x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Que que é isso amigo... Se o Corinthians se impôs domingo TAMBÉM foi graças ao esquema tático que o Tite, que você tanto desmereceu nesse tópico, colocou em campo!

Jogar no lixo o trabalho tático que nosso técnico faz no Corinthians há mais de três anos nem é ingratidão... é algo muito pior que eu nem sei como nomear.

TODA SANTA RODADA o time perde uma ou mais peças importantes e o time continua entre os primeiros no Brasileiro... Perdemos o Paulinho no meio do ano e ainda não perdemos uma partida sequer, ainda que o nível do nosso futebol não tenha se recuperado.

Antes de pensar em colocar no Tite a culpa pela, digamos, 'humildade excessiva' do time nos últimos jogos - como contra o Luverdense -, porque você não pensa em questionar o porquê de vários importantes jogadores terem caído de produção nessa temporada?

Vai no Youtube, procura alguns vídeos do Corinthians 2004, ou 2007, e relembre o que é torcer por um time sem tática alguma.

em Bate-Papo da Torcida > Tá fácil Tite...

Em resposta ao tópico:

Salve Fiel

Como bem disse o comentarista Junior (flamenguista) da Rede Globo, o Corinthians construiu naturalmente o placar de 4 x 0, ou seja, o Timão não fez muito esforço para golear a nossa 'filial' carioca.

Isto tanto é verdade, que por incrível que pareça, o Flamengo teve maior posse de bola que o Corinthians, mais passes certos e mais bolas levantadas na área, mas quem dominou o jogo foi o Timão.

O que eu concluo com isto, é que o Corinthians é muito superior aos os outros times brasileiros, em potencial técnico, no elenco e em entrosamente.

Por isto, fica aquela pergunta no ar: por que não impomos a nossa superioridade em mais jogos, e perdemos do Luverdense, empatamos muito jogos e fazemos poucos gols?

Resposta: por causa do esquema e da visão do nosso técnico Tite.

É sabido por todos, e até os próprios jogadores corintianos já estão falando e abrindo para imprensa, que o treinador Tite é fanático por marcação, mesmo que isto impeça o Timão de atacar e fazer gols.

Ele transformou os nossos atacantes e os meio-campos em volantes de luxo, que tem a função primordial em marcar e não criar jogadas de ataque.

Ontem graças aos desfalques, o Tite teve que colocar um time mais criativo, com Pato e Douglas criando e fazendo vários gols, aí é covardia.

Quando jogamos assim, somos praticamente imbatíveis e somos favoritos a ganhar todos os campeonatos que disputamos.

Nossos jogadores são craques e tecnicamente superiores: Pato, Douglas, Danilo, Guerrero, Romarinho, Ralf, Renato Augusto, Cássio, Gil, etc, é uma seleção.

Tite, deixa de ser teimoso, liberta este time para jogar o que sabe e fica apenas assistindo o massacre que ele fará jogo a jogo nos adversários.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Daniel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 1.719 posts

@doutordu em 05/09/2013 às 23:36

Daniel, este assunto foi imensamente discutido aqui.

Até os próprios jogadores se posicionaram sobre o esquema tático do Tite.

Vários comentaristas também já falaram sobre isto.

Não é novidade para ninguém que o nosso esquema não funciona mais.

Mesmo com o Paulinho no time o desempenho da equipe foi baixo.

Todos os outros argumentos são desculpas.

Se você acredita nelas beleza, eu não acredito.

Foto do perfil de Paulo

Paulo 2.271 posts

@burnex em 03/09/2013 às 16:13

Perfeito na colocação, especialmente mencionando esses dois 'elencos' desses anos.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Arena Fundo apresenta relatório fajuto das contas do estádio do Corinthians pela segunda...

    Última resposta há 31 segundos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel F L

    Quando será que a imprensa brasileira e os ex-jogadores vão falar a verdade sobre o Neymar?

    Criado há 11 minutos por Daniel F L

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio

    Não conseguiram o vencer então o chamam de ladrão

    Última resposta há 48 segundos por Vanderlei Thomé de Campos

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Caminhamos a passos largos para uma Saf; não disse Safiel, disse Saf

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo Costa

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    Contra o marketing do Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Walter Arendt

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Messi me lembra um pouco o Memphis

    Última resposta há 1 minuto por Conde de Montecristo

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Vou rir muito dos vendidoes de fiel o dia que um comprador bilionário adquirir o SCCP

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Números dessa promessa Argentina

    Última resposta há 3 minutos por Julio Cesar rosa Galdino

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Dia 320 e 321 suplicando por misericórdia para o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Cássio mandrake

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Se Neymar estiver assistindo o Messi, ele tem que tomar vergonha na cara!

    Última resposta há 3 minutos por Conde de Montecristo

    12respostas

    acessar o tópico