x

Post de Fiél no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

O que mata são as multas muito baixas, isso é queimar dinheiro que faz falta agora pra contratar..

em Mercado da bola > Críticas à diretoria (construtivas)

Em resposta ao tópico:

Boa tarde, Corinthians!

Não é de hoje que vemos muitas críticas à diretoria do Corinthians, por contratos mal elaborados, contratações duvidosas e as constantes 'novelas' sempre que o club inicia negociação com atletas (empresários), para renovar ou contratar.

Entretanto, gostaria de lembrar que muitos contratos antigos não foram celebrados pela atual diretoria.

É certo que a diretoria é sucessora da chapa anterior, porém, temos que lembrar do momento de dificuldade financeira que o clube vivia, e que mesmo assim conseguimos o título mais importante do Brasil em 2015.

É incontestável também a dificuldade de se trabalhar não só com orçamento do futebol, como também de construções de CT, estádio, etc, tudo isso tem um custo, não só de valores, mas também material humano, tempo...

Sem dinheiros nos cofres, como manter o time competitivo, fica claro que as divisões de muitos atletas ajudaram na renovação de alguns contratos ano passado. Qual era a outra alternativa? O desmanche teria sido melhor e quem sabe, no máximo teríamos uma vaga na Libertadores, ou nos contentaríamos a ficar no meio da tabela, ou seja, as críticas seriam ainda piores.

O que eu quero dizer é que, a Diretoria Corinthiana passou por muitos apertos, e teve que escolher entre time competitivo, orçamento estável, desenvolvimento do clube...

Fez uma média de todos e caminhamos bem ano passado, culminando cm esse desmanche para a China mais um problema.

A torcida não pode ser tão extrema. Escolhas extremas nunca dão certo. Caso focássemos em ter 100% de todos atletas, talvez tivéssemos um time pior do que o do Flamengo e com certeza acabaria em invasão de CT.

Então, acho que devemos criticar a diretoria pelos motivos certos, e criticas construtivas. E entender que tudo são escolhas.

Agora, algumas críticas realmente têm fundamento.

A diretoria na maioria das vezes leva facadas em negociações, sempre a compra é valorizada e a venda de jogadores desvalorizada.

Multa contratual, é inimaginável, um time do tamanho do Corinthians não estipular multa contratual para blindar o elenco de possíveis desmanches como este.

E resta de agora em diante que aprendam a negociar, pois o jogador que joga aqui, além do salário, ganha visibilidade no mundo inteiro, além de estar um passo dos demais à seleção brasileira.

Fora isso, estou empolgado com 2016, até que enfim teremos um Corinthians com cara de Corinthians.

Estou com saudade de torcer por um golzinho sofrido aos 40 do segundo tempo, de canela.

Corinthians é Raça, Amor e PAixão!

Se fosse pra ganhar fácil eu torcia para o Barcelona...

2016 a gente não vai ter Jadson, nem Renato Augusto, mas tenho certeza que a torcida vai gritar como nunca pra empurrar o time pra cima dos adversários na Arena como nunca.

Vamo que vamo...

Responder ao post do Fiél

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 segundo por Pancinha Total

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 7 segundos por Guasón SCCP

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 24 segundos por Jefferson nunes

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Felipe Felipe Felipe

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 1 minuto por Paulo Aquino

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Bora se preparar. Kkk

    Criado há 2 minutos por Sandra Lima

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O desespero da globo por audiência tá com constrangedor

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Santos Fernandes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Este, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Criado há 3 minutos por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 4 minutos por kontratudo

    11respostas

    acessar o tópico