Venha fazer parte da KTO
x

Post de Bruno no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Nome estudado pelo Corinthians para substituir o técnico Oswaldo de Oliveira, o colombiano Reinaldo Rueda deu como praticamente certa a sua permanência no Atlético Nacional (COL) para a próxima temporada.

Em entrevista nesta terça-feira, na volta do Japão, onde ficou em terceiro lugar no Mundial de Clubes, o treinador também tratou da realização de uma cirurgia em seu quadril. Ele deve ficar afastado dos campos por aproximadamente três meses.

'Tivemos uma reunião com a diretoria e o Atlético Nacional me ofereceu uma oportunidade de fazer a cirurgia e seguir à frente da equipe', declarou Rueda à FOX Sports da Colômbia, que completou dizendo que 'os médicos dirão o tempo' que ele ficará sem trabalhar.

Sem o colombiano, o Corinthians voltará a buscar um comandante no mercado nacional. Diversos nomes são estudados, mas não há consenso sobre nenhum deles. Jair Ventura, Guto Ferreira e Vanderlei Luxemburgo foram alguns dos que apareceram na pauta.

Com dificuldades, o Corinthians passou também a cogitar Marcelo Oliveira, que deixou o Atlético-MG recentemente. Nenhuma proposta foi feita a ele por enquanto.

Enquanto isso, Rueda já discute até quem irá substituí-lo no Nacional enquanto ele estiver afastado:

'Foram especulados alguns nomes, mas Juan Carlos Cuesta (presidente do clube) será quem vai tomar a decisão sobre a pessoa que dirigirá o clube. É um ato de generosidade o que faz o Nacional.'

Já acertado com Rithely, o Corinthians tenta agora chegar a um acordo com o Sport, dono de 50% dos direitos econômicos do volante. O clube pernambucano não facilita a saída do atleta, mas o clube tem um trunfo: a ajuda de investidores.

A ideia é da diretoria alvinegra é adquirir uma parte dos direitos de Rithely, deixar uma parte com o Sport e outra com o parceiro (que é mantido em sigilo). Atualmente, o Leão da Ilha tem metade da participação no atleta e a outra fatia pertence a uma empresa.

A multa rescisória do volante é de cerca de R$ 40 milhões, mas as diretorias dos clubes tratam de valores bem menores.

O Corinthians também cogitou ceder jogadores por empréstimo na negociação, mas até o momento não está definido se isso ocorrerá. O meia Marlone, um dos cotados para ser envolvido na operação, já avisou que não pretende voltar ao time de Recife.

Como revelado pelo LANCE!, Rithely se encontrou com o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, no fim da última semana, quando jantaram em um hotel de luxo na capital paulista. O atleta já tem um acerto verbal com o clube para um contrato de quatro anos e comunicou o Sport que deseja ser vendido.

Não é só o elenco do Corinthians que terá chegadas e partidas em 2017. O uniforme alvinegro também passará por mudanças. Uma delas é a saída da Special Dog, empresa de ração animal, que estampa sua marca no calção do clube desde o meio de 2015.

Na última semana, a companhia avisou ao departamento de marketing alvinegro que não seguirá investindo no futebol. Agora, o Corinthians busca um parceiro para ocupar esta propriedade do uniforme.

Por outro lado, o Corinthians espera anunciar no começo de 2017 um novo patrocinador. A marca é mantida em sigilo, mas deve ser estampada na barra da camisa, espaço que está vago.

Outra novidade no uniforme da equipe estará nas costas. A partir da estreia na Florida Cup, em 18 de janeiro, uma empresa exibirá seu logotipo no local, que até mês passado era ocupado pelo Café Bom Dia. O acordo, porém, não gerará receita nova ao Corinthians, já que esta propriedade foi comercializada há alguns meses com a Apollo Sports, fundo que 'aluga' o espaço na camisa a outras marcas.

Em fevereiro também acaba o contrato com a Tim, empresa que exibe seu logotipo nos números da camisa alvinegra. As partes mantêm conversas, mas ainda não há definição sobre permanência ou não.

O patrocínio master do Corinthians é com a Caixa e vai até abril. O clube ainda tenta negociar anúncios no ombro e nas mangas da camisa, e também nos meiões

Menos de 24 horas depois de ser citado como possível técnico do Corinthians, Marcelo Oliveira já viu que não terá vida fácil se acertar com a equipe paulista.

O nome do comandante enfrentou uma grande rejeição entre os conselheiros e diretores corintianos. O presidente Roberto de Andrade já foi bastante criticado apenas por considerá-lo como opção.

O cartola, aliás, volta a ser alvo de muitas críticas por comandar o processo de forma errada segundo seus opositores. Segundo eles, o dirigente deveria ter agido antes caso optasse por mandar Oswaldo embora e poderia ter contratado nomes como Roger Machado, que acertou com o Atlético-MG, e Eduardo Baptista, que fechou com o Palmeiras.

Marcelo é tratado como o plano B caso a diretoria não consiga acertar com o seu favorito: o colombiano Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional.

O treinador foi campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras e levou o Atlético-MG até a final, mas não causou boa impressão no Corinthians.

Segundo os críticos, ele sofre muito para organizar um time taticamente e terá ainda mais dificuldades de trabalhar em um clube que trocou de técnico diversas vezes no segundo semestre deste ano.

A sombra de substituir Tite ainda assusta o Conselho corintiano. Depois de o técnico deixar a equipe para ir à seleção, o banco alvinegro já teve a presença de Oswaldo de Oliveira, Fábio Carille e Cristóvão Borges.

O Corinthians DEVERIA CONTRATAR.

Com a pré-temporada em andamento, os clubes brasileiros continuam a busca por reforços. Nessa busca, o que mais vemos são os mesmos nomes de sempre sendo especulados, seja de jogadores encostados em outros clubes ou que já não jogam bem há algum tempo. Quando se fala em algum atleta dos países vizinhos, normalmente é alguém que já teve grande destaque e já despertou o interesse de vários outros clubes, o que acaba transformando a negociação em um leilão.

Após nossa primeira lista de ótimas opções no mercado do nosso subcontinente, nós, Doentes por Futebol, percebemos que alguns nomes interessantes foram deixados de fora. Sendo assim, elaboramos uma segunda seleção de jogadores sul-americanos que merecem a atenção de dos clubes nacionais.

JOGADORES QUE PODERIAM SER ALVOS BONS

1-Andrés Vilches – Atacante

Revelado nas categorias de base do Huachipato, Andrés Vilches teve em 2014 o melhor momento de sua ainda curta carreira. Promovido ao time profissional em 2009, Vilches foi emprestado, visando ganhar experiência. Mas, após boa temporada no Deportes Valdivia em 2013, o Huachipato não hesitou em dar um nova oportunidade ao atacante, que, em 2014, marcou 21 gols em 28 jogos disputados. Com ótimo senso de posicionamento, o atacante de 22 anos foi artilheiro do time no Apertura com 11 gols e da Copa Sul-americana com outros 5 tentos anotados. Seu contrato com o clube vai até dezembro de 2015, mas, segundo a imprensa chilena, a Universidad Católica já demonstra interesse no futebol do atacante.

2-Juanmi Callejón – Meia

Na surpreendente campanha do Bolívar na Copa Libertadores em 2014, o nome que mais chamou a atenção foi o de Juanmi Callejón. Irmão gêmeo do Callejón, meia espanhol ex-Real Madrid e atualmente no Napoli, Juanmi chegou ao Bolívar em 2013 e, desde então, é destaque do time. Após se destacar na Libertadores com 4 gols e 2 assistências em 12 jogos, Juanmi Callejón teve seu melhor momento no segundo semestre, sendo o artilheiro do time na conquista do Apertura com 15 gols em 20 jogos.

3-Luis Carlos Murillo – Lateral esquerdo

Depois de algumas temporadas com fracas campanhas, o Once Caldas voltou a figurar entre os melhores times colombianos no segundo semestre de 2014. Um dos destaques do time foi o lateral esquerdo Luis Murillo, de 24 anos. Murillo voltou ao clube no começo da última temporada, após ser emprestado ao Deportivo Pasto em 2013, e desde então é titular absoluto no lado esquerda da defesa.

4-Johan Arango – Meia

Mais um dos Once Caldas na lista, Johan Arango foi o destaque do time na Liga Postobon II. Boa qualidade no passe, velocidade e boa cobrança de faltas são algumas qualidades do jovem meia de 23 anos, que ainda precisa evoluir, principalmente na parte disciplinar. Durante a temporada, Arango chagou atrasado e aparentando estar bêbado em um treinamento e foi suspenso pelo clube durante alguns jogos. Em 2014, disputou 25 jogos, marcou 9 gols e deu 2 assistências.

5-Matías Pisano – Meia

Contratado em 2013 pelo Independiente junto ao Chacarita Juniors, Matías Pisano, de 23 anos, é um dos jovens e talentosos meias argentinos da atualidade. Tendo preferência pelo lado direito do meio-campo, Pisano foi um dos destaques do Independiente na última temporada. Entrando constantemente bem durante os jogos, Pisano sempre deixa boa impressão e, com isso, terminou o período como titular. No Campeonato Argentino, foram 16 jogos, sendo 9como titular, 1 gol marcado e 6 assistências.

6-Cristian Techera – Meia

Assim como Michael Santos, integrante da primeira parte da lista, Cristian Techera foi um dos destaques na ótima campanha do River Plate no Apertura. Formado nas categorias de base do próprio clube, Techera já está há algumas temporadas no elenco principal, mas foi em 2014 que conseguiu deslanchar. Com seus 1,58m de altura, o jovem meia de 22 anos se destaca pela qualidade passe, velocidade e finalização. Na última temporada, somando Copa Sul-Americana e Apertura, foram 14 jogos, 8 gols e 4 assistências.

7-Nicolás Tagliafico – Lateral esquerdo

Formando nas canteras do Banfield, Nicolás Tagliafico está desde 2011 no elenco profissional. Com passagens pelas seleções de base da Argentina, o lateral esquerdo teve seu auge em 2014, sendo um dos destaques na ascensão do Banfield da segunda para a primeira divisão e peça importante no último campeonato argentino. Com o bom futebol apresentado, Tagliafico já despertou o interesse do Boca Juniors, o que complica a sua contratação. O Banfield pede quatro milhões de dólares para liberar o lateral de 22 anos.

8-Juan Cazares – Meia

Dribles curtos, visão de jogo apurada, ótima qualidade nos lançamentos e facilidade para finalizar da entrada da área são algumas das características do meia Juan Cazares, o grande destaque do Banfield na última temporada. Com o ótimo futebol apresentado, que fez com que o meia fosse convocado para a seleção equatoriana, Cazares teve seu perfil traçado na coluna “Olho Nele!”.

9-Sergio Díaz – Atacante

Depois de um péssimo início de segundo semestre, que resultou na demissão de Francisco Arce e a chegada de Leonardo Astrada ao comando técnico, Sergio Díaz começou a ganhar espaço e não demorou a ser um dos protagonistas do time. Aos 16, o jovem atacante já é titular absoluto e parece não sentir a pressão, mesmo com tão pouca idade. No último Clausura, em 20 jogos disputados marcou 8 gols, o que lhe rendeu um perfil em nossa coluna “Olho Nele!”.

10-Ely Esterilla – Atacante

Contrato no início de 2014 como uma aposta, Ely Esterilla não demorou muito a encher os olhos da torcida do Barcelona, que via no atacante de 21 anos muito talento. Contrato junto ao Santos Laguna, onde atuava apenas nas categorias de base, Esterilla já tinha passagens pela seleção sub-20 que disputou o Sul-Americano 2013, sendo um dos destaques da seleção equatoriana com 4 gols em 9 jogos. Rápido e habilidoso, Ely Esterilla deixou bons números em 2014: foram 37 jogos disputados, sendo 18 como titular, 6 gols marcados e 9 assistências.

ENTRE vários OUTROS JOGADORES

em Mercado da bola > O Corinthians deveria contratar

Responder ao post do Bruno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Eder Silva

    A situação do Cássio ficou tão crítica, que precisa uma intervenção da diretoria de futebol!

    Última resposta há 2 segundos por Elias Reimberg

    87respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Irmão Metralha

    Explico a causa que já acabou com esse ano

    Criado em 1 minuto por Irmão Metralha

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Paixão

    A opinião emocionada do futebol reflete a vida

    Última resposta há 32 segundos por Roger Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthian Casuals

    Só foi feita 40% de reformulação de 2023 pra cá

    Última resposta há 34 segundos por ROBSON #USMAILOKEUJAVI(JOTA R)

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gabriel Almeida Brito

    Mano vai por mim, se livrem dessa bomba logo

    Última resposta há 39 segundos por Lucas Willian Cruzeiro Martins

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Professor girafales

    O Carpini meteu a viola na sacola mesmo kkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Junior Santana

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Gostaria de saber porque o Mosquito passou a frente do Pedro Henrique como opção para os jogos!

    Última resposta há 1 minuto por Mano Timao

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Romero

    Até a camisa ele já vestiu

    Última resposta há 1 minuto por Sandra Lima

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Entrevista do Matheus Pereira para o The Players' Tribune

    Última resposta há 1 minuto por kayke lima

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 1 minuto por Thais Pereira

    111respostas

    acessar o tópico