x

Post de Samuel no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Amigo, desculpe, mas você descobriu a pólvora... Muito óbvio o que você escreveu.

Lógico que não é assim, isso todo torcedor sabe... E por isso mesmo a crítica pesada na diretoria.

Quando contratar um jogador, até admissível a aposta... Mas depois de um tempo que ele se firma, e principalmente se valoriza, a diretoria tem que reproduzir isso no contrato... Chamar o cara e mudar as cláusulas, e óbvio, dando uma valorização para o mesmo.

Renato Augusto chegou ao clube já como grande jogador, mas uma incógnita por conta das lesões. O clube curou ele e há mais de 1 ano ele vem jogando em alto nível, sem lesões... Então porque não o procurou há pelo menso uns 6 meses atrás e mudou as cláusulas, lhe dando uma valorização pelo que já vinha apresentando?

Mesmo quando acabou o campeonato, a diretoria sabendo que a janela viria em janeiro e iberou todos de férias e deixou pra se preocupar com isso só depois... Talvez esperando passar o carnaval... Incompetência...

Ou não... Cada vez fica claro que a diretoria queria mesmo a saída dos jogadores... Só não imaginava que seria dessa forma, com praticamente o time todo saindo...

Então é incompetência, burrice e desonestidade, porque estão ganhando por fora sim...

Desculpe novamente amigo, mas não tem defesa essa diretoria. Roberto até vinha fazendo bom trabalho consertando as merdas do Gobbi, mas esse erro na condução dos contratos apaga qualquer coisa positiva.

Valeu!

em Mercado da bola > Multa contratual não é assim

Em resposta ao tópico:

Vejo mil tópicos acabando a diretoria pelos valores recebidos diante de nossos melhores jogadores. Que deveriam aumentar e muito a multa dos nossos jogadores pra que saíssem por um valor maior.

A verdade é que não funciona dessa forma, você não pega a caneta e aumenta de 2milhoes pra 30milhoes e fica tudo por ISO mesmo. São dois lados da moeda, tem o lado do jogador e o jogador não vai aceitar que seu passe seja dificultado sem nenhuma vantagem pra si, ou seja sem nenhuma renovacao que lhe garanta uma estabilidade e sem suas absurdas luvas.

Pra resumir boa parte dos contratos dos que saíram foram feitos na época do Mario Gobbi, alguns se encerrando, renovação ou venda era inevitável. O Corinthians esperou que recebesse proposta pelos seus jogadores pra aí sim pensar em que forma seria mais interessante prosseguir. Dificultar a venda por um valor maior? Ou vender do jeito que está (visto que gastar dinheiro pra depois vender pela mesma diferença não faria sentido algum) ou até manter o jogador..tudo isso dependeria de conversas entre o clube interessado, jogador e Corinthians.

Até aí tudo normal, tudo como sempre foi, mas veio a China. No qual os clubes de lá nem se quer ligam para o clube detentor dos jogadores, pulando essa parte de 'cavalheiros', atitude no qual jogadores deveriam intervir e ligar para o clube se tivessem o MÍNIMO de consideração pelo clube. Se tem alguém que deve ser criticado foram os jogadores, que receberam propostaa absurdas e pra não ouvir uma dificuldade por parte do Corinthians aumentando seu passe, nem sequer avisaram deixando o clube a ver navios.

A história é essa, a conclusão é de vocês...ingenuidade por parte do Corinthians achando que poderia pelo menos contar com a satisfação de seus jogadores? Talvez...incompetência? Pq? Se você tivesse no Corinthians recebesse uma proposta também não avisaria o clube? Simplesmente depositária sua multa e que se lasque o clube? Não sei não vejo como incompetência...as coisas sempre foram assim, pra mim errado foram os jogadores que não tiveram o mínimo de vontade de ajudar o clube, só pensaram em si.

Responder ao post do Samuel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Lucas

Lucas 234 posts

@lucas.freitas em 09/01/2016 às 13:11

É como eu falei, que o Corinthians queria a saída dos jogadores você não tenha dúvida. O problema é que o Corinthians esperava sentar e conversar como SEMPRE FOI. Realmente os contratos não eram bons para o Corinthians. Mas se você ler de novo vai ver que eu citei que em CERTOS casos manter o contrato, a multa e as coisas como estão era interessante para o Corinthians, visto que gastar mais pra vender por mais só pra aparecer na mídia não faz sentido nenhum. Isso tudo o Corinthians esperava sentar na mesa e escolher o melhor caminho. Vender como está, renovar e dificultar por uma bolada maior? Isso sai coisas negociáveis. Não funciona assim, todas as estratégias dependeriam dos jogadores avisarem todos sentarem e escolher a melhor estratégia, tanto para a saída DOS JOGADORES (Pq sim o Corinthians ia liberar) quanto para o CLUBE no qual essa segunda parte os jogadores não deram a mínima. Os contratos quando feitos foram na época do Gobbi, Roberto somente acreditou nos seus jogadores e que as coisas se resolveriam como sempre, infelizmente foi passado pra trás. A história é essa, pode discutir se os contratos eram bons ou não, mas não vejo tanta culpa do Roberto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Última resposta há 11 segundos por Nightmare

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 2 minutos por Bruno Machado

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 3 minutos por Eliezer dos Santos

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Douglas Nunes

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 4 minutos por Douglas Nunes

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Esd

    ENQUETE: ...Se ninguém fala, eu falo fiel do bem...

    Última resposta há 4 minutos por Vitor Ramos

    6votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 5 minutos por Roger timão

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 8 minutos por Igor Alves

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Haniel Sousa

    Muslera tá igual Cássio 2020

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 8 minutos por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico