x

Post de Gustavo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cuca - arma um time que ataca pra se defender, marcam no campo de ataque, recuperam a bola lá e tem um caminho menor a percorrer até o gol (o mesmo ocorre com o Cruzeiro)

Tite - se defende para depois (bem depois...) atacar.

Conclusão - Cuca arma um time para vencer, Tite arma um para não perder.

em Bate-Papo da Torcida > Tite x Cuca

Em resposta ao tópico:

Salve Bando

Estamos debatendo o momento do nosso time e a nossa reação como torcida, se apoiamos ou criticamos este grupo multi campeão.

Mas a grande verdade o problema não é este.

Tite é um grande treinador, tem várias qualidades, mas esta errando, é só comparar.

Se o Ronaldinho Gaúcho jogasse no Corinthians, jogaria o que joga no Atlético?

O Pato no Atlético não renderia mais, como o Jô rende, o Tardelli rende, o Bernard rendia e o Fernandinho está rendendo?

Sem falar no Everton Ribeiro, o Willian e o Nilton do Cruzeiro, que jogaram no Corinthians.

Todo mundo aqui sabe a resposta.

O Tite entende o futebol assim, ele gosta do esquema que a marcação é mais importante que atacar, e os jogadores tem que sacrificar suas características em pró do seu estilo retranqueiro.

No ano passado esta filosofia deu certo, este ano os adversários aprenderam jogar contra o Corinthians, e nem as 'goleadas' de 1 x 0 o Timão consegue emplacar mais.

O Cuca monta o esquema de jogo do seu time segundo as características dos seus principais jogadores. É só analisar o Ronaldinho do Flamengo e o Ronaldinho do Atlético.

Eu acho que a gente tem cobrar o Tite para que ele reveja sua convicções e aproveite melhor as características de cada jogador:

  • O Danilo não é um segundo lateral esquerdo, ele sempre foi meia, ou melhor, não existe jogar com dois laterais de cada lado como o Corinthians joga (Danilo e Fábio Santos pela esquerda, Edenilson e Romarinho pela direita). O Corinthians não ataca pelas pontas, só se defende;
  • Romarinho, não é lateral/volante, ele é um segundo atacante;
  • Douglas e o Pato não são volantes de luxo;
  • Se nos defendemos com Edenilson, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf e Ibson (ou Guilherme, ou Maldonado, ou qualquer outro), para que temos que transformar atacantes e meias em volantes?

Vamos apontar o problema e resolve-lo, vamos deixar de filosofar o que é ser corinthiano, porque esta discussão não tem nada a ver.

Tite está muito vaidoso e teimoso.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Gustavo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gab

Gab 20.417 posts

@gabriel1709 em 18/09/2013 às 09:08

A melhor defesa ainda é o ataque, é melhor você ganhar todos os jogos de 5x4 do que empatar todos por 0x0.

Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 1.719 posts

@doutordu em 17/09/2013 às 23:59

Gustavo, concordo plenamente com você.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Felipe Santiago

    Cite um jogador de futebol sic, eu começo!

    Última resposta há 1 segundo por Mathiers

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 9 segundos por Corinthiano feliz da Silva

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Não existe nada mais irritante que essa PAUSA PARA HIDRATAÇÃO

    Criado há 2 minutos por Rafael Márcio

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Elenco se reapresentou hoje

    Última resposta há 50 segundos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 53 segundos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Arruda

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Mbappé, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 3 minutos por Edson Zambrin

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Messi jogando phorra nenhuma

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    21respostas

    acessar o tópico