x

Post de Carlos no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Parebens representou a mais da metade da fiel em suas palavras apoiado 100%! #vemdrogba #vemmonstrodafiel

em Mercado da bola > Carta aberta ao presidente do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Caro presidente, bom dia!

O senhor provavelmente não me conhece (e dificilmente irá conhecer um dia). Além disso, provavelmente também não lerá essa carta, mas como Corinthiano me senti na obrigação de fazê-la.

Bom, presidente, ontem à tarde me deparei com a notícia de que o nosso amado Corinthians havia feito uma proposta oficial para a contratação da LENDA VIVA Didier Drogba. Na hora, confesso ter tomado um susto, pois nem especulações haviam, presidente. Logo então, fui tomado por uma sensação a qual há muito tempo não sentia, uma sensação que remonta ao ano de 2009, e coincide com a chegada de um dos MAIORES JOGADORES DE TODOS OS TEMPOS ao nosso time (o senhor provavelmente há de se lembrar disso). Posso garantir com absoluta certeza, que se não todos, a enorme maioria dos corinthianos ontem foi tomada pela mesma sensação. Muitos foram atrás de mais informações sobre a possível transação, muitos outros atrás de vídeos do Drogba, outros tantos IMEDIATAMENTE invadiram as redes sociais do marfinense para lhe dar uma amostra grátis do que é a Fiel Torcida (que não a toa leva essa alcunha). O senhor consegue dimensionar o quanto os portais foram movimentados somente em torno dessa informação? Redes sociais? Sites e canais especializados? Jornais mundo afora? Pois é.

Presidente, vamos fazer um exercício de imaginação: já pensou como seria o desembarque de Drogba no Brasil? O senhor certamente lembra da festa da Fiel no aeroporto no embarque para o Japão. Consegue imaginar algo parecido? Pois eu consigo, uma invasão muito semelhante aquela. Milhares de corinthianos entoando cânticos, tremulando suas bandeiras e gritando como se fosse dia de jogo: 'Aqui tem um bando de louco, loucos por ti Drogba' . Consegue imaginar a alegria que o senhor daria para essa torcida? Consegue imaginar uma LENDA como Didier chegando e dizendo ' EM 22 ANOS DE FUTEBOL, NUNCA VI UMA TORCIDA TÃO APAIXONADA POR SEU TIME E SEUS ÍDOLOS'. Consegue imaginar quantas camisa Drogba venderia? Desde a saída do fenômeno, não temos um ídolo que as pessoas olhem e digam: 'Eu quero a camisa desse cara, eu quero o nome dele nas costas' , Didier seria esse cara! Consegue imaginar os apelidos, Presidente? Drogmito, Didier da Favela, Drogba do Coringão, Drogba da Fiel, o senhor consegue ter a dimensão disso? Se um jogador bom (NÃO UMA LENDA) como Felipe Mello já movimentou toda a imprensa nacional por dias (do ponto de vista midiático, que título ele ganhou?), imagina o impacto que o marfinense causaria na mídia, nas receitas, imagina quantas entrevistas coletivas, quantos jornalistas iriam querer informação, quanta mídia movimentaria, veículos do mundo inteiro querendo cobrir isso, televisão falando dele a todo momento, querendo transmitir os jogos, . Imagina, Presidente!

Ganhador de Champions League, ídolo do Chelsea, um dos maiores (senão o maior) ídolos do seu país, jogou copas do mundo, goleador nato, um dos maiores centroavantes do mundo. Mesmo aos 38, tenha certeza que ele acrescentaria muito. Conhece Ricardo Oliveira, Grafite, Zé Roberto, Luis Fabiano? Pois é, eles ainda estão jogando em alto nível mesmo beirando os 40, e eu pergunto: quem são eles (com todo o respeito) para o futebol mundial? Perto de Drogba, eles são meros coadjuvantes. E o estádio, presidente? Consegue imaginar a fiel lotando na expectativa do primeiro gol? Do Próximo gol? A torcida vibrando e querendo a todo custo ver o Drogba fazendo gol da vitória? Do título? Se tornando o MAIOR GOLEADOR DA ARENA? E os Naming Rights, Drogba ajudaria a alavancar a divulgação? Sim ou com certeza?

Dentro de campo: gols, raça, dedicação, cobranças de faltas, dribles, experiência. Imagina Didier ganhando a liberta, presida? Passando experiência aos mais jovens, ensinando os atalhos do campo. Imagina um Carlinhos olhando para o lado e vendo que está treinando e jogando com DIDIER Drogba? Imagina a confiança que esses garotos teriam ao jogar com UM MONSTRO DESSE AO SEU LADO? E os zagueiros adversários? E o Felipe Melo se irritando com ele e sendo expulso, presidente? Aí ele vai lá e mete um, dois no Palmeiras. Quer alegria maior?

Presidente, para finalizar, uma pergunta bem sincera: O senhor quer ser lembrado como o presidente que TROUXE, ou o presidente que DEIXOU DE TRAZER DIDIER Drogba? A vida está lhe dando uma segunda chance, o poder está nas suas mãos.

Abçs.

Atenciosamente, Jonas Angelo

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcus Casagrande

    Estudo do pênalti do goleiro Bounou do Marrocos

    Criado há 27 minutos por Marcus Casagrande

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas

    Os Noruegueses chegam quando nesse fórum?

    Última resposta há 29 segundos por Lucas Bueno

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthian Casuals

    Segundo o Vesgoni isso foi feito em um dia de serviço (Neo Química Arena)

    Última resposta há 2 minutos por Alexandro Costa

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falou do Corinthians para a ESPN

    Última resposta há 2 minutos por Mariano Yakin

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Querem mesmo comparar Cr7 com Neymar KKKKK

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Eu jurava que era muito caro e complicado limpar o acrílico do teto da Neo Química Arena!

    Última resposta há 4 minutos por Emici d fiel

    112respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    Esses juízes procuram sarna para se coçar

    Última resposta há 4 minutos por Aureo Almeida

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    André Ramalho já jogou com Haaland antes de defender o Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Everton Cesar

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Croácia, time bem chato de jogar contra,

    Última resposta há 4 minutos por kontratudo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonatan Lopes

    Off- São Paulo está a uma assinatura de ser "salvo".

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico