x

Post de Rodrigo no fórum "Notícias" do Meu Timão

O VERDADEIRO PROPRIETÁRIO DA NOVA - CHEVROLET

MAURO ANTONIO SALERNO é o verdadeiro proprietário da NOVA DISTRIBUIDORA DE VEÍCULOS LTDA, uma concessionária do grupo Chevrolet, do qual o atual Diretor de Futebol do Corinthians, Roberto Andrade, é Gerente de Vendas.

A empresa foi constituída como SEL Veículos e Peças, em 20 de setembro de 1993, com participação igualitária de 50% entre os sócios Mauro Antonio Salerno e Antonio Miguel Salerno.

No dia 02 de março de 1994, teve seu nome empresarial alterado para o atual 'Nova Distribuidora de Veículos Ltda.'

Cinco anos após, em 1999, uma briga de família ocasionou o rompimento entre os sócios, porém, por se tratar de uma empresa com denominação 'LTDA - Limitada', permaneceu a necessidade de dois proprietários responderem pela concessionária.

Ampliou-se, então, as cotas de Mauro Antonio Salerno para 95% do montante, ficando, apenas para efeitos fiscais, 5% com Antonio Miguel Salerno.

Em 08/04/2004, Antonio Salerno decidiu retirar seu nome totalmente da empresa, ficando, então, Mauro Salermo com a integralidade dos 100%.

A Lei permite que uma empresa 'LTDA' permaneça sem outro sócio temporariamente por seis meses, fator que obrigou, quase no final do prazo, Mauro Antonio Salerno a escolher entre seus funcionários uma espécie de 'laranja', sem função administrativa, apenas para compor o contrato.

Roberto Andrade, Gerente de Vendas, foi o escolhido para a função.

ROBERTO ANDRADE - O 'EMPRESÁRIO' DOS 2%

No dia 04 de outubro de 2004, Roberto Andrade foi admitido no contrato social da 'NOVA' com irrisórios 2% de participação, permanecendo Mauro Salermo, o verdadeiro proprietário, com 98%, suficientes para enganar a fiscalização governamental.

Roberto 'da Nova', como é tratado no Corinthians, passou, num passe de mágica, a se vender dentro do clube como dono da concessionária, quando, na verdade, mantinha mesmo cargo, funções e salários de seu verdadeiro ofício, o de Gerente de Vendas da empresa.

AS PENHORAS DA EMPRESA

No dia 18 de julho de 2007, por ordem do Juiz de Direito da 65ª Vara do Trabalho, os bens da NOVA - CHEVROLET foram penhorados em favor de Walter da Veiga Facchini, após considerar fraudulenta a redução de cotas do ex-sócio Antonio Salerno, que devia obrigações trabalhistas, por outra empresa, para o referido credor.

Após a quitação da dívida, os bens foram novamente liberados.

Em 27 de maio de 2011, os problemas financeiros da 'Nova' se avolumavam, e a FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO ingressou com Ação de Execução Fiscal no valor de R$ 700 mil.

Na data de 04 de outubro de 2012, decidiu-se por nova penhora de bens.

No mesmo período, a FAZENDA ingressou como novo pedido de EXECUÇÃO FISCAL, no valor de R$ 300 mil, que também resultou em penhora.

Porém, em manobra jurídica, no dia 23/08/2013, a 'Nova' conseguiu suspender a Ação pelo prazo de um ano.

Mais uma penhora de bens, por dívidas fiscais de R$ 600 mil, foi também solicitada pela FAZENDA, no dia 20/01/2012, complicando ainda mais a saúde financeira da Concessionária.

em Notícias > Roberto da ' Nova' (parte 2)

Responder ao post do Rodrigo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 2 segundos por tio do sonho

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 28 segundos por Jaspion Jiraya

    80respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 1 minuto por Marcello K.

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 2 minutos por Lcs

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 2 minutos por Zuin João

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 3 minutos por Anão Ramalho

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 6 minutos por Joseph Schwalk Dias

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Acho que o Neymar não vai jogar um jogo Mata a Mata pela Seleção Brasileira

    Última resposta há 6 minutos por Zuin João

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 6 minutos por Marcello K.

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 7 minutos por Eduardo

    51respostas

    acessar o tópico