x

Post de Mario no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

Concordo. Falar em apostar tudo na base é um exagero. Mas acho que o clube ainda tem MUITO a evoluir em relação ao aproveitamento da base. A transição da base para o profissional deve ser mais natural, com menos expectativa e menos pressão. O jogador quando subir para o profissional tem que se sentir em casa, à vontade! E para isso acontecer é necessário aproveitar mais jogadores. Isso precisa se tornar uma característica do clube. Quanto mais gente subir para o profissional menos pressão eles terão. É claro que isso depende de outros fatores como qualidade técnica e preparo físico por exemplo. O Santos e Atlético-PR fazem isso muito bem. Aqui no Corinthians essa transição foi positiva com Malcom, Arana, Yago e Pedro Henrique. Espero que melhore ainda mais.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade sobre a Base

Em resposta ao tópico:

Salve nação,

Tenho certeza que serei negativado por alguns, porém vou dar minha sincera opinião sobre a Base, ressalto que é uma opinião minha e vocês tem todo direito de discordar

Muitos aqui estão pedindo pelos moleques da base, até aí tudo bem, eu também concordo que devem ser aproveitados, porém confesso ter um pé atrás e explico...

Muitos torcedores falam para apostar na base, para não contratar Drogba e nem Jadson, pra não gastar dinheiro e blá blá blá... Estão achando que a base é a Salvação de todos nossos problemas e que se colocar a molecada pra jogar eles vão resolver tudo, olha o tamanho da responsabilidade que estão jogando nas costas dos moleques, isso sem eles entrarem em campo...

Pergunto... E quando eles jogarem mal? Quando sentirem a pressão de jogar no profissional? Vocês acham que isso não pode acontecer? Tenho a certeza que tem uns que hoje pedem para apostar na base vão ser os primeiros a cornetar e criticar por um ou outro jogo ruim, muitos torcedores não tem paciência e acham que a base vai dar uma solução rápida e as coisas não são assim...

Enfim, não sou contra a utilização dos jogadores da base, acredito que tem que apostar sim, porém eles não vão salvar a pátria como muitos aqui estão achando, esses jogadores têm que ser testado aos poucos e aí vocês me garantem que vão ter paciência com os garotos? Eu duvido muito

Minha opinião, abraços galera, fiquem a vontade para negativar e discordar

Responder ao post do Mario

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 4 segundos por jackson ferreira da silva

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 42 segundos por Jhonatan Silva

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 1 minuto por Kaua

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 2 minutos por tio do sonho

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Memphis Depão

    ENQUETE: Quem será o artilheiro dessa Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por vinelsu

    29votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    😜😜😜

    Criado há 3 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Corinthians 1976

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Santos Fernandes

    11respostas

    acessar o tópico