x

Post de tadeu no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Cara, esses números são de bilheteria do estádio em dias de jogos. Não contam publicidades, Naming Rghts etc...

em Estádio do Corinthians > A conta não fecha e agora, puta irresponsabilidade

Em resposta ao tópico:

No final de 2014, até meio de 2015 eu falei que a situação do estádio era preocupante, agora com os números apresentados, isso não se confirmou e sim é muito pior do que eu imaginava, o estádio precisa de 130 milhões líquidos para se pagar, o ano passado com todo investimento em divulgação de camarotes e cativas, disputando Libertadores, foi arrecadado líquido um pouco mais de 30 milhões, ou seja faltam 100 milhões.

Eu não sou contra nem a favor de diretor, jornalista, ou qualquer pessoa, e muito menos do estádio, só sou realista, quando escrevi nesse tempo atrás vinha sempre uns otimistas que criticavam com o que eu estava falando, eu falei então vamos esperar o fim de 2015 e ai agente volta a conversar.

E agora vem algumas informações muito importantes, e que é possível que não tenha dinheiro já em abril para pagar as parcelas, isso que nem está pagando os empréstimos ponte de 60 milões por ano.

O Andrés Sanchez fez muito pelo Corinthians, acho que ele tem seus méritos, sou grato e tenho até uma certa admiração, mas hoje já está provado que ele não pode decidir mais nada no Corinthians, ele não pode ter poder de decidir coisas tão importantes, pois ele tem atitudes irresponáveis, não sei se por ser apaixonado pelo Corinthians, ou pela ignorância mesmo, além disso ele mente a todo momento com informações e números falsos.

Ele como presidente nos tirou do fundo do poço em 2008, e junto com várias pessoas competentes em volta o Corinthians conquistou tudo na sequência, só que depois apareceu que ele deixou de arrecadar mais de 50 milhões de impostos e isso trouxe muitos problemas no último ano, o imbecil que ele elegeu Mario Gobbi, contrata o Pato outra irresponsabilidade, 40 milhões por 60 % e 800 mil por mês, porém tudo isso é pequeno perto do que está para acontecer.

Se realmente não tiver nenhuma sacanagem ai no meio com Odebrecht e espero que não tenha, teremos que pagar 130 milhões por ano ou seja faltam 100 milhões, sendo otimista que feche os naming rights, arredondando são 60 mi/ ano, faltariam ainda 70 mi, se aumentar a arrecadação com camarotes um pouco, e outros, faltaria ainda 60 mi, pode ser um pouco mais um pouco menos mas faltará 60 mi por ano para se pagar, isso sem contar o que deixa de arrecadar, ou seja é muito preocupante, isso porque foi feito um plano onde o estádio arrecadaria 400 milhões por ano, e que seria pago em 6 anos, segundo o Andrez, não existe crise que faça algo ser tão diferente do planejado, hoje eu posso dizer foi um negócio muito mal feito e que sinceramente espero que pelo menos tenham sido feitas por alguém que entende, não no boteco em um guardanapo, ou seja uma puta irresponsabilidade, que se não houver algum milagre nesse meio do caminho, nos afetará por muitos anos tecnicamente, com a opnião pública, com a nossa credibilidade.

Sinceramente não sei o que vai acontecer e qual seria uma saída, o certo é que, estádio para compensar tem que ser algo muito bem feito, com despesas baixas, arrecadação o mais alta possível, investimos em um puta prédio (que não arrecada quase nada), um puta acabamento, um puta teto, um puta gramado, e deixamos de investir em mais arquibancadas, afinal temos a maior torcida e isso era lucro garantido, e para piorar o estádio nem está impecável, falta um monte de coisas, nem iluminação no símbolo externo tem, o telão gigante não serve para nada, e outras coisas, é triste demais ver isso.

E o pior é ver um time do tamanho do atlético PR, o inter, o grêmio com estádio, sem naming rights e sem incentivos fiscais e conseguindo pagar, simplesmente porque fizeram um negócio viável.

Sei que quase ninguém vai ler por causa do tamanho do texto mas eu precisava escrever, para desabafar.

Responder ao post do tadeu

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rodrigo

Rodrigo 887 posts

@rodrigoaraujoc em 08/03/2016 às 12:11

Esses números são do ano passado tudo que tinha no ano passado, com as publicidades já vendidas, etc, a única coisa que pode se acescentar é o naming rights e melhorar a comercialização das coisas no estádio, como eu falei no texto, mas acho que não entendeu, só que mesmo assim tá longe de ficar viável

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Renan Rossi Marcondes

    Estava a toa e resolvi testar. Aprovariam?

    Última resposta há 18 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Indio

    Daqui a pouco vai ter que vender para um Sheik!

    Última resposta há 19 minutos por NERY

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Inglaterra - o melhor futebol coletivo

    Última resposta há 49 minutos por Cássio mandrake

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Gollll da Suíça de canhota nu camtinhuuuuuuuu

    Última resposta há 49 minutos por Cássio mandrake

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Esse ano vem os 4 bilhões

    Criado há 4 horas por Véi Mofado

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Frederico Chaves Tevez

    Receitas recordes, caixa vazio e dívida bilionária são o retrato do Corinthians

    Última resposta há 1 hora por Leandro Ferreira da Silva

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Aldrei Silva

    Stabile esta ACABANDO com o resto do Corinthians!

    Última resposta há 1 hora por Antonio Nesio

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cleison Santos

    Essa imagem do Ramón Diaz é intancável kkkkkkk

    Última resposta há 1 hora por Eduardo

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Queiroz 10

    Por uma questão de característica, ele merece uma chance na Seleção?

    Última resposta há 1 hora por Julia Posey

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Aislan Jair Pinapho

    Deixar a dívida tão alta que torne até a SAF inviável

    Última resposta há 1 hora por Julia Posey

    10respostas

    acessar o tópico