x

Post de Claudio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Isso mesmo.

E por isso que não pode ficar contratando só por contratar.

As contratações teriam de ser bem criteriosas, e somente quando houvesse uma alta probabilidade de dar certo.

Por isso que não adianta ficar contratando alguém só pq é ex-jogador, ou somente pq está com passe livre, com idade avançada e contrato longo ou ficar arriscando em recuperar jogador etc.

Ah, e o principal erro que os clubes brasileiros cometem é contratar só pq o técnico pediu... Daí depois de meses o técnico está fora e o clube fica com o prejuízo por anos.

em Bate-Papo da Torcida > Sobre dispensa de jogadores

Em resposta ao tópico:

Me surgiu a dúvida porque que os clubes não dispensam jogadores que simplesmente não servem pra nada, então decidi pesquisar.

Em uma leitura rápida descobri dois artigos explicando que a multa rescisória que o clube deve pagar ao jogador quando dispensado é de no mínimo TODOS os salários devidos até o fim do contrato até 400x o valor do salário.

Por isso que jogadores como PATO, Valdivia, Damião, Christian e muitos outros viram uma verdadeira cruz para os times.

Fonte: http://www.migalhas.com.br/dePeso/16 http://www.migalhas.com.br/dePeso/16 migalhas.com.br , MI191758,81042-A+rescisao+do+contrato+de+trabalho+do+atleta+de+futebol+clausulas

http://chcadvocacia.adv.br/blog/9-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-o-contrato-de-trabalho-atleta-de-futebol/ 9 coisas que você precisa saber sobre o contrato de trabalho do atleta de futebol - CHC Advocacia 9 coisas que você precisa saber sobre o contrato de trabalho do atleta de futebol - CHC Advocacia Todo contrato de trabalho tem suas particularidades e não seria diferente para os jogadores de futebol. Saiba mais sobre o assunto no nosso blog. chcadvocacia.adv.br chcadvocacia.adv.br

Responder ao post do Claudio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Lucas

Lucas 2.880 posts

@zampi em 31/05/2017 às 17:37

Acho que o melhor modelo de negócio para o clube é empréstimo de 1 ano com valor de venda fixa, igual fizemos com o Izaac e o Paulo Roberto, mesmo que no final se pague mais do que comprar de uma vez. Se vingar compra o jogador se não devolve simples.

Lógico que nem todos aceitam essa negociação, mas que é menos danosa ao clube isso sim. Pelo menos para atletas que são apostas deveriam ser apenas assim.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Cleison Santos

    Enquanto existir o Vasco da Gama, o Corinthians será um coadjuvante em fazer coisas absurdas

    Última resposta há 50 segundos por Fernando Oliveira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mário H.

    Abismo de comprometimento entre jogadores de Cabo verde > Corinthians

    Última resposta há 53 segundos por Joao Neto

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Pavanelo

    Eu fui um dos responsáveis pelos títulos da Libertadores e Mundial de 2012

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Maiores artilheiros do Corinthians no Paulistão (01/02)

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Oliveira

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de PoP CoRn Disco CLuB disco

    Racismo

    Criado há 7 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Allan Jones

    Esse zagueiro do Cabo Verde é primeira prateleira do futebol

    Última resposta há 5 minutos por Edge Rated Superstar

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Bueno

    Ninguém notou o ponta de Cabo Verde? Helio VARELA...JOGA MUITO...Acessível do futebol de Israel

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    7 europeus, 7 das américas e 2 do norte da África.. Nenhum do oriente..

    Última resposta há 8 minutos por Corinthiano Desanimado

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RM Louco por ti Corinthians

    Camisa 9 do Corinthians pós copa...

    Última resposta há 10 minutos por Carlos Junior

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de APOLO WINDSOR DE OLIVEIRA BASTOS

    Quer barrar a SAF? Então me explique como você pretende derrubar um sistema que está aí há décadas

    Última resposta há 14 minutos por Mosqueteiro

    1resposta

    acessar o tópico