x

Post de Roger no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Qual a utilidade dos conselheiros do clube?

Fiscalizar os contratos fechados na surdina ou ficar barganhando cargos na diretoria em troca de apoio?

em Bate-Papo da Torcida > Renegociando o FT com a OMNI...

Em resposta ao tópico:

O presidente Roberto de Andrade quer renegociar o contrato entre o Corinthians e o OMNI Group referente ao Fiel Torcedor, programa corintiano de associados. No último ano, entretanto, a gestão do antecessor Mário Gobbi não teve sucesso em tentativa semelhante.

Lideradas pelo então departamento de marketing do Corinthians, reuniões foram realizadas entre o clube e a empresa para rediscutir termos do contrato. No que realmente interessava aos corintianos, a OMNI não cedeu. A empresa alegou em reuniões com o Corinthians que não estava disposta a rever os termos acordados.

A empresa tem direito a aproximadamente metade da arrecadação bruta do Fiel Torcedor. A taxa cedida pelo Corinthians à OMNI, 50% do montante, está bem acima do valor praticado no mercado, que é de 5% a 30% segundo levantamento feito com outros clubes.

Em 2008 a OMNI, foi investidora do Fiel Torcedor: sem dinheiro em caixa para criar o programa, o Corinthians topou ceder uma porcentagem de lucro acima do praticado no mercado.

O contrato entre o clube e a OMNI foi renovado durante a gestão Mário Gobbi de 2017 para 2019 como contrapartida ao apoio da empresa durante as operações da Copa do Mundo em Itaquera.

Na ocasião, a OMNI realizou aporte para a aquisição de sistema de catracas eletrônicas exigidas pela Fifa para a realização de jogos da Copa em Itaquera. O aparato foi mantido na Arena Corinthians.

Em reunião com o conselho Roberto foi questionado sobre as receitas do FT e disse que iria tentar melhorar o contrato para que mais dinheiro ficasse no clube

Segundo reportagem da folha o contrato inicialmente funcionaria de maneira que quanto mais FTs o clube tivesse menor porcentagem seria repassada para OMNI, mas houve uma mudança no contrato e um novo acerto foi feito subdividindo o número de sócios em blocos de milhares, de modo que a porcentagem foi taxada em cima dessas unidades e não no total fazendo com que o clube não aproveite a vantagem do quantos mais sócios menor porcentagem a pagar...

Outra coisa a se dizer é que alguns clubes contam a bilheteria na conta da receita do programa, como os cholorados, que tem os ingressos já contabilizados no sócio torcedor...

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/23/empresa-que-leva-50-do-fiel-torcedor-negou-acordo-com-corinthians-em-2014.htm

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/10/1694759-empresa-leva-metade-da-receita-do-corinthians-com-socios-torcedores.shtml

Responder ao post do Roger

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 13 minutos por mauricio randi

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 27 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Criado há 5 horas por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 35 minutos por Tom

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 36 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 37 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 38 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 39 minutos por Lucas de Souza Portella

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 46 minutos por Carbone Artilheiro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 49 minutos por Tulio Melo

    2respostas

    acessar o tópico