Corinthians x Itapirense

Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o Corinthians vai vencendo a Itapirense

Acompanhe ao vivo
x

Post de Denilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Uma pergunta que nunca respondem de forma satisfatória é: porque o custo da nossa arena em dia de jogas chega ao dobro das outras arenas espalhadas pelo Brasil. Se alguém tem a resposta...

em Bate-Papo da Torcida > Reunião do Conselho Deliberativo 07/03 OFICIAL

Em resposta ao tópico:

Boa noite aos amigos do Meu Timão,

Conforme prometido, estou relatando o que se passou na reunião de hoje do Conselho Deliberativo do Clube.

A reunião foi dividida em quatro apresentações principais:

Parte I

A Construtora deu explicações técnicas sobre os recentes problemas da Arena: erosão nas áreas próximas da Radial Leste, problemas com o sistema de águas pluviais, infiltrações nas instalações para as lojas de alimentação e queda do forro de gesso e madeira.

Parte II

O Presidente da empresa administradora do Fundo da Arena explanou os resultados obtidos, as despesas e as obrigações do Clube no que diz respeito à Arena.

Ficou claro que a situação financeira é bastante difícil, que os compromissos próximos estão ameaçados uma vez que a receita não é suficiente.

Explicou sobre as CID's, sua dificuldade de colocação, sobre o resultado decepcionante do aluguel de camarotes e cadeiras.

Indagado por mim, quando a necessidade urgente de uma renegociação com o BNDES e com o fundo, me garantiu que estão sendo tomadas providências nesse sentido.

Parte III

O Vice de Finanças explicou como a administração enfrentará a difícil situação do Clube.

Predominantemente com uma política de diminuição de custos e benefícios, por exemplo: os Conselheiros e Diretores não terão mais acesso aos jogos de forma gratuita, e outras medidas administrativas, sendo que é reconhecida a urgente necessidade de novas entradas para fazer frente às despesas contratadas.

Fiz, neste momento, um aparte à fala do Vice Presidente desejando-lhe e ao Presidente, muito boa sorte pois tenho a dimensão de quão difícil será esta tarefa.

Se me perguntarem como definiria a situação financeira do Clube em relação à Arena, diria: DELICADÍSSIMA!

Parte IV

O ex Presidente Andrés Sanchez deu explicações sobre o frustrante contrato de prestação de serviços com o filho do ex Presidente Lula, mas assegurou que esta contratação foi feita de forma clara e transparente, dentro da legalidade e que em nada pode vir a comprometer o Corinthians.

Falou também da urgente necessidade de se acelerar as vendas de propriedades da Arena, e disse que, o Presidente Roberto deverá anunciar até o final do mês a conclusão das negociações do Namming Rights.

A informação que tenho é que será de R$ 320.000.000,00 por 15 anos, mais R$ 110.000.000,00 para camisa e outras propriedades: placas na Arena e no CT, painéis, placar eletrônico, etc. (receita esta, diferente dos NR que vão para o Fundo, viriam para o Clube). Estou trazendo da forma como me foi contado, não vi documento algum.

Final

No ítem várias, muitas colocações foram feitas, principalmente sobre o Contrato de Televisão com a Globo.

Fomos informados que o mesmo está sendo refeito e que Corinthians e Flamengo continuarão recebendo bem mais que os demais.

Em suma foi o que aconteceu. Quando receber a cópia da Ata estarei disponibilizando aqui seu teor, caso julguem interessante.

Abraços a todos.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Denilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mir pepe

    Meio do ano de 2010 nosso meio em alguns jogos era Elias, Paulinho e jucilei...

    Última resposta há 1 minuto por Frank Paes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Araujo

    Esse ano 2 grandes vão cair

    Última resposta há 2 minutos por Caesar C

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Arthur Kurai

    Meu amigo vascaíno disse que o trabalho do Diniz tem prazo de validade

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Oliveira

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Rocha

    Felix Torres!

    Última resposta há 2 minutos por GUSTAVO

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Godoy Junior

    Memphis não! Kaio sim!

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Oliveira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pettis Showtime

    Infélix Torres

    Última resposta há 2 minutos por JV SCCP

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Rodrigues

    Motivos pra vender o Garro:

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Cezar Sousa

    Precisa vencer os jogos fora de casa

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogerio Antunes avila

    Fabinho soldado sendo escurraçado no inter

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Oliveira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Espanhol Espanhol

    Zakaria é a prova que não se pode montar elenco por vontade do técnico

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Costa

    26respostas

    acessar o tópico