Venha fazer parte da KTO
x

Post de Amadeu no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Cristian, não sei não. Virou um cara triste, sem animo, apático, um tanto faz, como tanto fez, não tem cara de quem quer se recuperar no Futebol! Parece que sofreu uma grande desilusão! Fico triste por ele, pois realmente foi um grande jogador. Acho que precisa de uma grande motivação (algo pessoal), que o faça voltar a ser, pelo menos algo parecido com o que foi. Vai Corinthians...

em Bate-Papo da Torcida > Christian - A grande incognita!

Em resposta ao tópico:

Boa tarde bando de loucos,

Vou tentar ser o mais breve possível, mas é uma discussão tão importante para mim, e para o Corinthians, que posso me alongar mais que o que gostaría.

Para os torcedores mais antigos, e que viram o grande time que montamos em 2009 com alguns medalhões como o capita William, André Santos, Elias, Douglas cachaça e grande Ronaldo, talvez não se lembrem que permanecemos invictos por muitos jogos, e inclusive fomos campeões do Paulista desta forma, pois o time era muito competitivo. Na realidade, o time de Ronaldo na era Mano Menezes era ótimo, eu tinha a certeza que todos os jogos o Ronaldo guardaria um pelo menos, e que tomaríamos poucos gols.

Porém, o jogador que mais me agradava deste time, tirando o fenômeno é claro, era um reserva dos mulambos que chegou ao Timão e incorporou o espírito do time ao vestir o manto. Quem pensou em qualquer jogador que não Christian se enganou. E como jogava bola este cara. Volante raro, marcador como nosso pitbull atual Ralf, e com a saída de bola refinada, ótimo preparo físico e bom chute à distância, associada a uma malandragem que só os veteranos possuem... Eu era fã número 1 do Christian, pra mim a seleção Brasileira naquele momento deveria ser Christian e mais 10, assim como o time do Corinthians. Algumas pérolas mostram o que quero dizer... Quem não se lembra do filé de borboleta, o Neymar, começando a carreira e arrebentando com todos, até o dia que enfrentou o Corinthians, e tomou um chega pra lá do Christian, um tabefe na lata, uma bronca homem pra homem, e não fez mais nada durante o jogos e nos próximos que viriam com Christian em campo; bem como o conhecido gol aos 47 min do segundo tempo da semi contra os bambis e a famosa comemoração...transpirava Corinthians...

Pois bem, após essa bela lembrança, é obvio que ele seria vendido, mas saiu aos prantos e prometeu voltar. Era tão bom, tão Corinthians, que após 6 anos jogando na turquia voltou. Cheguei a comemorar no meu Facebook, que é uma ferramenta pouco usada por mim, mas fiquei realmente bem feliz, pois me lembrava de seu jogo. Porém, o que se viu com sua chegada foi um jogador muito diferente do que saiu... Sem fome, sem garra, sem preparo físico, enfim, um jogador que de nenhuma forma se enquadra no Timão, e muito menos em um time competitivo como o nosso.

A grande questão, que gostartia de dividir a análise com todos, é: Será que algum dia ainda veremos lampejos daquele grande jogador que me encantou os olhos? A resposta não é simples. Pode ser um problema de readaptação ao estilo de jogo brasileiro, algo que vimos com o Love, e como ele melhorou, mas precisou de boa sequência para tanto. Será que teremos paciência para essa sequência? Será que Christian tem desejo de voltar a jogar em alto nível? Será que vai se submeter a uma bela pré-temporada e entrar em forma de verdade? Será que vai 'ralar a bunda' como gosta de dizer Tite com relação à Ralf? Se perdermos o Pitbull para o mercado, o Christian seria um substituto ideal, caso volte a jogar. E digo mais, pode não ser tão ídolo quanto o Ralf, pode não ter ganhado os títulos, mas enquanto vestia mesmo o manto, era mais jogador que Ralf.

Quero ver o Christian de 2009 no meu time, mas acho que, apesar de toda confiança que tenho no potencial dele, é um jogador cuja volta me frustrou demais.

Veremos o que o aguarda, e nos aguarda, em 2016.

E ai Christian, vai ralar ou não vai? Aqui é Corinthians mano! Se não for pra dar o melhor, então melhor sair fora!

Vai Corinthians!

Responder ao post do Amadeu

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Gabriel Tfarcenim

    Carlos Miguel de Saída

    Última resposta há 4 segundos por Danilo Fernandes

    146respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Moe Szyslak

    O Cássio não está em má fase, coloquem isso na cabeça!

    Última resposta há 15 segundos por Silomar marques

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Regiane Dos Santos

    Sabe o que eu acho? É pouco!

    Última resposta há 15 segundos por Igor Cardozo dos Santos

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Professor girafales

    Mais uma bomba que o Duilio deixou e que veio a tona

    Última resposta há 25 segundos por Ricardo Felippi

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leonardo Fernando

    Novela pra por Cássio no banco? Tão de sacanagem? Goleiro em declínio a prioridade é o Corinthians

    Última resposta há 43 segundos por Edson Batista

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Carvalho de Oliveira

    Por que é difícil aceitar fim?

    Última resposta há 46 segundos por Ignorance is bliss

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Messi Corinthiano

    Xiii, tá azedando para o Antônio Oliveira…

    Última resposta há 47 segundos por OTAVIANO GOMES COSTA NETO

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcello Figueiredo

    Imediatismo!

    Última resposta há 48 segundos por Iackson Lima De Oliveira

    225respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Raul Gustavo pelo Instagram

    Última resposta há 51 segundos por Juliano da fiel

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Batista

    Que mimimi todo é esse em cima do Cássio? Aí que a diretoria tá preocupada

    Criado em 7 minutos por Caio Batista

    0respostas

    acessar o tópico