Porém, o que se viu com sua chegada foi um jogador muito diferente do que saiu... Sem fome, sem garra, sem preparo físico, enfim, um jogador que de nenhuma forma se enquadra no Timão, e muito menos em um time competitivo como o nosso.

A grande questão, que gostartia de dividir a análise com todos, é: Será que algum dia ainda veremos lampejos daquele grande jogador que me encantou os olhos? A resposta não é simples. Pode ser um problema de readaptação ao estilo de jogo brasileiro, algo que vimos com o Love, e como ele melhorou, mas precisou de boa sequência para tanto. Será que teremos paciência para essa sequência? Será que Christian tem desejo de voltar a jogar em alto nível? Será que vai se submeter a uma bela pré-temporada e entrar em forma de verdade? Será que vai 'ralar a bunda' como gosta de dizer Tite com relação à Ralf? Se perdermos o Pitbull para o mercado, o Christian seria um substituto ideal, caso volte a jogar. E digo mais, pode não ser tão ídolo quanto o Ralf, pode não ter ganhado os títulos, mas enquanto vestia mesmo o manto, era mais jogador que Ralf.

Quero ver o Christian de 2009 no meu time, mas acho que, apesar de toda confiança que tenho no potencial dele, é um jogador cuja volta me frustrou demais.

Veremos o que o aguarda, e nos aguarda, em 2016.

E ai Christian, vai ralar ou não vai? Aqui é Corinthians mano! Se não for pra dar o melhor, então melhor sair fora!

Vai Corinthians!

4.477 visualizações e 141 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Bruno Medeiros #67 @bruno.medeiros6 em 08/12/2015 às 16:37

Cara, o jogo que ele foi titular contra o Sport deu até raiva, ainda vendo depois de ver os reservas goleando os bambi aí o cara tem a chance de mostrar alguma coisa no jogo seguinte e o que vimos foi um Christian se arrastando andando em campo

Robson Pacheco #260 @robsonpacheco em 08/12/2015 às 16:46

Sempre que vejo um caso assim, me vem a cabeça a situação do Elias, quando voltou para o Corinthians depois de passar mais de 6 meses parado. Jogador precisa de ritmo de jogo, que é diferente de treino. Depois, veio o Vagner Love e a história foi a mesma.

Tenho certeza de que, com uma bela pré-temporada, o Cristian vai voltar a jogar bem, recurso pra isso ele tem.

Últimas respostas

Thiago Balzary #109 @thiago.silva133 em 09/12/2015 às 17:15

Vai que vinga...

Publicidade

Fabio Rodrigues Pereira #5.948 @fabiorp13 em 09/12/2015 às 15:52

Eu tbem espero que ele volte a jogar com vontade, mas tbem não da pra encostar e ficar mamando de boa.

Caio Barradas Badaró #1.171 @caiobbadaro em 09/12/2015 às 15:20

Com a renovação do Ralf, vai ficar ruim para o Cristian...

Helios David #5.771 @lokomemo em 09/12/2015 às 15:08

#[email protected]% mano isso que você disse que ia ser breve! Krskrsrksrs mano Cristian tá tiozinho já é um cara que pode ajudar mais acho que deviam abaixar o salário dele!

Lincoln Tsuyama #6.735 @lincoln.tsuyama em 09/12/2015 às 11:06

Acho que é falta de ritmo e sequência. O Elias demorou p encaixar nesse time, o Paulinho demorou p surgir como substituto do Elias, o Love demorou quase o ano todo pra afastar as críticas, Felipe e Edilson jogaram partidas pífias e hoje são elogiados, assim como Fagner e até o nosso antigo capitão Fábio Santos conviveu c severas críticas pós Roberto Carlos.

Amadeu Geraldo Colombo #258 @colombo em 09/12/2015 às 10:40

O Cristian, não sei não. Virou um cara triste, sem animo, apático, um tanto faz, como tanto fez, não tem cara de quem quer se recuperar no Futebol! Parece que sofreu uma grande desilusão! Fico triste por ele, pois realmente foi um grande jogador. Acho que precisa de uma grande motivação (algo pessoal), que o faça voltar a ser, pelo menos algo parecido com o que foi. Vai Corinthians...

Brian Pjl #1.424 @brian.111 em 09/12/2015 às 10:32

Ano que vem ele vai jogar mais galera, por conta do Paulistão.. O Tite vai poupar o Ralf pra liberta e com certeza ele vai jogar o paulista ai veremos pra que ele veio mesmo.. Vamos esperar fazer igual o Tite nunca dessistir de um jogador!

Antonio Godoi Junior #31 @junior.junior5 em 09/12/2015 às 10:27

Talvez com pré temporada, ritmo de jogo e vontade ele possa mostrar seu potencial

João Paulo #11446 @joao.paulo.barbar em 08/12/2015 às 14:26

" "

Eu também acredito Antonio... Só depende dele, porque bola ele tem!

Robson Gutierrez #446 @robson.gutierrez em 09/12/2015 às 10:25

Ele precisa de uma sequencia de jogos para ai sim poder ser avaliado, ver se falta de ritmo é o único problema dele ou se ele já acomodou. A questão é, será que mesmo jogando mal, o pessoal bancaria ele durante este tempo, assim como foi com o Love?

Otavio Silva #1.987 @otavio.silva4 em 09/12/2015 às 10:18

Eu acho que este ano o ele vai jogar mais, vai ter mais oportunidades. Vamos aguardar. Não tenho duvidas de que apesar de não ser um jogador 'diferenciado', o cara sempre teve um bom toque de bola, é raçudo e maloqueiro pra caramba, kkkkkkkkk. Mas, realmente, se não for para jogar, concordo, pega o boné e vai pela sombra...

Abraço FIEL!