x

Post de Renan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cássio, Ralf, Paulinho, Jucilei, Elias, Fábio Santos, Gil, Guerrero….. Com certeza, faltam nomes nessa pequena lista. Ninguém contratou tão bem quanto o Corinthians nos últimos anos. O clube soube buscar revelações conhecidas – Paulinho e Ralf – desconhecidas – Jucilei – jogadores rodados e sem brilho de protagonista – Fábio Santos – e conseguir deles todo o rendimento com que se poderia sonhar. E, falando agora de Gil, pagou por ele 10% do que pagaria por Dedé. E o resultado está aí.

Agora, é hora de renovar o elenco. Aliás, as mudanças já começaram com a saída de Chicão. É uma operação arriscada, pois quem vier será comparado com quem saiu. Vejam o caso de Ibson: por mais que jogue – e não está jogando – sempre haverá a sombra de Paulinho sobre ele.

E na reconstrução, o Corinthians parece estar apostando suas primeiras fichas no mesmo tipo de jogador que deu certo: jovem e emergente, ainda sem fama. Mas será que a receita vai dar certo ou vai matar o doente? Será que todo dia tem pão quente? Esperemos, mas a verdade é que Jocinei, Diego Macdo e Rodriguinho (nome que pode vir) não entusiasmam. É difícil acreditar na repetição de êxitos anteriores

Prefiro contratações de jogadores já provados, como Danilo, Pato e Sheik. Outro fator a ser considerado é definir quem comandará o processo de renovação? Será Tite? Ele indicará os nomes com quem vai trabalhar em 2014? Ele vai trabalhar no Corinthians em 2014? Conseguirá montar um time que não seja, como o atual, dependente apenas de uma ideia, que chamo de 4-2-3-1 e muito equilíbrio. Tite consegue ousar mais? Consegue se reciclar?

Todas as respostas começarão a ser dadas nos próximos dias. Se o time vencer a Copa do Brasil é uma coisa. Se perder do São Paulo por 2 a 0 fará mais estrago do que os 4 a 0 da Portuguesa. Mas, cá entre nós, isso será difícil de ocorrer.

Um novo Corinthians começa a ser montado. Vamos acompanhar com atenção a operação. Ela tem muitos riscos e um deles é a certeza de que a torcida sempre quer mais. Se for vice da Libertadores será criticado.

em Bate-Papo da Torcida > Renovação no Corinthians

Responder ao post do Renan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    E esse gol do Vini Jr. Hein?

    Última resposta há 9 segundos por Lucas de Souza Portella

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Como eu odeio isso no futebol

    Última resposta há 20 segundos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Pode vir frio🥶

    Última resposta há 36 segundos por Azazel Zel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 51 segundos por VIÚVA VP

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Neneca escocês

    Última resposta há 1 minuto por Lucas de Souza Portella

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Quem vai ser abduzido?

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    A vó baiana tem 24 milhões de seguidores

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Essa Copa é um tapa na cara dos nossos jogadores

    Última resposta há 2 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Vini tá jogando demais nessa copa

    Criado há 5 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Bet kkkkk

    Criado há 6 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico