x

Post de Marcelo no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Parabéns pelo tópico amigo. Perfeito. Toda diretoria tem defeitos mas me parece que a do Corinthians desde a chegada do Roberto de Andrade à presidência e o Emerson Piovesan no financeiro, o saldo é positivo. O título brasileiro está aí para comprovar. Mesmo nos pontos que a torcida mais criticou, por exemplo a venda dos 4 titulares por valores baixos, temos que lembrar que TODOS eles ou vieram de graça ou por um valor menor quando chegaram. O Corinthians resgatou o bom futebol desses atletas também por mérito da comissão técnica, do suporte físico e em última instância, da diretoria. Estão se empenhando para montar um time qualificado sem fazer loucuras e assim não correr o risco de deixar de pagar salários e desmotivar o time como ocorreu ano passado e comprar fatia maior de jogadores que já estão no elenco aumentando multas e salários. Estou começando a acreditar que vamos conseguir ver em campo um time do mesmo nível do ano passado ainda nesse semestre.

em Mercado da bola > Críticas à diretoria (construtivas)

Em resposta ao tópico:

Boa tarde, Corinthians!

Não é de hoje que vemos muitas críticas à diretoria do Corinthians, por contratos mal elaborados, contratações duvidosas e as constantes 'novelas' sempre que o club inicia negociação com atletas (empresários), para renovar ou contratar.

Entretanto, gostaria de lembrar que muitos contratos antigos não foram celebrados pela atual diretoria.

É certo que a diretoria é sucessora da chapa anterior, porém, temos que lembrar do momento de dificuldade financeira que o clube vivia, e que mesmo assim conseguimos o título mais importante do Brasil em 2015.

É incontestável também a dificuldade de se trabalhar não só com orçamento do futebol, como também de construções de CT, estádio, etc, tudo isso tem um custo, não só de valores, mas também material humano, tempo...

Sem dinheiros nos cofres, como manter o time competitivo, fica claro que as divisões de muitos atletas ajudaram na renovação de alguns contratos ano passado. Qual era a outra alternativa? O desmanche teria sido melhor e quem sabe, no máximo teríamos uma vaga na Libertadores, ou nos contentaríamos a ficar no meio da tabela, ou seja, as críticas seriam ainda piores.

O que eu quero dizer é que, a Diretoria Corinthiana passou por muitos apertos, e teve que escolher entre time competitivo, orçamento estável, desenvolvimento do clube...

Fez uma média de todos e caminhamos bem ano passado, culminando cm esse desmanche para a China mais um problema.

A torcida não pode ser tão extrema. Escolhas extremas nunca dão certo. Caso focássemos em ter 100% de todos atletas, talvez tivéssemos um time pior do que o do Flamengo e com certeza acabaria em invasão de CT.

Então, acho que devemos criticar a diretoria pelos motivos certos, e criticas construtivas. E entender que tudo são escolhas.

Agora, algumas críticas realmente têm fundamento.

A diretoria na maioria das vezes leva facadas em negociações, sempre a compra é valorizada e a venda de jogadores desvalorizada.

Multa contratual, é inimaginável, um time do tamanho do Corinthians não estipular multa contratual para blindar o elenco de possíveis desmanches como este.

E resta de agora em diante que aprendam a negociar, pois o jogador que joga aqui, além do salário, ganha visibilidade no mundo inteiro, além de estar um passo dos demais à seleção brasileira.

Fora isso, estou empolgado com 2016, até que enfim teremos um Corinthians com cara de Corinthians.

Estou com saudade de torcer por um golzinho sofrido aos 40 do segundo tempo, de canela.

Corinthians é Raça, Amor e PAixão!

Se fosse pra ganhar fácil eu torcia para o Barcelona...

2016 a gente não vai ter Jadson, nem Renato Augusto, mas tenho certeza que a torcida vai gritar como nunca pra empurrar o time pra cima dos adversários na Arena como nunca.

Vamo que vamo...

Responder ao post do Marcelo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Pode vir frio🥶

    Última resposta há 14 segundos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Vini tá jogando demais nessa copa

    Criado há 32 segundos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Bet kkkkk

    Criado há 1 minuto por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Quem vai ser abduzido?

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    QRcode na tela aponta para o QRcode

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Papaleguas corinthiano

    1 minuto e já vira do Timão

    Criado há 7 minutos por Papaleguas corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 9 minutos por Jhonatan Lopes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 13 minutos por Sammyr Abdala

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 13 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Primo Primo

    Espero que estejam assistindo

    Última resposta há 13 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico