x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

''Analisar o acordo com a OMNI para saber se é lesivo ao Corinthians''? Não só esse é claramente lesivo, mas, principalmente, a administração do Fiel-Torcedor, no qual a OMNI leva 50%, numa prestação de serviços que se transformou em sociedade...

em Bate-Papo da Torcida > Para o conhecimento de todos, minha posição no conselho sobre...

Em resposta ao tópico:

O texto é cópia do blog do Ricardo Perrone, no UOL de hoje.

Publicado com minha autorização

A diretoria do Corinthians sofre pressão para anular o contrato que deu a administração do estacionamento da arena do clube para a OMNI, de propriedade da Omnigroup e uma de suas principais parceiras desde a chegada do grupo de Andrés Sanchez ao poder.
Conselheiros defendem que o contrato é nulo porque, conforme mostrou a “Revista Época”, tem a assinatura de Roberto de Andrade em data na qual ele ainda não era o presidente corintiano.
No clube, a OMNI é um antigo alvo de críticas feitas até por dirigentes que o consideram acordos feitos com ela ruins para o clube e questionam o fato de ter sido escolhida uma empresa sem histórico em administração de estacionamentos. A parceira cuida do programa de sócio-torcedor do clube e do controle de acesso dos torcedores ao estádio.
“Vou pedir para que o presidente Conselho Deliberativo (Guilherme Gonçalves Strenger) tome providências para anular esse contrato. Também conversei com Emerson Piovezan (diretor financeiro) e disse a ele que temos a chance de anular um contrato que não é bom para o clube”, afirmou o conselheiro Tomas Lico Martins, que já foi vice-presidente alvinegro.
Strenger também disse ao blog que o contrato pode ser anulado. “O presidente não ocupava o cargo na data que aparece no documento, então ele pode ser considerado sem validade”, declarou o dirigente. Ele vai analisar o acordo com a OMNI para saber se é lesivo ao Corinthians. Em caso positivo, Andrade poderá sofrer um processo de impeachment.
Pelo acordo, a empresa fica com 30% da receita líquida obtida pelo estacionamento. “Em tese, não é uma porcentagem alta, mas precisamos comparar com o mercado e ver os outros aspectos do contrato. Não podemos que esquecer que ele vale por dez anos”, afirmou Strenger.

Responder ao post do Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falou do Corinthians para a ESPN

    Última resposta há 1 minuto por Vinicius ortiz

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    13 milhões vendo o jogo de Portugal na caze

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Gehlen

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Arbitragem foi instruída a roubar pra Argentina

    Última resposta há 11 minutos por Fiel torcendo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dellingrs

    Em pleno 2026

    Última resposta há 12 minutos por Fiel torcendo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    O Messi é melhor que o Pelé sim

    Última resposta há 13 minutos por David M

    72respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Armando mendonça g.o.a.t

    Saint-maximin

    Última resposta há 14 minutos por Fiel torcendo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Rodrigues

    Como são ruins essas camisas da Puma

    Última resposta há 17 minutos por Joseph Schwalk Dias

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gean Carlos

    Cabo Verde expôs a Argentina para o Mundo

    Última resposta há 17 minutos por Douglas Nunes

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    A Copa finalmente começou!

    Última resposta há 17 minutos por Eduardo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Continuo achando que apenas a França é favorita

    Última resposta há 17 minutos por Carlos Gehlen

    18respostas

    acessar o tópico