x

Post de Felipe no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Evolução é tudo cara, isso se adquire com o tempo, quem imaginava que aquele elenco de 2015 seria tão forte após perder para o Guarany do Paraguai? Tem muito jogador aqui que pode ser 'o cara' mais pra frente... O que poucas pessoas estão entendendo é que esse não é o ano de 'resultados' mas o de treinar, mexer e recuperar o bom futebol. Se vier títulos será uma grada surpresa!

em Análise dos jogos > Poder de decisão

Em resposta ao tópico:

Alguns (eu inclusive) acreditam que o time deste ano está melhor que o ano passado, e evoluindo. Vemos mais aplicação tática, mais vontade de vencer, uma defesa mais sólida, um meio de campo mais aceso, um ataque mais esforçado.

Mas alguns jogos, contra Ferroviária, Luverdense em casa, Brusque, dão a sensação que nada mudou. Uma enorme dificuldade em fazer gols, o time parecendo ainda apático, sem conseguir de fato impor respeito (e muito menos medo) aos adversários.

Pensando em tudo o que tenho visto em campo desde 2016, acredito que o que falta não é necessariamente um craque, um jogador habilidoso ou de alto nível técnico. Falta, principalmente, jogador que decida. O cara que, quando o time está no sufoco, tira um gol da cartola. Aquele que quando o time tem a bola, toca, toca, e não cria nada, aparece de repente num escanteio, ou num chute de fora, pra resolver a parada.

Gente como Danilo (quem não lembra do gol da semi contra o Santos), Sheik, Romarinho, Wagner Love, Guerrero, Paulinho (o gol de cabeça contra o vasco, lance do gol no mundial). Jogador que é capaz de dominar uma bola que parece meio morta, e transformar o lance em gol.

Não sei se temos alguém no elenco que pode chegar a ser esse cara. Jadson tem potencial, mas ele é o cara do passe, não necessariamente aquele que decide. Jô, Kazim, Romero, Marlone, Léo Jabá, nenhum desses tem mostrado o tal 'faro de gol'. Por isso, eu acho que esse time tem um limite. Não vai conseguir ter o conjunto fortíssimo de 2015, que dispensava esse poder de decisão. Pode chegar a ter o conjunto de 2012. Mas o time de 2012, não fossem os vários jogadores capazes de decidir, não teria sido o que foi.

Então, a conclusão é uma só. Precisamos que apareça alguém com vontade de fazer gol. Não com vontade de se dedicar, de jogar bem, de 'ajudar os companheiros'. Algúém que entre em campo pensando, antes de tudo, em colocar a bola pra dentro. Vamos esperar que Pedrinho, ou Carlinhos, possa ser esse cara. Ou então que apareça alguma contratação certeira, que preencha essa lacuna.

Caso contrário, acredito que o ano será de altos e baixos.

Responder ao post do Felipe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Sou contra SAFiel pq eles nem grana tem

    Última resposta há 14 segundos por Isso Mesmo

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    ChatGTP sobre os riscos da SAFIEL

    Criado há 22 segundos por Alan

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Projeto de Lei para convocação de seleção

    Criado há 2 minutos por Corneta .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de TONINHO .

    Corinthians está em todas

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Sccp

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de marselo

    Botei o CPF do meu pai naquele bloqueia BETs

    Última resposta há 2 minutos por Wogel Tobler de Morais

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    SAFiel 2.0: Explicando para torcedores corintianos

    Última resposta há 2 minutos por Ninja da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    “É igual a vaquinha”. “É impossível arrecadar esse dinheiro”…

    Última resposta há 3 minutos por Joao Lucas

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de felipe sccp

    Só eu acho que o Ederson nunca jogou tudo isso no Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Jota Sampaio

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    A SAFiel insiste em tentar salvar o Corinthians, infelizmente, o PSJ resiste a ser salvo

    Última resposta há 3 minutos por kontratudo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Se está ruim para o Corinthians imagina para o Rubão

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico