x

Post de Marcelo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Porque copiar algo que outro escreveu?

em Bate-Papo da Torcida > Concorda ou não Nação?

Em resposta ao tópico:

Há um ano, Cássio era herói e fazia defesas que até Deus duvidava. Alessandro, mesmo com suas limitações, rasgava de lado a lado, participava na parte ofensiva e ainda era capaz de ficar encarregado da marcação de Neymar, por exemplo. Paulo André retomava a vaga de titular e garantia entrosamento com Chicão. Fábio Santos era o cara do apito final, o sortudo a tocar pela última vez na bola em todas as conquistas. Ralf era um monstro, Danilo era decisivo, Guerrero implacável e Sheik um ídolo libertador. Tite? O melhor de todos os técnicos. O Corinthians era campeão da Libertadores e do mundo. Algumas coisas há um ano, outras há menos tempo. Todo mundo desaprendeu a jogar futebol? E o pior, esqueceram a camisa que vestem? Elencando as desculpas pela derrota de hoje, junto aqui palavras do treinador, jogadores, jornalistas e torcedores: - A bola não entrou, não era nosso dia;
– Faltou concentração;
– Time sem vontade;
– Mau momento técnico;
– Não dá para manter o ritmo de 2012. Nenhuma delas é aceitável. Repito: nenhuma delas é aceitável. Quando é para sair trombando com a imprensa e com os pobres torcedores que aguardam desesperadamente um autógrafo para pegar o carro rapidinho e vazar para o show da Beyonce, não se erra a mira, não se chuta por cima. Quando é para aparecer no Instagram dando beijo na boca do amigo, não se fura. Quando é para vomitar números de aproveitamento com ou sem pivô, estamos bem municiados. E quando é para jogar bola e fazer o resultado? Me perdoem, mas ultrapassou os limites. Já não é mais pelo título que eu disse há alguns dias que não teríamos mais chances, sequer é pela vaga na Libertadores ou pela disputa da Copa do Brasil. É por vergonha na cara. Estão muito melindrados. Não querem aceitar que a torcida proteste na arquibancada dizendo que falta vontade. Discordam. Mas time que joga com vontade, na hora que aparece na cara do gol, mata. Era assim com o Corinthians em 2012 e 2011. Foi assim que conquistou o Brasileirão, a Libertadores e o Mundial. Conquistou correndo, suando, brigando mais que o adversário, subindo de cabeça aos 42 do segundo tempo e abraçando corinthiano no alambrado, botando moral em argentino, fazendo europeu ficar com a mão na cintura observando o mar negro pulsando em Yokohama. Não foi com essa atitude displicente, com futebol coxinha, cheio de “não me toque” e desculpas cada vez mais esfarrapadas. Tenham respeito pela instituição, aconteçam novamente, se reinventem. Ao invés de buscar uma saída confortável para o problema e empurrar o resto da temporada com abarriga, se tranquem no CT. Se internem. Fiquem 10,15,20,30 dias concentrados, não me importa. A família de vocês está muito bem amparada com a fortuna que vocês ganham. Vocês devem retorno para o clube que oferece a vocês as melhores condições de trabalho possíveis. Criem vergonha na cara, repito. Perder faz parte do jogo. O que não faz parte é essa atitude deplorável de alguns. Merecimento? O que o campo fala? Hoje nem Tite merece treinar essa equipe. É o primeiro que precisa se reinventar. Será que e Hora de Muda algo para 2014? #VaiCorinthians

Responder ao post do Marcelo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 35 segundos por kilograma

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Criado há 55 minutos por Kaua

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Mais uma ótima partida do Alisson

    Última resposta há 2 minutos por Nightmare

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Criado há 4 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    O maior artilheiro, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Criado há 6 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sergio trovo

    Camisa dp Mundial 2012 Autografada

    Última resposta há 7 minutos por Kaio César

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 8 minutos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Criado há 8 minutos por Marcio Serrão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 8 minutos por Patric Breda

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 10 minutos por Zuin João

    3respostas

    acessar o tópico