x

Post de Lit no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Olá Luiz, primeiro devo começar te lembrando, já que tvz você fosse muito novo na época, que desde sempre a torcida do Corinthians criticava, reclamava e até vaiava...logico que naquela época os estádios ficavam bem mais longe do campo do que hoje, tvz esse seja um dos fatores que não deixava esse fato (das criticas e vaias) tão evidente. Agora, em segundo plano, devo te contar um coisa que você ainda vai perceber e tvz seus 22 anos ainda não o permita, mas tudo na vida muda, tudo se transforma e tudo se adapta conforme o tempo que vivemos. Naquela época os tempos eram outros e com isso, a visão do torcedor também. Naquela época jogador não ganhava 600mil por mês, não cobrava pra aparecer em programa de TV. Resumindo, tudo era diferente. Hoje o futebol tomou proporções enormes, com cifras milionárias. Hoje a torcida é outra, e vai continuar sendo. Só tende a 'piorar', não só o do Corinthians mas de todo Brasil!

em Bate-Papo da Torcida > Desabafo de um jovem torcedor

Em resposta ao tópico:

Pessoal, muito se fala sobre o momento atual da nossa torcida e eu resolvi falar um pouco sobre minha 'experiência'.

Tenho 22 anos, a primeira lembrança que eu tenho de um jogo do Corinthians não é das melhores, é a eliminação para o Palmeiras na Libertadores de 2000 - sim, eu realmente me lembro das penalidades - foi marcante pra mim, pois minha família é corintiana. O clima estava tenso, mas eu lembro que minha família cantava e gritava bastante, aquilo me contagiou de uma maneira indescritível e apesar da derrota eles continuavam gritando de um jeito que até arrepiava, depois caíram em lágrimas. Eu chorei, sei nem entender o que estava acontecendo, mas nesse dia eu descobri como era ser corinthiano.

Depois disso lembro que meu falecido avô me deu um uniforme do Corinthians, que eu não tirava por nada. Aquilo realmente fazia parte da minha pele e foi o melhor presente que eu recebi na minha vida.

Hoje em dia eu não vejo mais esse amor pelo clube, os tempos mudaram obviamente, mas o que eu vejo é a torcida apenas criticando (às vezes excessivamente) e esquecem do principal que é apoiar o time.

Ainda não consigo perceber o motivo de tal mudança, mas espero que a boa e velha torcida volte para apoiar nosso time.

Saudações alvinegras,

Vai Corinthians!

Responder ao post do Lit

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 4 segundos por Leonardo Carvalho

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Olha o que veio da repescagem europeia para essa Copa...

    Última resposta há 47 segundos por Dounpe x

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 2 minutos por Marcello Figueiredo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Qual a diferença entre Fatal model e fatal fans?

    Última resposta há 2 minutos por Silvano

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Gehlen

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Nigéria e Camarões ficaram fora da copa...

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 6 minutos por Kimbo Badd

    96respostas

    acessar o tópico