Venha fazer parte da KTO
x

Post de RICARDO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu estava lá na norte bem na limitação para o campo e digo, de uns 30 jogos que já fui, esse foi o melhor... Não sei se foram os sinalizadores ou as vozes somente, mas estava muito bom.

em Bate-Papo da Torcida > O sentimento da fiel exposto em um emocionante texto - por Nayara...

Em resposta ao tópico:

Que nunca duvidem de nossa força. Aqui é Corinthians!

Por Nayara Perone, do Corintiá

A atmosfera em Itaquera era coisa de outro mundo. Atmosfera igual, nesses mais de 15 anos em que frequento estádio, só vi recentemente no jogo contra o Vasco, em 2012 pela Libertadores. As arquibancadas cheias como já cansamos de ver, mas dessa vez com a torcida espalhada por todo o lado para cantar com mais força.

A torcida atrás dos gols era como um coração: ditava o ritmo, incendiava o jogo nos momentos cruciais, talvez até no ritmo do batimento cardíaco de cada torcedor ao ver o Corinthians chegando ao gol. As arquibancadas laterais eram como os pulmões que mantinham o fôlego da Fiel torcida a mil por hora.

Em campo, um elenco tecnicamente mais fraco que o adversário, é bem verdade. Mas ontem foi na raça. A cada chutão que a defesa dava para afastar, gritos de comemoração vinham de todas as partes da torcida. Jogadores palmeirenses sentiam as milhares de vozes em seus cangotes. Costumo dizer que por vezes a torcida é como um ser vivo único. E certamente o Palmeiras sentiu a pressão, o ar quente, cada voz ali em seus ouvidos, que faziam o rival cheio de grife perceber que ali não teria alívio.

Aquele time em campo era Corinthians na alma. Vê-lo jogar é como ver o amor de sua vida, do jeito exato pelo qual você se apaixonou. Era aquilo: raça, vontade, entrega, Corinthians como tem que ser.

No lugar de jogadores badalados e estrelas fracassadas, vieram notáveis meninos da base. Maycon, Arana, Léo Jabá, Fagner, Jô. Gente com a cara de Corinthians, que se identifica com o clube, que entende os anseios do torcedor, que nasceu em berço alvinegro. Crias do Terrão.

Contra o atual campeão brasileiro e com tubos de dinheiro investidos em novas contratações, estávamos jogando de igual para igual até a expulsão absurda de Gabriel. Não existe perdão. Essa expulsão poderia ter definido os rumos do jogo. Keno foi desleal. Mas não existe fair play, era esperar demais deles num Derby.

Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Corinthians se adaptou ao jogo e manteve sua postura defensiva que tem evoluído a cada partida. Nenhuma bola passaria ali ainda que a partida durasse semanas. William, ex-Corinthians, ainda conseguiu de longe arranhar a trave, assim como Gabriel, ex-Palmeiras fez no primeiro tempo. Uma aula de futebol acontecia em Itaquera. Chapéu duplo de Romero, chapéu de Kazim em Felipe Melo, caneta de Arana em Michel Bastos.

E mesmo com todas adversidades da partida, saiu um gol do Terrão. Aqui é Corinthians, não tem isso de 'made in' ou 'academia de futebol'. Aqui é pé sujo de terra mesmo. E numa ironia do destino, Maycon, aquele que deveria ter tomado o cartão no lugar de Gabriel, parte na velocidade e rouba a bola do Guerra. Em duas tentativas, o segundo passe fura Zé Roberto e cai nos pés de Jô, que manda entre as pernas de Prass.

Êxtase alvinegro em casa. Jô, que já havia marcado contra o Palmeiras em 2004, volta e marca novamente. Fomos roubados o jogo todo, o Corinthians jogou melhor, com um a menos em campo, aquela bola nos pés de Jô demorou uma eternidade para entrar. O silêncio pré-gol em Itaquera era ensurdecedor. Empurramos todos aquela bola debaixo das pernas de Prass, todos juntos.

Para que nunca esqueçam de nossa força. Passamos de desacreditados e fracos tecnicamente à melhor defesa e segunda melhor campanha do campeonato em 38 segundos. 38 segundos de eternidade. É Derby, não tem favorito.

Foi contra tudo, apesar do clichê. Foi contra todos, foi contra quem pintava o elenco do time da Pompeia como o melhor de todos. Contra a arbitragem péssima que nos operou a sangue frio em Itaquera. Foi Corinthians ali. Quando torcida e time se unem nessa sintonia, não existe nada que segure. Nada.

Te amo, Corinthians. Mas te amo mais quando ganha clássico jogando na raça, na vontade, com gol entre as pernas do goleiro rival e com um a menos em campo.

Siga no twitter: @corinthiana

Link da postagem: http://espnfc.espn.uol.com.br/corinthians/corintia/13305-que-nunca-duvidem-de-nossa-forca-aqui-e-corinthians Que nunca duvidem de nossa força. Aqui é Corinthians! | ESPN FC - O site que veste a camisa Que nunca duvidem de nossa força. Aqui é Corinthians! | ESPN FC - O site que veste a camisa O site que veste a camisa! ESPN FC é um projeto de blogs de times de futebol nacionais e internacionais, onde o torcedor que dá o tom, criando conteúdo sobre... espnfc.espn.uol.com.br

Responder ao post do RICARDO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Ninguém vai falar do palácios

    Última resposta há 1 segundo por Rafael de Andrade

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Xavier

    Acabou de Vazar sobre o CÁSSIO (GRAVE)

    Última resposta há 3 segundos por Vanderley Dias Kelnox

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Silva

    2 a 0

    Última resposta há 3 segundos por MATHEUS RAMOS DE SOUZA

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Wolverine

    Reclamam do Cássio e Paulinho, mas idolatram o Romero qual a lógica?

    Última resposta há 4 segundos por Jonatas Costa

    149respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano

    O Corinthians "Cruzeirou"

    Última resposta há 6 segundos por Bruno machado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Christian Rosenkreutz

    Cadê o relatório da E&Y? Cadê a semana da transparência? Cadê os novos parceiros

    Última resposta há 6 segundos por Master Chief

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Yuri Alberto está com fome de bola!

    Última resposta há 10 segundos por Enzo Oliveira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Hugo Crosara

    No futebol existe santo? E demônios?

    Última resposta há 10 segundos por Roberto Dias

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jefferson Bck

    Belo texto de Casagrande para São Jorge

    Última resposta há 13 segundos por Guilherme Cunha

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de agnaldo guerra

    Porque o silêncio?

    Última resposta há 38 segundos por Naguita

    3respostas

    acessar o tópico