Venha fazer parte da KTO
x

Post de Elias no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bonito é bater no policial e esconder o rosto.

em Bate-Papo da Torcida > Flamengo x Corinthians na arquibancada e o que aconteceu

Em resposta ao tópico:

Boa tarde,

Peço um espaço para expor minha opinião sobre o jogo de ontem Flamengo X Corinthians.
Toda essa confusão já começou na venda de ingressos, funcionários do Flamengo dizendo que seriam vendidos ingressos para visitantes no site parceiros deles. O que não ocorreu. Eu, do interior de SP, não tinha condições para ir para a capital e comprar o ingresso na bilheteria por causa dos compromissos pessoais (trabalho e tal), portanto tive que pagar 130 reais em um ingresso que valia 50 (meia).

Antes do início do jogo, torcedores do Flamengo atiravam copos de cerveja e um pó branco (que não sei identificar) em direção à torcida do Corinthians, a partir disso começou toda confusão. Torcedores que aparentemente organizados do Corinthians começaram a bater na grade que separava as duas torcidas. Nisso 3 policiais foram fazer a contenção. Agora vem a pergunta, como em um jogo dessa grandeza, colocam apenas 3 policiais para separa duas torcidas? Eles se auto sacrificaram. Temos também que ressaltar a atitude covarde dos torcedores em relação aos policiais.

Alguns minutos depois ouve outro tipo de confusão. A policia que no momento inicial tinha liberado o uso de mastros e bandeiras queriam retirar esses materiais no meio do jogo, gerando outra briga.

No segundo tempo com o gol de empate do Flamengo um torcedor que aparentemente estava no setor da “cativa” do Flamengo, atirou um copo com cerveja, em mim e cerca de 15 torcedores que estavam sentados ao redor (não estávamos nem perto das organizadas) e o policial que estava do lado do setor do time carioca, olhou para esse torcedor e deu um “jóia” pra ele. A partir desse momento vi que alguma coisa não cheirava bem.

Ao final do jogo começa a parte mais marcante da história.

Todos achavam que em mais ou menos uma hora seriamos liberados para ir embora do Maracanã, porem ninguém imaginava o que iria vir pela frente.
Sentado nas cadeiras superiores do estádio, vejo um homem de roupa azul, aparentemente comandante da policia, sem farda, gritando, xingando, e mandando todos sentarem alinhados. Nisso alguns torcedores que não tinham nada haver, foram agredidos mesmo caídos no chão (se a torcida foi covarde batendo em 3 policiais, esses agentes também foram batendo em pessoa caída no chão).

Nesse momento eles disseram que iriam achar todos os bandidos que estavam envolvidos na briga. No momento falaram que tinham 36 sendo procurados.
Todas as mulheres e algumas crianças foram liberadas. Porem algumas xingadas por alguns policiais que a partir disso começaram agir de má fé com alguns torcedores que não tinha feito nada.

Em sequencia começa a ser feita a revista em todos os homens que estavam lá. Mandou-se retirar, bonés, camisetas e óculos da cabeça. A todo o momento xingamentos desnecessários vindo de alguns policias a pessoas que não tinham nada haver com as confusões, como: “Vocês são todos vagabundos, merecem que aconteça isso com vocês”, “ perdeu o que na minha cara? Olha pra frente então #$!@% ”, “ se a policia de SP não da limite pra vocês, a do rio vai dar”, “eu posso ficar aqui até amanha, não trabalho mesmo na segunda seus merda”. A todo momento, mesmo sem ter feito nada, o medo tomava conta.

Mas o que me chamou mais a atenção foi um garoto, aparentemente com uns 15,16 anos, começou a passar mal, e os outros torcedores ao redor começaram a chamar a ajuda para esse menino. Porém quando ele levantou, já pálido e suando frio, foi hostilizados por alguns policiais. Mandaram o garoto sentar no chão e fizeram com que outra pessoa abanasse esse garoto com a própria camiseta como uma forma de “vingança”, momentos depois foi levado para atendimento.

Depois que descobriram todos os envolvidos na confusão, começamos a ser liberados, de cabeça baixa e sem poder abrir a boca. Na saída, mesmo sabendo que nós não estávamos envolvidos em briga nenhuma, continuava as agressões verbais dos policiais. Mulheres e filhas que estavam à espera dos maridos, pais e parentes eram chamadas de “cocota”.

E para finalizar, mais 8 horas na estrada para voltar para a minha cidade.

OBS: Não sou de torcida organizada, não fui de caravana e não briguei. Sou torcedor e não vagabundo. Defendo os que não fizeram nada e sofreram a repressão por causa desses bandidos.

Responder ao post do Elias

Réplicas desse post

Foto do perfil de Roberto

Roberto 1.996 posts

@ourique em 24/10/2016 às 23:52

Você leu o texto todo? E ainda acha que a policia agiu certo? Ou você é burro ou deve ser um verme igual e esses policiais.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Disruptivo

    A fiel merece isso, aceita tudo calada

    Última resposta há 0 segundos por Disruptivo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    Andrés Sanchez articula a volta da Renovação e Transferência

    Última resposta há 12 segundos por Bruno Lang

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pelé Rei

    Off: Rogério Ceni e Marcos em fim de carreira

    Última resposta há 13 segundos por Katia Martins

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Araujo

    Porque toda imprensa esportiva quer por que quer o Cássio com titular?

    Última resposta há 24 segundos por Marcelo Garófalo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 39 segundos por ALEX Jr

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Faça um hat trick na copinha, marque um gol em clássico e suma misteriosamente...

    Última resposta há 48 segundos por Bruno Lang

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Notícia boa para o jogo contra o Red Bull Bragantino

    Última resposta há 1 minuto por Francisco Marcondes

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de lucas horns

    Flamengo 48m de dívida, Corinthians bilhão pra mais kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Gerald Gomez

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Igor Augusto

    Yuri é indefensável

    Última resposta há 2 minutos por Bruno Lang

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Carlos Miguel recebe sondagens e pode ter oferta no meio do ano

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo da Silva

    76respostas

    acessar o tópico