x

Post de Rogério no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara...deixando o Sormani de lado, que nem vale a pena comentar...seu texto deveria ser lido por todos do fórum porque está muito bem explicada a mudança no contexto dos valores dos campeonatos...muito nego aqui no fórum (corinthianos) vem dizer que antes de 90 o Timão só ganhava títulos sem expressão, porque não conhecem a história e acabando caindo nesse conto dos antis...Parabéns!

em Bate-Papo da Torcida > Não comprem essa mentira do Fábio Sormani...

Em resposta ao tópico:

Fábio Sormani tem insistido que o Corinthians se tornou gigante de 90 para cá, e vejo muito comentário de corinthiano aceitando essa ideia. Para quem não tinha nascido nessa época ou não acompanhava futebol antes de 90, vou relatar como era tudo nesse período...

Os campeonatos Regionais era a grande vedete, a cereja do bolo que todos almejavam ganhar. O Paulistão então, era o sonho de todo jogador e torcedor ganhar esse título que era disputado na maior parte do ano. O Campeonato brasileiro ficava espremido no canto do calendário. Então, os times se dedicavam em ganhar o Paulistão, Carioca, etc. Quem não conseguia sobrava de consolo o Brasileiro que ninguém dava muita importância, pois todo ano mudava o regulamento...

Libertadores: os times mandavam os reservas para jogar, muitos jogadores simulavam contusões apenas para não jogar e se preparar para o Estadual. Eles tinham medo de apanhar dos gringos também, pois todo jogo era uma guerra e os brasileiros queriam saber de jogar bola e a Libertadores não era lugar para isso, e detalhe, só participava o campeão e o vice e ninguém dava importância se o time estava jogando essa competição.

O São Paulo que tinha montado um bom time com Tele, mas não conseguia ter êxito nas competições locais se concentrou em competir a Libertadores, e ganhou, mas aquilo era tão sem importância que a TV nem se preocupou em transmitir, há não ser um TV minúscula como a GNT que nem teve concorrência para transmitir. Pronto, eles foram disputar a Copa Toyota e lá ganharam. E a resposta pra quando sacaneávamos eles por perder da gente era: estamos preocupados em ganhar torneios internacionais, e isso pegou! E todo mundo foi ver como que fazia pra ter o sucesso deles e descobriram que tinha que ganhar o Brasileiro, a Libertadores, para se ter o direito de jogar com Barcelona, Milan, etc. Aliás o Milan foi vice da Champions porque o Olimpique de Marselha foi punido por causa de seu presidente...

Aí aos poucos os estaduais foram perdendo prestígio e em contrapartida o Nacional e a Libertadores passaram a ser do interesse de todos. Antes quem ganhava esses títulos era um prêmio de consolação por ter perdido o Estadual.

Então, o SCCP se concentrava em ganhar o mais importante da época que era o estadual que ficou eternizado nos 23 anos sem título porque não ganhava o estadual, a mesma coisa quando santista fala que ficamos 11 anos sem ganhar deles (estadual).

Esse Sormani fala essas coisas pra influenciar a nova geração que desconhece esses fatos...

Não compre essa ideia que tem um único objetivo, desmerecer o SCCP, como se não tivéssemos passado ou coisa assim...

Abraços a nação corinthiana

Responder ao post do Rogério

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ricardo

Ricardo 3 posts

@ricardo.aurelio.coel em 07/02/2016 às 17:31

Esse babaca do sormani torce para o time do liroral que não tem mundial, por isso essa raiva do Coringão.

Foto do perfil de Rodrigo

Rodrigo 1.121 posts

@rodrigo.gallego em 07/02/2016 às 01:32

O próprio Neto disse que não quis jogar a liberta de 91 porque ninguém dava importância para o Torneio. O Timão entrou com time reserva. Hoje o paulista é um torneio menor mas já foi o mais importante do pais até a década de 90.

Foto do perfil de Alê

Alê 654 posts

@ale.limma em 06/02/2016 às 21:52

Ahhhhhhh mano! Quem negativa isso? Exclui esse cara!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Última resposta há 49 segundos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tim Brauch

    Bons costumes

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Medina

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 4 minutos por Jhonny Alemão

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 5 minutos por Alex Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 5 minutos por Juliano Mendes Pereira

    83respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Tão perdendo tempo atoa...

    Última resposta há 6 minutos por Testomaster da Fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 7 minutos por Magno Amoreira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    O homem que não gosta do Harry Kane já está morto por dentro

    Última resposta há 11 minutos por Daniel Soares

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 14 minutos por Luidger Gomes Gonzaga

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 14 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico