x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mano Menezes, essa é a diferença!

em Bate-Papo da Torcida > Time do Corinthians em 2009

Em resposta ao tópico:

Estava vendo alguns vídeos do Corinthians de 2009 e depois fui procurar o elenco completo (que foi campeão da Copa do Brasil e Campeão Paulista invicto nesse ano), e me deparei com esse time do print abaixo:

Se analisarmos posição por posição com o time que temos atualmente, não ficamos atrás não, pelo contrário, acredito que na maioria somos melhores hoje.

Comparativo:

Goleiros:

  • Walter x Felipe (Prefiro Walter)
  • Cássio x Danilo Fernandes (Prefiro Cássio)
  • Matheus Vidotto x Júllio César (Pode ser que o Julio César era melhor na época (pela experiência e bagagem), mas se fosse pra escolher um para o meu time escolheria o Vidotto por acreditar que esteja um pouco acima do Júlio e por ter um futuro mais promissor)
  • Caique França x Rafael Santos (Prefiro Caique França, até porque não lembro de ver o Rafael jogar)

Zagueiros:

  • Balbuena x Chicão (Prefiro Chicão)
  • Pedro Henrique x William (Prefiro Pedro Henrique, mesmo pecando em muitos jogos acredito que ele seja melhor que o William, principalmente por ser um zagueiro muito mais rápido que o Capita)
  • Yago x Renato (Prefiro o Yago)
  • Vilson x Diego (prefiro Vilson, mesmo não achando ele excepcional eu gosto como zagueiro, não como titular, mas um bom reserva)
  • Léo Santos x Paulo André (Prefiro Paulo André, mas acredito que Léo Santos quando pegar mais idade vai ser melhor que o pilantra)

Laterais:

  • Fagner x Alessandro (Prefiro Fagner)
  • Léo Príncipe x Balbuena (Prefiro Léo Principe)
  • Uendel x André Santos (Briga boa, mas acho que fico com Uendel pela regularidade)
  • Guilherme Arana x Escudero (Prefiro muito o Arana kk)

Volantes:

  • Camacho x Cristian (Acho que a posição mais disputada, visto que Cristian jogava muito em 2009 com a camisa do Timão, escolho ele por ter jogado mais tempo do que Camacho, mas hoje podemos ver que o menino dá um banho de qualidade no veterano)
  • Willians x Jucilei (Prefiro Jucilei)
  • Edu x Cristian (Prefiro Edu)
  • Marciel x Marcelo Mattos (Prefiro Marciel)
  • Jean x Moradei (Vi muito pouco do Jean, mas pelo que vi já prefiro ele kk, Moradei era horrível)
  • Warian x Marcelo Oliveira (Prefiro Marcelo Oliveira, pelo pouco tempo do Warian)
  • Rodriguinho x Elias (Prefiro Elias ainda)

Meias:

  • Giovanni Augusto x Douglas (Prefiro o Douglas)
  • Guilherme x Defederico (Prefiro o Guilherme)
  • Marlone x Morais (Prefiro o Marlone)
  • Marquinhos Gabriel x Edno (Prefiro o Marquinhos Gabriel)
  • Danilo x Boquita (Prefiro o Danilo)
  • Rodrigo Figueiredo x Lulinha (Prefiro o Lulinha, pois como só tenho como base o juniores dele, o Lulinha acabou que foi melhor)
  • Guilherme Mantuan x Marcinho (Prefiro Mantuan)

Atacantes:

  • Ángel Romero x Ronaldo (Acho que não preciso responder esse né kk)
  • Gustavo x Dentinho (Prefiro o Dentinho)
  • Rildo x Jorge Henrique (Prefiro o Jorge)
  • Lucca x Souza (Prefiro o Lucca)
  • Léo Jabá x Acosta (Prefiro o Léo Jabá)
  • Isaac x Bill (Prefiro o Isaac)
  • Gabriel Vasconcelos x Otacílio Neto (Prefiro o Gabriel Vasconcelos)
  • Bruno Paulo x Marcelinho (Prefiro o Marcelinho, mas nenhum dos dois me agradam muito)
  • Carlinhos x Henrique (Prefiro o Carlinhos, até porque não lembro de ver o Rafael jogar)

No final deu 23 x 13 para o time de 2016, então por que fomos campeões do Paulista invictos e da Copa do Brasil em 2009 e em 2016 estamos quase em uma crise? Seria o desequilíbrio do Ronaldo em 2009? A má gestão de 2016? Os escândalos da nossa diretoria?A troca de 4 técnicos em menos de 1 ano? Os desmanches que vem ocorrendo no Timão? A crise financeira em que se encontramos? As más contratações? O pouco uso dos meninos da base? Ou uma mistura de tudo isso?

Deixem suas opniões ...

Responder ao post do Thiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 4 segundos por Gervan Castelo do Nascimento

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Quem é o melhor do mundo?

    Última resposta há 29 segundos por Fernando diniz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 51 segundos por Eduardo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Costa

    A felicidade do craque contagiou

    Última resposta há 1 minuto por Testomaster da Fiel

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 2 minutos por Sandra Lima

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Magno Amoreira

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por cicero tiburcio

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 4 minutos por Lucas Motta

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Meu Timão indica os seus advogados para o Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Gladston Meneses

    2respostas

    acessar o tópico