x

Post de andre no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que pesou o IR sobre o salário, que é alto na Alemanha.

Ainda assim, péssima escolha.

em Bate-Papo da Torcida > Ainda não entendo a escolha do Renato Augusto

Em resposta ao tópico:

Pessoal, ainda não estou conseguindo acreditar que o Renato Augusto tomou a decisão de ir para a China. No meu ver, o jogador tinha 3 possibilidades de escolha:

1) Ficar no Corinthians, ganhando em torno de R$400 mil mensais, disputar Libertadores, tentar emendar 2 anos seguidos jogando em alto nível, continuar lembrado na seleção e ficar perto da família.

2) Ir para a China, ganhando em torno de R$2 milhões mensais, mas jogando em um futebol fraco, esquecido pela seleção e basicamente pelo resto do mundo. Vai para um lugar de difícil adaptação e cultura bem diferente.

3) A proposta do Schalke 04. O que a imprensa fala é que ele pediu um salário de 8 milhões de euros anuais, ou, convertendo, em torno de R$2,8 milhões por mês e o Schalke não aceitou. Mas, sinceramente, o Schalke não fez nenhuma contra proposta? Vamos pensar, e se ele ganhasse metade disso? R$1,4 milhões por mês pra ir morar em um país desenvolvido, com segurança para a família, com uma cultura não tão diferente como a chinesa e onde ele inclusive já morou por um tempo. Além disso, continuaria disputando um campeonato bastante competitivo, podendo até levar o Schalke para posições mais elevadas. Provavelmente continuaria jogando em alto nível e lembrado pela seleção. Isso tudo fazendo ainda um bom 'pé de meia' ou a 'independência financeira' (odeio essa expressão, afinal de contas, com 400 mil/mês já não dá? Hehe). Mesmo que o Schalke oferecesse salário ainda menor, ainda seria muito mais alto do que no Corinthians.

Enfim, até entendo que ele queira sair do Brasil, afinal de contas nossa situação econômica e de segurança pública não é das melhores, mas...

PORQUE ESCOLHER A CHINA E NÃO ALEMANHA?

Responder ao post do andre

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rodrigues

Rodrigues 6 posts

@hrodrigues em 06/01/2016 às 14:32

Não tinha pensado no IR, mas ainda assim..

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 29 segundos por Sandra Lima

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 31 segundos por Marcelo Santos Duarte

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 43 segundos por Magno Amoreira

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 44 segundos por Corinthiano Desanimado

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 2 minutos por Falcão

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 3 minutos por leandro t bezerra

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 3 minutos por Gervan Castelo do Nascimento

    16respostas

    acessar o tópico