x

Post de Sandra no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Oi?

em Estádio do Corinthians > Impressionante como o "timing" não é o forte do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Esses dias me peguei pensando: Impressionante como o Corinthians deu azar no que diz respeito a construção de sua casa. Pensem comigo, o sonho de todo corinthiano era ter um estádio para chamar de seu... Tínhamos a Fazendinha, mas convenhamos, já estava mais do que ultrapassada desde a década de 90. A ideia de ter um estádio grande, que acomodasse bem nossa torcida, e que, sobretudo, fosse nosso, era o verdadeiro sonho da Fiel.

Quando perguntado, um corinthiano, quase que automaticamente, já pensava em um lugar muito específico no que se tratava de um espaço para chamar de casa: o bom e velho Pacaembú. Acho que isso sempre foi meio que senso comum, né? Afinal, era lá a nossa 'casa simbólica', onde disputamos jogos memoráveis, conquistamos vários títulos e onde a nossa torcida já estava habituada a ir...

Porém, veio a Copa. Já estava praticamente certo que o Morumbi sediaria os jogos do torneio na cidade de São Paulo... Inclusive, o projeto do Monotrilho vem do aeroporto de Congonhas e vai até o estádio de nosso rival menor em um de seus trechos programados para 2014. Ocorre que, em meio a algumas discordâncias entre Governo, Fifa e dirigentes, aquilo que era dado como certo se tornou duvidoso, e apenas algumas semanas depois virou o 'plano b'. Isso porque foi apresentado um projeto inovador, um projeto que traria desenvolvimento econômico e infraestrutura para uma região bem mais humilde da cidade... E como a cereja do bolo, ainda era uma oportunidade única para, finalmente, construir a tão sonhada casa corinthiana! Parece que o sonho se tornava realidade. Aleluia! A última piada que restava vai acabar!

O que se sucedeu a isso todos nós sabemos... Os antis duvidaram? Nós fizemos! Botaram defeito? Fizemos o melhor e mais moderno estádio do hemisfério sul, quiçá um dos melhores do mundo! O prazo parecia apertado demais para ser cumprido, mas conseguimos! Tudo pronto para a abertura da tão esperada Copa do Mundo! É, quase tudo... O que importa é que o torneio foi um espetáculo! Ok que o Brasil passou por um vexame naquele fatídico 8 de Julho, mas no que pese a Arena, nada a reclamar! Aliás, só elogios.

Parecia que tudo aquilo era um sonho que se tornou realidade... Agora é com a gente, esse caldeirão vai ferver quando a Fiel lotar e cantar o jogo inteiro, por todos os jogos para o resto de nossas vidas... E foi aí, meu irmão, que a gente acordou. Afinal, temos que pagar o estádio... O financiamento é favorável, a torcida sempre vem, a prefeitura vai dar incentivos, e ainda vão anunciar os Namming Rights...

Deu no que deu. A Fiel foi iludida. A administração foi falha (para não dizer outra coisa). E hoje, finalmente, se questiona se realmente fizemos o melhor negócio... Enquanto isso, meio que ironicamente, o Pacaembú está numa vasta lista de privatizações que a prefeitura de São Paulo pretende liquidar o mais rápido possível. E o destino do seu, do meu, do nosso amado Pacaembú, vai cair nas mãos erradas, afinal, não vai cair nas mãos do Corinthians.

Responder ao post da Sandra

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 14 segundos por Leandro Valentim

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 14 segundos por Ezequiel Wailer

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 15 segundos por Zzba Bazz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnny Herrera

    Matheuzinho vale quanto?

    Última resposta há 39 segundos por Henrique José Vicente

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Corinthians anuncia casas Bahia como patrocinador

    Última resposta há 47 segundos por José Alves

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Essa frase é mentira - "Na época do Pelé o jogo era mais lento"

    Última resposta há 3 minutos por Fala Timao

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por Edmilson de oliveira

    72respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 4 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 4 minutos por Caio Dohogne

    386votos

    acessar o tópico