x

Post de Mohamad no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala fiel,

Sei que é um momento de dor e tristeza, também me solidarizo com todas as famílias, entretanto em meio a tantos tópicos já criados se solidarizando com as vítimas, o qual me incluo, queria falar hoje sobre nossa arena.

Vamos pagar a nossa arena fiel?

Sei que é uma ideia louca, mas não somos o bando de loucos? Não somos a fiel?

O que proponho, básica e resumidamente, é a criação de um SÒCIO - TORCEDOR/ARENA, um carnê independente do sócio torcedor comum, sem OMNI, sem taxas e com a única finalidade de arrecadar fundos para pagamento do nosso estádio.

Funcionaria mais ou menos como a contribução ao corpo de bombeiros que já vem no nosso carnê de IPTU, onde o não pagamento não acarreta em restrições no nome da pessoa.

Carnês de R$5,00

Carnês de R$20,00

Carnês de R$50,00

DE acordo com o que cada um pode contribuir.

Não sei como pode-se elaborar um esquema (anti corrupção ou anti desvio), mas existem pessoas capacitadas que podem pensar nisso.

POderíamos deixar Rosemberg e Washinton Olivetto, corinthianos ilustres e confiáveis como os coordenadores dessa campanha.

Criaria - se um fundo, onde todo o dinheiro depositado pelos fieis teria o destino único para pagar a arena, com fechamento no último dia do mês, retira-se o dinheiro, ajuda-se a pagar a arena e no dia primeiro do mês seguinte já se começaria um novo ciclo mensal com a arrecadação do mês em questão.

Poderíamos criar um meio para fiscalizarmos com Extratos mensais na internet onde todos as pessoas que contribuíram possam ver seu depósito caindo na conta.

Não sei como pode ser feita a engenharia para isso, existem pessoas capacitadas que podem pensar nisso com mais sabedoria, o próprio rosemberg poderia ajudar.

SEi que vivemos um ano turbulento, com uma diretoria longe de ser confiável e com jogadores descomprometidos, mas já vivemos dias piores, vivemos o jejum de títulos, não podemos desanimar, não estou dizendo que devemos fechar os olhos para a podridão, mas sim que não podemos desanimar.

Se não ajudarmos a pagar essa arena, viveremos dias sombrios, entretanto, conseguem imaginar a repercussão e prova de fidelidade se a fiel pagasse ou ajudasse a pagar esse estádio?

Que naming raights um caramba, que CIDS um caramba, vamos nós mesmos.

Um milhão de corinthianos que contribuissem com a quantia de R$ de 5,00 já pagaria a prestação ou ajudaria muito a pagar.

Esse fórum e as respostas que podemos ter nesse tópico, serão um termometro de como as pessoas recebem essa ideia, mas Tenho certeza que uma ideia séria com pessoas serias e capacitadas daria certo, a fiel contribuiria, tenho certeza.

Não sei o que acham, mas com confiança e gente séria conduzindo isso, eu pagaria o carnê de 50,00, todo mês e com muito gosto.

O que Acham?

em Bate-Papo da Torcida > Sei que o momento não é esse mas, vamos pagar a arena?

Responder ao post do Mohamad

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 1 segundo por lucas mioto ferrari

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 segundo por Vapor de Chuveiro

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 3 segundos por Leandro Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 3 segundos por Carlos

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Santos tem divida de 90 MILHÕES com o Neymar, por que ninguém fala nada?

    Última resposta há 5 segundos por Julian Fernando

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 7 segundos por Detetive da fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Não torce pra seleção por conta de corrupção e esquema de empresário?

    Criado há 25 segundos por Victor P.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 44 segundos por Leandro Silva

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 59 segundos por Lucas Motta

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo

    51respostas

    acessar o tópico