x

Post de Fabinho no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Respeito a ideia, mas dentro dessa teoria, o Réver seria titular da seleção brasileira ao lado do Gil, se jogasse no Corinthians.

O problema, além da teimosia do Tite, é a falta de comando administrativo e cobrança da diretoria do Corinthians, bem como a péssima fase técnica de jogadores chaves desse elenco.

O Tite tem seus defeitos, claro que sim! Mas já pôs em prática a maioria das sugestões dos mais 30 milhões de técnicos corinthianos, que não deram tão certo assim. Errar passes e gols feitos e correr sem direção e objetividade são sim problemas técnicos, principalmente dos jogadores.

Acho que nesse final de ano é hora de aposentar alguns medalhões, reciclando esse elenco.

em Bate-Papo da Torcida > Tite x Cuca

Em resposta ao tópico:

Salve Bando

Estamos debatendo o momento do nosso time e a nossa reação como torcida, se apoiamos ou criticamos este grupo multi campeão.

Mas a grande verdade o problema não é este.

Tite é um grande treinador, tem várias qualidades, mas esta errando, é só comparar.

Se o Ronaldinho Gaúcho jogasse no Corinthians, jogaria o que joga no Atlético?

O Pato no Atlético não renderia mais, como o Jô rende, o Tardelli rende, o Bernard rendia e o Fernandinho está rendendo?

Sem falar no Everton Ribeiro, o Willian e o Nilton do Cruzeiro, que jogaram no Corinthians.

Todo mundo aqui sabe a resposta.

O Tite entende o futebol assim, ele gosta do esquema que a marcação é mais importante que atacar, e os jogadores tem que sacrificar suas características em pró do seu estilo retranqueiro.

No ano passado esta filosofia deu certo, este ano os adversários aprenderam jogar contra o Corinthians, e nem as 'goleadas' de 1 x 0 o Timão consegue emplacar mais.

O Cuca monta o esquema de jogo do seu time segundo as características dos seus principais jogadores. É só analisar o Ronaldinho do Flamengo e o Ronaldinho do Atlético.

Eu acho que a gente tem cobrar o Tite para que ele reveja sua convicções e aproveite melhor as características de cada jogador:

  • O Danilo não é um segundo lateral esquerdo, ele sempre foi meia, ou melhor, não existe jogar com dois laterais de cada lado como o Corinthians joga (Danilo e Fábio Santos pela esquerda, Edenilson e Romarinho pela direita). O Corinthians não ataca pelas pontas, só se defende;
  • Romarinho, não é lateral/volante, ele é um segundo atacante;
  • Douglas e o Pato não são volantes de luxo;
  • Se nos defendemos com Edenilson, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf e Ibson (ou Guilherme, ou Maldonado, ou qualquer outro), para que temos que transformar atacantes e meias em volantes?

Vamos apontar o problema e resolve-lo, vamos deixar de filosofar o que é ser corinthiano, porque esta discussão não tem nada a ver.

Tite está muito vaidoso e teimoso.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Fabinho

Réplicas desse post

Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 1.719 posts

@doutordu em 17/09/2013 às 15:06

Pode ser Fabinho, mas a questão da retranca é coisa do Tite, por isto, estou levantando esta bola.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bi Libertadores

    Quem é o atual presidente do Corinthians?

    Última resposta há 6 segundos por Ariovaldo Pinto De Souza

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 34 segundos por Lucas Cren

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 3 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 5 minutos por Juliane Bauer

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 5 minutos por Lucas ¨

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 7 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 8 minutos por Lucas ¨

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 8 minutos por Kaua

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 8 minutos por Futebol E Paixão

    20respostas

    acessar o tópico